Power Rangers Jungle Fury – Don’t Blow That Dough

Game show.

Exibido em 29 de setembro de 2008, “Don’t Blow That Dough” é o 26º episódio e o recap de “Power Rangers Jungle Fury” – portanto, não necessariamente meu tipo favorito de episódio. Eu gosto MUITO dessa temporada, como venho comentando em todas as reviews de “Jungle Fury”, mas clip shows não acrescentam muito à trama… e quase achei que não teríamos um nessa temporada, já que temos apenas 32 episódios, e percebemos que sempre tem muita coisa acontecendo em todo episódio. A história começa quando um cara aparece no loft, na ausência de R.J., dizendo que “veio consertar a TV”, e Fran não tem muita alternativa a não ser deixar que o cara entre. Fran acaba sendo “pausada”, enquanto Casey, Lily, Theo e Dominic são levados para dentro da televisão…

E direto para um programa de perguntas e respostas!

A ideia é legal, mas não consegue esconder o fato de que existe apenas para relembrar os acontecimentos da temporada… os Rangers são colocados em equipe para competir contra um grupo de monstros, e a primeira pergunta é “onde Dai Shi foi mantido durante 10.000 anos”, e quando um dos monstros responde (“Em uma caixa”), um vídeo é apresentado para confirmar a resposta. A questão é que não temos um vídeo rápido que apenas confirmaria a resposta e pronto… ao contrário disso, para confirmar essa primeira resposta, temos um apanhado longuíssimo dos dois primeiros episódios, mostrando o momento em que Casey enfrentou Jarrod, quando o Mestre Mao os escolheu como guardiões, a libertação de Dai Shi, a ajuda de R.J., a primeira morfagem, a primeira luta dos Power Rangers…

Apenas uma daquelas cenas era importante para “confirmar a resposta”.

O jogo continua, com uma série de perguntas e respostas e cenas apresentadas para confirmá-las… felizmente, as próximas cenas são mais curtas do que a primeira. Uma das perguntas se refere às primeiras armas que foram produzidas por R.J., trazendo à tona algumas cenas de ação; outra pergunta se refere aos outros três Mestres Pai Zhuq, o que traz cenas do Mestre Phant, do Mestre Swoop e do Mestre Finn; os participantes também são questionados a respeito da identidade do quarto e do quinto Power Ranger a se unir à equipe, o que nos traz cenas do Wolf Ranger e do Rhino Ranger; também há uma pergunta sobre o mundo espiritual, de onde os Rangers voltaram podendo usar o Master Mode; e uma pergunta sobre os Olhos de Cristal e os Phantom Beasts.

Como a cada rodada um participante diferente é “cancelado”, seja porque não pertence ao grupo que apertou o botão primeiro e acertou a resposta, ou por causa de alguma penalidade, no fim Casey fica sozinho contra apenas um monstro – e ele recebe uma ajuda externa de R.J. e Fran, que conseguem enviar para dentro da TV os seus óculos que o permitem se transformar no Ranger Vermelho… mas não ganhamos nenhuma grande sequência de ação nem nada assim, apenas o Casey enfrentando Camille e o apresentador para pegar deles o botão que “cancela” os participantes e, eventualmente, consegue se libertar e libertar a todos. É um episódio bem simples, sem nenhuma sequência de ação nova, mas funciona para o propósito e agora estamos prontos para a reta final da temporada!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Jungle Fury”, clique aqui.

 

Comentários