Power Rangers Jungle Fury – One Last Second Chance

“Take the risk. We’ll find the answer”

Exibido em 18 de agosto de 2008, “One Last Second Chance” é o 25º episódio de “Power Rangers Jungle Fury” e a terceira parte de uma “trilogia” que introduz os Spirit Rangers – E QUE ARCO EXCELENTE, não?! Esse episódio encerra, de certa maneira, o arco dos SPIRIT RANGERS, pelo menos no que se refere à história de os Mestres Pai Zhuq (o mestre Phant, o Mestre Swoop e o Mestre Finn) terem sido capturados e aprisionados pelos Phantom Beasts, e terem, agora, seus Espíritos Animais sendo controlados através dos Olhos de Cristal e sendo usados como armas contra os Power Rangers Fúria da Selva. Ao fim desse arco, a equipe está maior, mais poderosa e mais bonita do que nunca, e talvez já comecemos a nos arrumar para a reta final da temporada.

Desde que três Mestres Pai Zhuq foram sequestrados, os Power Rangers estão tendo que enfrentar os espíritos animais de seus próprios mestres, convertidos em Spirit Rangers, o que tem gerado uma série de sequências de ação interessantes (e originais de “Power Rangers”, não adaptadas de “Gekiranger”, já que os personagens e uniformes são novos) – mas eles precisam encontrar uma maneira de salvar os Mestres e se livrar dos Spirit Rangers. Assim, R.J. leva em consideração uma mensagem que recebeu em sonho do Mestre Finn, seu pai, que pedia que ele “assumisse o risco”, porque eles “encontrariam a resposta depois”. Então, R.J. resolve adaptar o Canhão mais poderoso dos Power Rangers para canalizar a energia dos Espíritos Animais Elefante, Morcego e Tubarão…

Combater fogo com fogo.

R.J. não sabe qual será o resultado do “experimento”, e eles têm consciência de que isso pode prejudicar o Mestre Pai Zhuq em questão – mas eles seguem com o plano mesmo assim, e o Shark Ranger é atingido pela “nova” arma e aparentemente destruído… infelizmente, o episódio não tem o tempo (e, aparentemente, nem a intenção) de explorar a força e o trauma de tal acontecimento… se destruir o Shark Ranger também destruiu o Mestre Finn, como aparenta ser o que aconteceu, os Rangers acabaram de tirar a vida de um homem inocente, e R.J. foi quem entregou a eles a arma que mataria o próprio pai. Não foi nada disso que aconteceu, no fim das contas, felizmente, mas é o que parece, em um primeiro momento, e isso é algo extremamente pesado!

Vemos R.J. lidar com essa culpa, dor e tristeza, até que Flit apareça com uma boa notícia e um presente – gostei MUITO de como a amizade que Flit e R.J. construíram há alguns episódios foi trazido de volta agora, e como isso é essencial para esse ponto da trama. Flit, presente no covil dos vilões por causa de sua conexão com Camille, escuta a conversa dos Phantom Beasts com Dai Shi que revela que o Mestre Finn não foi realmente destruído, mas teve seu espírito aprisionado dentro de um Olho de Cristal, assim como aconteceu com os Phantom Beasts durante 10 mil anos… então, quando Dai Shi ordena que o Olho de Cristal seja jogado no mar para nunca mais ser encontrado, Flit voa para pegá-lo e levá-lo, junto com a informação, para R.J.

Agora, R.J. só precisa encontrar uma maneira de salvar o pai… mas ele não está morto. Assim, R.J. consegue “recriar” as condições para liberar um espírito preso em um Olho de Cristal, graças a um planejamento prévio feito pelo próprio Mestre Finn, e pai e filho se reúnem – prontos, também, para libertar os demais Mestres Pai Zhuq presos no castelo de Dai Shi. Assim, enquanto os demais Rangers enfrentam os desafios rotineiros da vida de um Power Ranger, R.J. e Mestre Finn enfrentam Rinshis e Camille, com um quê de “ajuda” de Dai Shi, que não deixa que os Phantom Beasts interfiram (talvez ainda exista mesmo a humanidade de Jarrod impedindo que Dai Shi assuma todo o seu poder), e então eles conseguem libertar o Mestre Phant e o Mestre Swoop.

E, agora, os Power Rangers estão MAIS PODEROSOS DO QUE NUNCA – como o próprio Dai Shi diz aos Phantom Beasts: a ação deles não mostrou lealdade nenhuma, apenas deu mais força aos Power Rangers, porque o Wolf Ranger chega para se unir à ação acompanhado dos três Spirit Rangers, agora lutando ao seu lado. Não são realmente os Mestres Pai Zhuq dentro dos uniformes, mas manifestações dos seus Espíritos Animais em forma de Power Ranger, que estarão à disposição quando forem necessários… e que equipe INCRÍVEL é essa formada pelos OITO POWER RANGERS, não? “One Last Second Chance” traz até um roll call completaço com todos se anunciando e preciso dizer: visualmente, essa equipe é um espetáculo! Eu estou amando!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Jungle Fury”, clique aqui.

 

Comentários