Raven’s Home (A Casa da Raven) 6x05 – Tess Friends Forever

“I may be wrong. But am I though?”

COMO É BOM ME DIVERTIR COM “RAVEN’S HOME”, E EU SINTO QUE ESSA TEMPORADA ESTÁ ACERTANDO EM CHEIO! Apesar de um quarto episódio do qual eu não gostei muito, “Tess Friends Forever” é tão bom quanto o terceiro episódio da temporada e me arrancou um monte de risadas – e não, não acho que ele tenha sido incrível por causa da Tess, nem nada. Com risco de cancelamento dos fãs mais assíduos de “Raven’s Home” desde a sua estreia, eu vou dizer que a Tess nunca foi minha personagem favorita nem nada, e toda aquela história que tomou uma boa parte de uma temporada antiga com a competição de rap era algo que eu realmente não gostava… por isso, aquelas discussões em rap no Grill Nota Mil foram a parte de que menos gostei nesse episódio.

Mas, de um modo geral, ele estava INCRÍVEL!

De certa maneira, tudo parte de Ivy… eu nem acho que a Ivy teve as partes mais engraçadas do episódio (embora eu tenha dado muita risada dos seus dois “But am I though?”), mas ela é o motivador para todas as confusões que vemos, e tudo começa porque ela está profundamente entediada desde que terminou a temporada do seu reality show favorito, e enquanto uma nova temporada não estreia, em 90 dias, ela “sente falta do drama”. E, bem, a casa dos Baxter parece ser um bom lugar para disseminar o drama. Primeiro, a Ivy coloca na cabeça do Neil que o Booker pode o estar deixando de lado e que a Tess está “tentando roubar o seu melhor amigo”; depois, ela coloca na cabeça da Raven que a Alice não a acha boa o suficiente para ser representante de turma…

E, então, ela assiste ao caos.

Preciso dizer que, como a Tess nunca foi minha personagem favorita (sua melhor amiga não era a Nia?!) e o Neil é o meu favorito do novo trio de “Raven’s Home”, acabou sendo uma competição injusta… e eu estava torcendo pelo Neil – e, ganhando ou perdendo, era ele quem ia continuar com o Booker por perto, né? Gosto de como o Neil consegue entregar comédia física com naturalidade, nos arrancando risadas de expressões faciais ou naquela cena em que ele aparece com seu uniforme e seus shorts da sorte para uma competição de basquete com a Tess… é algo que a Tess não tem, porque a série não abraçou o humor físico característico de “As Visões da Raven” em suas primeiras temporadas. Então, cada pequeno momento do Neil foi MARAVILHOSO.

Quando ele perde e chora, por exemplo?!

No fim das contas, tanto Tess quanto Neil podem ser os melhores amigos do Booker… e meio que o Booker fica sozinho no Grill Nota Mil quando precisa deles (mas a responsabilidade de estar lá era da Tess e não do Neil, porque ela é que seria sua dupla). Tess e Booker tem uma DR e uma reconciliação fazendo rap, com o Lazlo tentando usar isso para vender uma invenção sua para o restaurante, mas novamente eu acho que a estrela acaba sendo o Neil, porque tudo o que eu não ri da cena do Tess e do Booker, eu ri quando o Neil aparece fazendo todo aquele drama exagerado que combina tanto com ele, dizendo que “veio para se despedir”. E eu também ri muito quando o Booker passa o microfone para ele e ele solta um “What?!” que é perfeito!

Já Raven e Victor não poderiam estar mais hilários – foram gargalhadas do início ao fim dessa história! Quando Alice convida Victor para ser representante de sua turma e Ivy faz Raven pensar que Alice não a considera apta para o cargo, Raven e Victor entram em uma competição maravilhosa para “serem eleitos” representante de turma… e eu gosto de como eles entregam momentos maravilhosos que funcionam em detalhes, até porque Raven SEMPRE foi excelente em humor físico. Assim, temos pequenos momentos que arrancam risadas sinceras, como a Raven provocando o pai com o suco depois de vencer a primeira prova ou derrubando a pipoca da Ivy depois de perder a segunda… e, é claro, tudo o que vem depois de eles descobrirem as funções do cargo para o qual estão competindo.

A grande reviravolta, que nem mesmo a Ivy estava esperando, é que tanto a Raven quanto o Victor estão fazendo de tudo para perder a competição na terceira prova – afinal de contas, o fichário com as responsabilidades do cargo mostra que seria praticamente um emprego em tempo integral, e nenhum dos dois tem muito tempo para isso… afinal de contas, eles já têm um emprego! A terceira prova com os dois tentando mostrar o quanto não estão preparados para assumir a responsabilidade é MARAVILHOSA DO INÍCIO AO FIM, mas acaba magoando a Alice, o que quer dizer que, no fim, os dois resolvem dividir as obrigações e ligam para a professora para se voluntariar para o cargo juntos… nada mais justo do que a Ivy dar uma ajuda nos 500 sanduíches…

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Eu amei muito esse episódio, principalmente a trama paralela focada em Raven e Victor, eles sempre formam uma boa dupla. E Ivy está oficialmente de volta, já que no episódio anterior, estava em outra vibe. Sobre humor físico realmente a série até a quarta temporada nunca apostou muito nisso... Felizmente, tudo mudou e ele se tornou presente na quinta e nessa sexta temporada. O próximo episódio, acho que vai curtir, é bem divertido com uma inteligência artificial se "revoltando" e é o início do arco de Raven ganhando um reality.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro episódio e esse são certamente os MAIS DIVERTIDOS desse início de temporada. Eu AMEI esse episódio, dei boas risadas. Victor e Raven estavam hilários, o Neil estava incrível, a Ivy agente do caos hilária hahahaha Muito bom!

      Excluir

Postar um comentário