Sing My Crush – Episode 7: I Like You

Declaração.

Embora estejam mutuamente apaixonados, problemas de comunicação têm mantido Han Baram e In Hantae separados um do outro… não ajudou muito que o Baram tenha se declarado e, depois, tenha “retirado a declaração” (!), e agora que Hantae está lidando com os seus próprios sentimentos, tentando entendê-los e tentando decidir como agir, Baram acredita que a sua “estranheza” se deve a um desconforto por causa de sua declaração, e as coisas vão se tornando uma verdadeira bola de neve conforme coisas não ditas se sobrepõem às coisas que são de fato ditas, e temos vontade de olhar para eles e dizer: “Conversem, pelo amor de Deus!” Ainda assim, mais coisas do que eu esperava acontecem nesse penúltimo episódio de “Sing My Crush”.

E é delicioso vê-los se acertarem.

Hantae não sabe direito o que significa o fato de Baram ter “retirado sua declaração” – se isso significa que ele não gosta mais dele, por exemplo. De todo modo, ele resolve tentar se declarar, e tem uma atitude muito fofinha que tem tudo a ver com a relação deles, quando ele compra uma fita com músicas românticas para presentear Baram… um gesto muito sensível e romântico, a meu ver. Mas ele acaba não conseguindo entregar a fita, porque o Baram também parece meio “de mau-humor”, e a possibilidade não surge… em defesa de Baram, eu vou dizer que tudo está extremamente confuso, e ele não tem como adivinhar que aquela história de que Hantae e Yongmi estavam em um encontro era uma brincadeira/mentira, por exemplo. Então eu passo meu pano!

De todo modo, uma das melhores cenas do episódio acontece quando Baram chama Hantae para vir dobrar roupas com ele e, segurando uma cueca de Baram (!), Hantae tem toda uma visão de como seria se declarar para Baram naquele momento… e, bem, é evidente que é isso o que ele precisa fazer para acabar de uma vez por todas com todos os mal-entendidos. Mas ele acaba não se declarando, Baram pergunta o que ele está fazendo com a sua cueca, Hantae se assusta e sai apressado, dizendo que “é melhor eles começarem a lavar as roupas deles separadamente”. Para Baram, isso só pode significar que Hantae está desconfortável com ele desde a sua declaração de amor, ainda que ela tenha sido retirada, então ele leva tudo ao extremo.

Logo, Baram anuncia que é melhor que eles façam tudo separadamente de agora em diante… cada um vai ter uma parte da geladeira para si, por exemplo, e eles serão “housemates”. Inicialmente, Hantae não vê grandes problemas com isso, achando até que o termo parece com “soulmates”, “almas gêmeas”, mas quando ele pesquisa a respeito e percebe que “housemates” se refere praticamente a estranhos que vivem na mesma casa, ele fica tão furioso que ele invade um ensaio de Baram com a banda para “tirar satisfações”, e eu preciso dizer: É MUITO FOFO. Quer dizer, é exagerado e tudo o mais, mas eu gosto dessa intensidade de Hantae, porque ele vive tudo ao extremo, e ele está realmente machucado com essa ideia de Baram o tratar “como um estranho”.

Mas, ainda assim, eles não conseguem sentar e conversar…

Então, eles “se separam”. Hantae volta para a casa da mãe, enquanto Baram fica sozinho no apartamento deles, e é impressionante e triste como ambos estão sofrendo paralelamente, só porque eles não falam abertamente sobre o que estão sentindo… foi bem marcante aquela cena do Hantae comendo o macarrão que a mãe tinha acabado de preparar, enquanto lembrava de Baram e como ele gostava daquela comida, e então chorava – há tanto sentimento naquelas lágrimas. Em paralelo, Baram também está sofrendo, mas isso está prestes a chegar ao fim quando uma “encomenda misteriosa” chega na sua casa, e é uma caixinha de presente com a fita “All Time Love Songs”, que Hantae comprara para ele – e que é o gancho perfeito para a reconciliação.

Afinal de contas, Yongmi está com Baram quando ele abre o presente, e ela também estava com Hantae quando ele comprou a fita e ficou fazendo perguntas a respeito de conselhos amorosos, mesmo que Hantae não tenha contado que Baram era o homem por quem ele estava apaixonado… de todo modo, Hantae falara sobre como a pessoa de quem gosta havia “se declarado para ele e depois retirado a declaração”, e todas essas informações, ditas meio que casualmente, são o suficiente para que Baram entenda que Hantae estava falando dele… que foi ele quem mandou aquela fita e que, portanto, ele está apaixonado por ele como ele também está… agora, ele só precisa encontrar uma maneira de falar com Hantae para esclarecerem isso tudo.

Assim, ganhamos uma das cenas mais fofas de “Sing My Crush”. Baram fica no parque onde eles compartilharam alguns momentos de sua história, ouvindo à fita que ganhou de presente, e liga e deixa várias mensagens de voz para Hantae, que eventualmente aparece… afinal de contas, ele nunca fica bravo de verdade com o Baram, e então temos um momento bonito, sincero e de coração aberto, no qual ambos colocam para fora tudo o que sentem. Baram pergunta por que Hantae não contou como se sentia, e conta que ele teve medo de Hantae estar se sentindo desconfortável depois de sua declaração, e temos a preparação perfeita para o primeiro beijo de Baram e Hantae. Não é o melhor beijo que já vimos em BL nem nada, mas o visual todo é tão bonito e o amor deles também que valeu a pena.

Fico muito feliz por eles.

Completa-se, então, uma parte da história de “Sing My Crush” mesmo antes do último episódio, o que é bem bacana – os protagonistas não precisam se acertar e ficar juntos apenas no último episódio, não é? E, agora, ainda tem toda a questão da “Letter of Apology”, a música que Baram escrevera e que agora eles são convidados para gravar… fiquei com medo que a “chatice” do Hantae interrompendo o tempo todo e corrigindo Baram fosse motivo de briga entre eles, mas fiquei muito feliz porque foi apenas um estranhamento rápido que durou pouquíssimos minutos, porque eles se amam demais para brigar de verdade por coisas assim. Toda aquela sequência dos dois sentados no banco, com o Hantae “provocando” o Baram até fazê-lo sorrir é lindinha.

A prova de como eles são fofos.

O que o último episódio trará? O debut de Baram?!

 

Para mais postagens de “Sing My Crush”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários