Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Franken Girl

Melhores amigas.

Exibido em 09 de outubro de 2009, “Franken Girl” (“Frankristina”, em português) é a estreia da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e traz Justin Russo incomodado com o fato de que Alex entra no seu quarto sem autorização constantemente para pegar coisas que não são suas… quando ele descobre Alex e Max assistindo a um filme que é seu (e uma cópia raríssima), ele resolve acabar com isso de uma vez por todas. Se, quando tentou isso antes, Justin não conseguiu manter Alex fora do seu quarto, ele acha que tem a ideia perfeita quando decide criar um monstro que vai ser seu segurança: e, assim, nasce Frankristina, naturalmente baseada em “Frankenstein”, mas com um gostinho de referência a “De Volta Para o Futuro” quando Justin fala dos 1.21 gigawatts.

Um dos pontos mais divertidos de “Os Feiticeiros de Waverly Place” SEMPRE foi a relação de Justin e Alex – e nós adoramos vê-los sendo bons irmãos e implicando um com o outro. Alex realmente entra sempre no quarto do Justin sem autorização, e agora que o pai a está pressionando por causa das atividades extracurriculares que ela precisa fazer se quiser ir para a faculdade (e, é claro, ela não quer, mas os pais estão loucos para vê-la sair de casa de uma vez ou qualquer coisa assim!), Alex mente que entrou no Clube do Livro, ganhou um prêmio como “membro que mais leu livros” (?), e já saiu… para provar o que está dizendo, no entanto, ela vai precisar apresentar um prêmio qualquer para o pai e onde ela vai conseguir um? No quarto do Justin, é claro.

O episódio tem suas reviravoltas divertidas. Frankristina até está lá de guarda e consegue “prender” a Alex quando ela entra, mas Alex é mais esperta que a mostrenga e usa a ajuda de Harper para descobrir como desligar à força um computador – afinal de contas, quando o Max trouxe carne moída no lugar de um cérebro, como o Justin pediu que ele comprasse, Justin acabou usando uma placa-mãe do seu antigo notebook em Frankristina. Assim, quando Justin chega no quarto pronto para se vangloriar de um sistema de defesa aparentemente irretocável, ele se depara com Frankristina “desligada” sobre a poltrona. Portanto, ele resolve mudar de estratégia, e desperta Frankristina a transformando na melhor amiga de Alex – pelo menos ela vai ser bem importunada, não?

A interação de Alex e Frankristina é divertidinha, mas a força do episódio está mesmo na provocação constante entre irmãos. Alex vai descobrindo que ter Frankristina ao seu lado não é tão ruim assim (ela pode ajudá-la a destruir coisas em lugares altos onde ela não alcança, por exemplo), o que vai totalmente contra os objetivos de Justin, mas ele revida fazendo com que Frankristina queira, mais do que tudo, ser uma líder de torcida com a Alex, e ele sabe que Alex jamais gostaria de ser uma líder de torcida, porque considera isso uma imensa vergonha… e, mesmo com a falta de vontade de Alex durante o teste, ela acaba sendo escolhida como líder de torcida com a Frankristina porque, bem, ela é a única que sobra depois do estrago que a monstra faz.

Confesso que eu adorei ver o Justin se divertindo horrores com a situação na qual colocou a irmã, e eu adoro o fato de “Os Feiticeiros de Waverly Place” não ter aquela coisa do Disney Channel de “lição de moral”, e de nenhum dos dois estar realmente certo na história toda… Justin está se divertindo “fazendo a irmã sofrer”, mas é verdade que Alex tampouco tinha direito de ficar entrando no seu quarto e pegando suas coisas sem autorização. Por isso, não pensamos demais a respeito disso, apenas nos divertimos com as cenas que “Franken Girl” nos entrega, com Alex tendo que “passar essa vergonha” na frente da escola toda, sendo uma líder de torcida, o que não combina com ela, enquanto Justin acha tudo maravilhoso e não para de sorrir enquanto filma tudo.

Não é um episódio excepcional, mas eu amo essa série.

É bom estar de volta. E começamos a terceira temporada!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários