Power Rangers Jungle Fury – Blue Ranger, Twin Danger

Spirit Rangers.

Exibido em 11 de agosto de 2008, “Blue Ranger, Twin Danger” é o 24º episódio de “Power Rangers Jungle Fury”, e traz mais um pouquinho da trama que foi iniciada no episódio anterior: depois de Jellica trazer de volta os Phantom Beasts com os três Olhos de Cristal que estavam em seu poder, eles pediram que Dai Shi se tornasse seu Rei e, para que ele “aceitasse o cargo”, ele pediu uma prova de sua fidelidade… agora, os Phantom Beasts estão tentando provar todo o seu poder, mas não apenas através de batalhas diretas de seus guerreiros contra os Power Rangers, mas também com um plano que envolve usar três Mestres Pai Zhuq (o Mestre Phant, o Mestre Swoop e o Mestre Finn) e seus Espíritos Animais para criar novos guerreiros que parecem Power Rangers.

Assim que o trio fez sua estreia no fim do episódio passado, Casey comentou que “eles pareciam Power Rangers” – e eu preciso dizer que o visual dos SPIRIT RANGERS é uma das minhas coisas favoritas de “Power Rangers Jungle Fury”. Também acho muito bacana que eles sejam personagens e visuais totalmente originais, e não adaptados de “Juken Sentai Gekiranger”. A energia “extraída” do Mestre Phant se transforma no Elephant Spirit Ranger, VERDE; do Mestre Swoop se transforma no Bat Spirit Ranger, PRETO; e do Mestre Finn se transforma no Shark Spirit Ranger, AZUL CLARO. Os uniformes seguem mais ou menos a ideia e o conceito dos uniformes Master Mode dos Rangers Fúria da Selva, têm capacetes muito bonitos e que têm tudo a ver com seus espíritos animais, e uma combinação de cores nova e bonita!

É muito bom ver os Spirit Rangers em ação!

Por enquanto, os Spirit Rangers são controlados pelos Phantom Beasts para lutar contra os Power Rangers Fúria da Selva – mas eles são muito parecidos com verdadeiros Power Rangers para continuarem do lado do mal por muito tempo… e mal posso esperar por pelo menos um momento em que eles lutarão ao lado dos demais Rangers, como se eles fossem todos parte de uma grande equipe! Os Spirit Rangers são remotamente controlados pelos Mestres Pai Zhuq, que não têm escolha, e cada Ranger enfrenta seu próprio Mestre – Lily, a Ranger Amarela, é colocada em uma batalha contra o Elephant Spirit Ranger; Theo, o Ranger Azul, enfrenta o Bat Spirit Ranger; e, por fim, tanto Casey quanto R.J., que é filho do Mestre Finn, enfrentam o Shark Spirit Ranger.

A primeira parte do episódio é uma continuação direta da conclusão do episódio anterior, que termina com a chegada dos Spirit Rangers, e enquanto R.J. conta aos demais sobre a sua teoria do que está acontecendo (uma teoria certa a respeito dos Mestres Pai Zhuq que foram sequestrados pelos Beast Phantoms no episódio anterior), Theo acaba se distraindo com um recado que Fran entrega para ele e uma ligação: aparentemente, seu irmão, Luen, está vindo visitá-lo… e o que Theo nunca contou para ninguém é que ELE TEM UM IRMÃO GÊMEO – um irmão gêmeo que é completamente diferente dele em tudo, a não ser na aparência. Theo já tem coisas demais com que lidar, com os Phantom Beasts e os Spirit Rangers, para ainda ter que se preocupar com Luen.

Mas ele aparece… e todo mundo parece se encantar com ele! Ele tem talento para a música, é simpático, tem um monte de histórias para contar de aventuras que teve enquanto viajava pelo mundo ou qualquer coisa assim. Desse modo, “Blue Ranger, Twin Danger” acaba sendo novamente um episódio importante de desenvolvimento de personagem para Theo – talvez o último dele na temporada. Aqui, entendemos que a sua insegurança e a sua vontade de sempre ser “perfeito” pode vir muito do fato de ele sempre ter sido comparado com o irmão, desde que era criança… felizmente, ele tem agora a oportunidade de melhorar a sua relação com Luen, algo que acontece com uma breve ajuda de Lily, que os faz ver que eles são mais parecidos do que pensam.

E, no fundo, um inveja e admira o outro.

Theo é o protagonista da história quando um Guerreiro Phantom Beast acompanha os Spirit Rangers durante os próximos “ataques”, nos quais cada um dos Power Rangers é capturado… cada um menos o próprio Theo, já que o monstro da semana captura Luen acreditando ser o Ranger Azul e o prende dentro de um espelho e, assim, Theo é quem precisa salvar o irmão e os amigos. Temos uma boa sequência de ação para o episódio, mas a grande novidade nesse ponto de “Power Rangers Jungle Fury” são mesmo os Spirit Rangers, e queremos ver mais deles, e em que momento uma reviravolta vai acontecer para que eles também se voltem contra Dai Shi e contra os Phantom Beasts que os criaram… para isso, R.J. e os demais precisam resgatar os Mestres Pai Zhuq primeiro.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Jungle Fury”, clique aqui.

 

Comentários