Power Rangers Jungle Fury – Race to the Nexus

Os poderes do Rhino Nexus.

Talvez a era dos Overlords esteja chegando ao fim? Exibido em 21 de julho de 2008, “Race to the Nexus” é o 21º episódio de “Power Rangers Jungle Fury”, e finalmente revela os PODERES DO RINOCERONTE, enquanto diferentes grupos estão fazendo de tudo para chegar ao Rhino Nexus primeiro… e talvez quem esteja com a vantagem seja Dai Shi e Camille, já que o Rhino Nexus só permite a entrada de quem estiver portando a Adaga de Controle, que esteve com Dominic (ou escondida por ele) durante os últimos seis anos, mas que é perdida para Camille durante os acontecimentos do episódio anterior. Com Dai Shi na liderança pelos poderes do rinoceronte, os Overlords logo atrás, porque sabem que o poder deles está ameaçado se Dai Shi os conseguir, e os Rangers depois, é uma verdadeira corrida.

Por isso, “Race to the Nexus” entrega exatamente o que o título promete, e é um episódio eletrizante e repleto de ação – um excelente episódio de “Power Rangers”. Temos um pouco de confronto entre os vilões da temporada (sempre é interessante ver as rachaduras e as brigas de poder dentro dos grupos de vilões!), temos Dai Shi e Camille enfrentando algumas das “armadilhas” que foram colocadas para proteger o Rhino Nexus (que, por sinal, nos faz inevitavelmente lembrar do cenário principal de “Power Rangers Mystic Force”), e temos os Rangers enfrentando diferentes Overlords… o Rhino Ranger fica para enfrentar Jellica, a Sea Overlord, por exemplo, enquanto o Wolf Ranger se junta aos Rangers principais para enfrentar Carnisoar.

A batalha dos quatro Rangers Fúria da Selva contra Carnisoar é uma das mais interessantes do episódio – nada inovadora, porque já tivemos esse plot sendo usado outras vezes na franquia, mas sempre muito bacana de se acompanhar. Carnisoar prende os Rangers em uma outra “dimensão” (também algo que me remete muito a “Mystic Force”, porque tínhamos várias batalhas que aconteciam em “outras dimensões), que é comandada por ilusões criadas por eles… assim, os Rangers começam a atacar uns aos outros, por exemplo, acreditando que estão atacando Carnisoar. Um jogo que dura alguns poucos minutos até que eles comecem a se reconhecer… e Casey, o Ranger Vermelho, usa a intuição do seu espírito animal para tirá-los daquele lugar.

Eles estão, então, um passo mais perto do Rhino Nexus.

Mas não são os primeiros a chegar lá. Assim, os Rangers ficam relegados a uma história em segundo plano que se mostra muito importante para a temporada como um todo, tendo em vista que é uma luta contra o primeiro Overlord: Carnisoar. E, em minha experiência de “Power Rangers”, eu imagino que com a queda do primeiro Overlord, em breve veremos a queda dos próximos… Jellica e Grizzaka. E como ainda temos muitos episódios pela frente, uma ameaça muito maior deve estar nos próximos episódios – talvez um novo grupo, ou talvez o Dai Shi tendo dominado a técnica Zocato. Não sabemos do que ele é capaz com isso. Dai Shi é o primeiro a chegar ao Rhino Nexus, em posse da Adaga, e parece que ele conseguirá os poderes do rinoceronte.

Mas não os consegue.

Isso porque Dominic também chega – mesmo sem a Adaga, mas eu presumo que ele tenha conseguido entrar porque, àquela altura, qualquer um conseguiria, já que Dai Shi tinha quebrado a proteção… e Dominic, tendo o poder do Espírito Animal Rinoceronte, é o escolhido para assumir os poderes que o Rhino Nexus tem a oferecer. Não é apenas uma questão de “ter a Adaga”, é algo meio “Excalibur”, que tem um escolhido: Dai Shi tenta, mas é Dominic quem liberta UM NOVO ZORD. Pareceu-me quase estranho termos toda essa jornada para um Zord Rinoceronte, tendo em vista que os outros zords são Espíritos Animais, e Dominic já dominava o Espírito Animal Rinoceronte, mas isso rendeu um bom plot durante esses episódios, então tudo bem.

A principal sequência de ação do episódio, então, é do Rhino Ranger usando o seu novo zord contra Carnisoar – uma batalha iniciada pelos demais Rangers, mas que eles não puderam vencer, no fim das contas. É uma ótima estreia para o Rhino Steel Zord, que funciona tanto como zord pessoal quanto como um “Megazord”, no seu modo de batalha, o que não é muito estranho para Rangers extras das equipes. “Race to the Nexus”, então, traz um desenvolvimento para Dominic, a destruição de Carnisoar, o primeiro Overlord a ser convocado e a ser destruído, e um avanço para Dai Shi, que pode não ter conseguido os poderes do Rhino Nexus, como queria, mas dominou a técnica Zocato, finalmente, como vem tentando há algum tempo. O que ele pode fazer com isso?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Jungle Fury”, clique aqui.

 

Comentários