Cúmplices de um Resgate – O show dos Cúmplices

Os mundos colidem.

É UM GRANDE MOMENTO – antecedendo outro grande momento de “Cúmplices de um Resgate”. A banda dos Cúmplices de um Resgate está fazendo cada vez mais sucesso, ganhando popularidade e já está pronta para fazer um show completo pela primeira vez; a banda do povoado, que costumava se chamar Mariana e Sua Banda, mas que está se apresentando “em busca de sua estrela” desde que Mariana desaparecera, também está fazendo shows, e pretende chegar até a cidade dessa vez… e sabemos que coisas importantes estão para acontecer! Na cidade, Sebastián é o primeiro a ver um cartaz anunciando o show dos Cúmplices, e rapidamente reconhece Mariana como a vocalista, mesmo que “esteja com roupas e um penteado diferente”. Para confirmar o que acredita, então, ele decide comprar ingressos para a apresentação no dia seguinte.

Silvana, enquanto isso, está na casa de Joaquim, Júlia e Felipe – mas todos sabem que ela não pode ficar ali por muito tempo, tanto porque é um lugar que Regina pode pensar em procurar, quanto porque Meche é uma intrometida e está de olho neles o tempo todo… então, eles têm um plano: vão esconder a Silvana no clube campestre ao qual costumavam ir, pelo menos até que passe o show daquela noite, e conseguem fazer uma reserva com facilidade, graças àquele equipamento que distorce vozes e que permite que Júlia se passe pela Tia Flora, que o André conseguiu para eles lá no início da novela… quando se despedem de Silvana já no clube, ela agradece a eles e reconhece que eles são seus amigos de verdade e demonstraram isso, o que é algo muito importante para o desenvolvimento de Silvana, embora ela tenha um longo caminho pela frente.

Quando Silvana diz que gostaria de poder cantar com eles, Joaquim diz que ela estará com eles em seus corações, e eles vão dedicar a ela esse show – e ele cumpre a promessa. Felipe fica com Silvana no clube campestre, para que ela não precise ficar sozinha, enquanto ela “se transforma” em Mariana, com os cabelos encaracolados que precisará usar para se passar pela irmã no povoado, enquanto os demais correm para o compromisso deles naquela noite: o show dos Cúmplices de um Resgate. Assim que a banda começa a cantar, Ramón é o primeiro a reconhecer a voz de Mariana, mas logo todos a reconhecem, e é um momento emocionante, mas, ainda mais do que isso, tenso. Helena chora, ninguém entende bem o que está acontecendo, por que Mariana estaria ali, porque não teria dito nada para eles, mas Sebastián diz que no fim do show a procurarão…

E, então, poderão fazer todas essas perguntas.

Como “Cúmplices de um Resgate” é uma novela bem musical (e ficará ainda mais musical mais tarde, quando ela for estendida), assistimos a grande parte do show, que conta com os clássicos da banda que eu escuto até hoje, como “Juntos”, “Por Ellas”, “Al Rescate ¡Ya!” e, é claro, “Cómplices al Rescate”. Quando o show termina, Helena, Sebastián e as crianças correm atéo palco para falar com Mariana, chamar seu nome, e é uma cena fortíssima e muito triste para Mariana, porque ela chora ao vê-los ali tão perto sem poder fazer nada, sem poder correr para abraçá-los, obrigada a mentir que ela não é a Mariana e que eles a estão confundindo… Mariana não consegue nem ser convincente em sua mentira, porque toda sua postura e linguagem corporal entregam que ela é, sim, a Mariana, ou então não teria por que ter reagido daquela maneira.

E isso os deixa ainda mais confusos.

Mariana envia, então, um bilhete para os amigos, com um recado: “Soy Mariana. Estoy amenazada. Ayúdenme”, e é isso o que une, pela primeira vez, Joaquim, Júlia e André às crianças do povoado, porque, no bilhete, Mariana cita seus nomes e diz que eles são seus amigos e pessoas em quem eles podem confiar, e eles vão ajudá-los a chegar até ela para que ela possa retornar para casa… ela pede, no entanto, que eles não contem nada para ninguém, então esse será um resgate apenas das crianças. Assim, os dois núcleos de “Cúmplices de um Resgate” se unem, um grande grupo de amigos e cúmplices que estão lá para levar “Mariana” de volta para casa (o pessoal do povoado ainda não fica sabendo que são duas garotas, e que aquela é, na verdade, a Silvana se passando por Mariana). E grandes aventuras e emoções esperam esse grupo!

 

Para mais postagens de “Cúmplices de um Resgate”, clique aqui.

Também visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários