Clipe “Kally’s Mashup”: THE BATTLE

“Let’s settle this!”

QUE CENA CONTAGIANTE, BEM-COREOGRAFADA, MARAVILHOSA! “The Battle” foi uma das primeiras músicas da segunda temporada de “Kally’s Mashup” que eu ouvi, e continua sendo uma das minhas favoritas, principalmente porque eu amo o conceito! Esse não é um solo de Maia Reficco, como a maioria das músicas de “Kally’s Mashup”, e é uma música construída para ser uma disputa, uma provocação ou, como o título sugere, uma “batalha”. Feud. Essa música me faz pensar nos “desafios” de Kally e Glória na primeira temporada, com “What R U Doin’ Here” (que, para mim, ainda é uma das melhores músicas da série) e “Happy Birthday to Me”, e é uma pena que Glória não tenha feito parte dessa apresentação da segunda temporada, porque ela poderia estar do lado da Allegro, mas ela nunca se juntou ao grupo de Música Contemporânea, portanto sua participação na cena não era justificada.

É só que eu amo a Sara Cobo e sua personagem, então eu queria que ela estivesse ali!

A batalha apresentada em “The Battle” é entre ALLEGRO e REVOLUCIÓN, os dois principais conservatórios que estão competindo pela Clave de Sol Contemporânea, um prêmio importante e prestigioso que é o tema que guia a trama da segunda temporada de “Kally’s Mashup”. Enquanto a Allegro está jogando limpo, com amizade e apostando em seu talento (mesmo que ainda existam atritos internos, na maioria provocados por Cindy), a Evolución tem uma abordagem completamente diferente e prefere apostar em espionagem e sabotagem… foi um caminho difícil até aqui e ainda estamos na primeira prova do prêmio. Até o momento, já tivemos figurino roubado, conservatório sabotado com uma infestação de insetos, ensaios gravados, ideia de mashup para a apresentação copiada e um golpe final que foi a música roubada no momento da apresentação.

Mesmo assim, a Allegro conseguiu superar isso tudo, se apresentar e ARRASAR! Agora, o pessoal está esperando que o anúncio do vencedor da prova seja feito, e eu adoro o desafio que está ali entre Kally e Laia, o que gera todo o clima para a ÓTIMA apresentação de “The Battle”. Como eu disse, eu amo o conceito da competição, dos grupos rivais se enfrentando (num estilo bem “It’s On” em “Camp Rock 2”, que também é uma cena que eu adoro), e tudo acontece ali, no auditório do Conservatório Allegro, com direito a bailarinos extras e coreografia e um figurino bem bacana, com predominância vermelha para a Allegro e verde para Evolución. A cena é muito boa, porque, além de tudo, está contando uma história – tem intensidade, tem movimento e vida, e a coreografia em si é muito gostosa (os braços em “Second is a sin” são tão CONTAGIANTES!), sem contar a parte dos instrumentos musicais e a música que é um máximo!

EU AMO ESSA CENA! Uma cena completa!

 

“Now!
Only one can win
Second is a sin
We got what it takes
And we’re gonna win the battle

Oh
Ready for a fight
Your chances end tonight
We got what it takes
And we’re gonna win the battle

The battle
The battle”

Para mais postagens de Kally’s Mashup, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários