Anti Reset – Chapter 7: Thank God you are mine

Falha.

Delicioso de se acompanhar, com momentos muito fofos, mas um gancho que traz algo inevitável: o momento em que Ever 9 dá defeito. “Thank God you are mine” é o sétimo episódio de “Anti Reset”, e Ever 9 e Yi-Ping já chegaram a uma fase muito importante da relação deles, na qual eles compartilham e colecionam momentos bonitos que são registrados em fotos que Ever 9 está guardando com muito carinho, e que ele também quer expor em redes sociais, “como os alunos de Yi-Ping fazem”. Acho que o começo desse episódio casa perfeitamente com o fim do episódio anterior, e foi muito bonitinho ver os dois abrindo juntos uma conta para o Yi-Ping, escolhendo que foto postar e sendo abertamente românticos porque eles não querem esconder o que têm.

Mas poderá durar para sempre?

Com a relação que eles construíram, Ever 9 e Yi-Ping estão se preparando para sair em uma espécie de “encontro”, e tudo funciona de maneira absolutamente fofa – é muito bom ver o Ever 9 se preparando e escolhendo o que ele vai vestir para a ocasião, e ver a maneira como o Yi-Ping o trata com carinho e com atenção o tempo todo, porque, para ele, ele não é apenas “um robô com inteligência artificial”, porque já passamos por aquela discussão do que torna alguém de fato humano… se são as emoções, os desejos e os sonhos, Ever 9 tem tudo isso, e não se pode negar que ele realmente parece muito humano e se comporta como tal. Ele tem sentimentos reais em relação a Yi-Ping – sentimentos como amor, como desejo e, é claro, como ciúmes.

A primeira parada do encontro de Yi-Ping e Ever 9 é em uma espécie de zoológico, e preciso dizer que é muito curioso assistir àquela sequência e ver os dois interagindo com capivaras, que é sempre um animal que eu associo muito ao Brasil (e eu fiz dois anos de faculdade dentro do PTI, na Usina Hidrelétrica de Itaipu, onde eu via capivaras diariamente), e também foi legal ouvir o diálogo que fala sobre as capivaras e as lhamas serem da América do Sul e eles estarem lá “do outro lado do globo” (o que é muito parecido com o pensamento que eu tive). Depois do momento com os animais, Yi-Ping e Ever 9 se sentam para conversar e para tomar sorvete, com direito à clássica e batida cena de BL na qual um limpa a boca do outro porque “ficou um pouco suja”.

Depois do encontro, Ever 9 acompanha Yi-Ping à piscina, na qual ele está praticando natação como uma maneira de ajudar o seu braço a melhorar por causa do acidente que trouxe Ever 9 para a sua vida, para começo de conversa, mas ele pede que Ever 9 não entre na água, mesmo que ele garanta que “é à prova d’água” – Yi-Ping não quer correr esse risco. A sequência é um máximo tanto porque o Ever 9 fica fazendo beicinho porque o Yi-Ping não o deixa entrar na água, quanto porque o Yi-Ping está realmente muito bonito só de sunga, e ele está, também, bastante provocante (o que eu adoro!). Entendo perfeitamente o Ever 9 olhando fixamente para o corpo de Yi-Ping e esticando a mão para tocá-lo – quer dizer, eu também estava um pouquinho mesmerizado.

Também temos o retorno daquela secretária de Yi-Ping, que é apaixonada por ele e, convenhamos, bastante inconveniente. O Ever 9 nem estava errado em sentir ciúmes naquele momento (!), porque ela estava realmente se aproveitando de Yi-Ping, tocando o seu peito e tudo o mais, e o Ever 9 pula depressa para tirá-la de perto do seu Yi-Ping, em uma cena que acaba sendo divertida porque ele faz de tudo para cobrir os olhos de Yi-Ping para que ele não fique olhando para ela, e o cobre com a toalha para que ela não fique olhando para ele também – e, no fim, o Yi-Ping acaba achando isso tudo um pouco divertido, e eu achei bonitinho ele acabar rindo de toda a situação, porque no fundo lhe fez bem ver que o Ever 9 estava com ciúmes dele.

A conversa dos dois mais tarde, no entanto, traz o Ever 9 falando sobre como ela talvez fosse “o par ideal para ele”, algo que está em suas configurações identificar, mas Yi-Ping não quer que ele pense nisso – até porque Yi-Ping já escolheu quem é a pessoa com quem ele quer passar o resto de sua vida… e, para simbolizar isso, ele presenteia Ever 9 com um colar igual a um que ele está usando, para mostrar que eles são um do outro para sempre. E, então, Ever 9 o beija e Yi-Ping responde, também, com um beijo, e é provavelmente o beijo mais apaixonado que eles já deram, e eu amo o fato de “Anti Reset” ter entregado UM BEIJO DE VERDADE, com os dois entregues àquele momento e esbanjando química em um beijo que, felizmente, não parece engessado.

Um primeiro passo para o que veremos no próximo episódio?

De todo modo, antes de chegarmos ao que a prévia do próximo episódio sugere (adorei o Ever 9 “lembrando” o Yi-Ping de que “ele tem outras funções” ou qualquer coisa assim!), teremos que passar pelo fato de o Ever 9 ter dado problema… é um tanto desesperadora a cena na qual Ever 9 parece “desligar” durante um abraço com Yi-Ping, e então ele o leva para o laboratório, para que alguma coisa seja feita… para que o seu Ever 9 fique bem e possa voltar para casa com ele. E é curiosa a fala sobre como Yi-Ping se recusava a “acreditar em pessoas, em deuses ou na vida, mas essa ‘IA’ existe além desses reinos” e se pergunta se “pode colocar sua fé nele e confiar que tudo vai ficar bem”. É um conceito importante para a premissa de “Anti Reset” e para esse romance.

Vamos ver como isso se resolve!

 

Para mais postagens de “Anti Reset”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários