Love is Better the Second Time Around – Episode 1

“Deep down in my heart, I’ve always wanted you, senpai”

Há alguns anos assistindo BLs, e com cada vez mais produções sendo lançadas simultaneamente, uma coisa é clara: quando um tipo de história faz sucesso, nós ganhamos um monte de produções com sinopses parecidas. Já tivemos a fase da “faculdade de engenharia”, que faz parte dos primórdios do gênero e da popularização do gênero BL; já tivemos a fase da “máfia”; pode-se até dizer que passamos recentemente por uma fase da “viagem no tempo” e talvez estejamos chegando à fase dos “vampiros”, que particularmente não me interessa, então você não deve ver reviews por aqui… mas um tipo de história que ficou muito popular nos últimos meses é a tropa do “amigos de infância que se reencontram muitos anos depois e se apaixonam” e pequenas variações…

“Love is Better the Second Time Around” é o novo BL japonês com essa temática – e eu estou me aventurando, embora eu tenha recentemente terminado “Perfect Propose” e tenha achado um dos melhores nessa proposta. Mas há algo na sinopse de “Love is Better the Second Time Around” que me agradou bastante: o fato de que os protagonistas, Miyata Akihiro e Iwanaga Takashi, chegaram a viver um romance na época da escola, mas, por algum motivo, o romance acabou não dando certo… assim, a série pretende explorar paralelamente esses dois momentos nas vidas dos personagens. Há um quê de mistério em relação a como foi e por que terminou a relação deles na época da escola, bem como um quê de expectativa curioso no reencontro do presente.

Agora na casa dos 30, Miyata Akihiro trabalha como editor em uma revista há alguns anos, e se surpreende quando reencontra Takashi no que era para ser apenas mais uma reunião de negócios… com certa surpresa, desconforto e curiosidade, Akihiro tenta manter o encontro o mais profissional possível, mas como ignorar o que aconteceu no passado? Como ignorar o fato de que, de certa maneira, talvez Takashi continue apaixonado por ele? É muito difícil saber ao certo o que “Love is Better the Second Time Around” pretende fazer com sua história e com seus protagonistas, mas eu meio que me diverti com a maneira como Takashi parece um grande atacante, sendo até que bem direto, e percebemos de imediato que ele não vai desistir fácil de Akihiro.

Sinto que o fato de alguma coisa já ter acontecido entre Takashi e Akihiro há muitos anos faz com que uma barreira já tenha se quebrado, em relação à sexualidade deles… não teremos toda aquela questão de um deles estar completamente apaixonado e determinado a conquistar o outro, enquanto o outro está “descobrindo sua sexualidade” – embora o Akihiro esteja, aparentemente, prestes a se casar com uma mulher, então eu posso estar enganado. Mas talvez ele se identifique como bissexual? De todo modo, os sentimentos já foram expostos em algum momento do passado, lá na época em que Takashi era uma das pessoas mais populares da escola e Akihiro não achava que ele estava “à altura” dele ou qualquer coisa assim. O que talvez ele continue achando.

Eu gosto de como “Love is Better the Second Time Around” brinca com uma provocação constante. Takashi sabe o que quer, e quase passa do ponto ao tentar conseguir isso… mas também é admirável que ele crie situações para que Akihiro esteja por perto, eu vou ter que dar-lhe esse crédito. E talvez porque saiba que não vai conseguir resistir ao que talvez reprima há tantos anos, Akihiro decide que o melhor que ele tem a fazer é passar Takashi para outro editor, e então ele faz esse anúncio a Takashi. Antes que isso se concretize, no entanto, as coisas avançam de alguma maneira entre eles, quando eles acabam saindo para beber juntos, e o diálogo vai ficando interessante conforme eles bebem – e Akihiro é péssimo em esconder certo “ciúme” do assistente de Takashi.

Naquela noite, depois de Akihiro ter bebido muito, Takashi o leva para a própria casa e o deixa dormindo no sofá… quando Akihiro desperta, sóbrio, já é tarde demais para pegar um trem para casa, e Takashi o convida para passar a noite ali, dizendo que ele não tem motivo para ter medo de alguém com quem ele nem dormiu, que apenas o beijou uma vez – e, então, ele se aproxima lentamente de Akihiro e segura a sua mão, falando sobre como se lembra do beijo deles, de como foi encantador, quente e terno, e então ele o beija novamente. Eu ADORO o fato de a série ter entregado um beijo já no primeiro episódio, mas Akihiro acaba escapando segundos depois, e confrontando uma verdade que até então ele não quis confrontar: talvez ele sempre tenha querido Takashi.

E, agora, ele está mais perto do que nunca.

Não tem como escapar!

 

Para mais postagens de BLs, visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários