Malhação 2004 – Letícia pressiona a Vagabanda

Letícia descobre a verdade!

Mais cedo ou mais tarde, a verdade vem à tona… apesar da amnésia de Fabrício, os médicos avisaram que a sua memória devia voltar aos poucos e que ele teria “flashes”, e é o que acontece, por exemplo, quando Gustavo e Natasha começam a tirar a roupa para mergulhar, no clube, e Fabrício tem alguns flashes e se lembra que Natasha e Catraca também estavam no estaleiro, apesar do que estão dizendo – assustado, ele sai correndo sem dizer nada, e some nos dias seguintes, o que, naturalmente, deixa a Letícia intrigada e preocupada: alguma coisa está acontecendo, e o fato de que a Vagabanda parece tão desesperada para falar com o Fabrício só mostra para ela que eles estão escondendo alguma coisa… aquela atitude não pode ser normal, pode?

Letícia fica com os cadernos que Fabrício deixa para trás quando sai correndo do clube, e está determinada a devolvê-los pessoalmente e, de quebra, conversar com ele para tentar entender sua atitude aparentemente assustada – e a Vagabanda quer impedi-la de chegar ao Fabrício antes deles de qualquer maneira. Para isso, eles mentem para Letícia que o Fabrício não vai para a escola (embora eles nem saibam disso), para que Gustavo a convença a ir com ele na casa do menino “entregar os cadernos”, e então Gustavo deve fingir que o carro parou e enrolar a “esquentadinha” enquanto Catraca e Natasha tentam abordar Fabrício na escola… teria funcionado, se o Fabrício de fato tivesse aparecido na escola, mas ele não aparece, como na mentira da Vagabanda.

Então, Catraca liga para Gustavo para dizer isso ao amigo, e Gustavo tenta enrolar dizendo que é o pai quem está ligando e tudo o mais, mas Letícia não é burra, e sabe que o pai dele não estaria ligando em horário de aula, e eles já estão atrasados… então, ela pega o celular de Gustavo a tempo de escutar o Catraca dizer: “Pode trazer a esquentadinha pro colégio, o Fabrício não tá aqui”. Naturalmente, isso não dá nenhuma resposta para a Letícia, mas é a confirmação de que ela precisava para saber que eles estão definitivamente aprontando algo ou escondendo alguma coisa, e confronta Gustavo para tentar entender por que eles não querem que ela veja o Fabrício… descaradamente, Gustavo age como se a Letícia não estivesse coisa com coisa e fosse mesmo seu pai no telefone.

A cara-de-pau!

Conforme os dias avançam e Fabrício continua sumido (!), Letícia continua achando a situação estranha, mas acaba sendo pressionada a devolver os cadernos para Natasha, já que “é ela quem está oficialmente ajudando o Fabrício com a matéria”, mas Natasha tampouco consegue usar os cadernos para conversar com o garoto, já que não a deixam subir quando ela vai à casa dele, e mandam deixar o caderno com o porteiro… Fabrício reaparece quando Catraca o encontra na rua, e podemos ver que ele está diferente, assustado, dizendo que não quer falar com o Catraca e que não confia nele, porque “se lembrou de tudo” e sabe que “ele e Natasha também estavam no estaleiro” – agora, ele quer saber por que eles mentiram para ele. Infelizmente, ele não lembra da queda.

Assim, percebemos que Catraca vai conseguir enrolar o Fabrício facinho… ele está assustado e confuso, mas não se lembra de ter sido empurrado, e ainda não contou a verdade para o pai, então Catraca só precisa fazer seu jogo manipulador e dizer para ele que mentiram por causa de Natasha, e o incentiva a falar com ela antes de contar tudo ao pai – e Fabrício é alguém muito fácil de enrolar. Como eu sempre digo, existe uma diferença entre a bondade e a burrice, e Fabrício já pendeu para o lado de lá há muito tempo! Natasha até tenta resistir, dizer que não quer mais ficar mentindo e que prefere que todos descubram que eles estavam no estaleiro e pronto, mas Catraca também a manipula e diz que eles precisam manter a história “para proteger o Gustavo”.

E é o que ela faz.

Natasha mente para Fabrício que apanha do pai e que, se ele souber que ela estava no estaleiro, ele vai colocá-la em um colégio interno, e como Fabrício inicialmente se mostra resistente a continuar com a mentira, ela faz uma chantagem emocional dizendo que “vai apanhar de cinta” e que “não vai mais poder estudar ali”, colocando em dúvida os sentimentos de Fabrício, dizendo que “achava que ele gostava dela”. Quando ele diz que gosta, ela o beija, o que é um jogo baixíssimo, porque ela não tem a menor vontade de beijá-lo, mas ele fica todo feliz com um beijo completamente sem graça e um total desprezo durante todo o restante da conversa… sem perceber o que de fato está acontecendo e a maneira como Natasha o trata, ele celebra que “está ficando com a Natasha”.

Sério, Fabrício: nos ajuda a te ajudar!

Agora, Natasha sabe que só precisa dar um beijinho qualquer para o Fabrício cair que nem o idiota que é, mesmo quando ele começa a duvidar de seus sentimentos… e Letícia, a grande protetora, percebe Natasha beijando Fabrício e limpando a boca, enojada, depois, e resolve confrontá-la, não pela primeira vez: qual é a dela? Tendo prometido investigar e descobrir toda a verdade, Letícia cumpre a sua promessa e invade, com Flávia, a sala do Grêmio Estudantil, onde elas ficam escondidas, esperando por alguma revelação, e não demora para a Natasha aparecer reclamando do Fabrício, mas as coisas ficam muito melhores quando o Catraca aparece e Letícia e Flávia descobrem que os dois também estavam no dia do acidente no estaleiro municipal.

Letícia ainda escuta o Catraca convencer a Natasha a usar o Fabrício, dizendo que ela precisa namorar o garoto para que a “esquentadinha” acredite que ela está mesmo gamada nele, mas Natasha diz que não vai fazer isso: no máximo, vai fazer o que está fazendo agora, que é dar uns beijinhos e “de muita má vontade”. Com essa grande informação em mãos, Letícia resolve confrontar o Cadu e saber por que ele mentiu, e embora ela se convença a não interferir no processo, porque pode complicar ainda mais o Cadu, já que ele deu falso testemunho, Letícia está determinada a fazer algo a respeito de Fabrício, ao menos… ela não vai deixar que o garoto seja usado daquela maneira pela Natasha e pela Vagabanda, por isso decide confrontar o Gustavo.

Afinal de contas, “deve ser ideia dele”.

Curiosamente, não é, e quando Letícia confronta a Vagabanda sobre como eles estão usando o Fabrício, porque sabem que ele gosta da Natasha e estão se aproveitando disso para ele fazer o que eles querem, e não acredita que Natasha esteja ficando com o Fabrício “porque gosta dele”, Gustavo se volta para Natasha e Catraca: “Que história é essa? Você tá ficando com o Fabrício?” Os dois tentam negar, tentam dizer que não existe motivo para eles fazerem algo assim, mas Letícia solta a informação que sabe: eles não querem que Fabrício conte que Natasha e Catraca também estavam no estaleiro, e eles não podem nem negar, porque ela ouviu uma conversa dos dois. E, no fundo, Gustavo sabe que toda a história faz sentido, independente de ele saber dela ou não.

Infelizmente, no entanto, não é o suficiente para romper a Vagabanda nem nada assim… Gustavo não gosta de ser excluído dos planos, tampouco gosta de o Catraca estar fazendo algo sem contar para ele, pela segunda vez, mas ele só quer uma explicação sobre por que eles estavam armando para cima do Fabrício sem o avisar, e as coisas ficam por isso mesmo. Gustavo ainda tem muito que melhorar para se tornar realmente uma pessoa decente. De qualquer maneira, ele está timidamente dando os seus primeiros passos nessa direção, ao que parece, já que ele procura Letícia no dia seguinte para explicar para ela que “não sabia de nada”, e que “já mandou que eles parassem”. Natasha já está mesmo cansada desse teatro… mas Catraca não vai abrir mão.

 

Para mais postagens de “Malhação 2004”, clique aqui.

 

Comentários