Raven’s Home (A Casa da Raven) 6x06 – A.I., A.I., Oh… Snap!

“Commence Operation Revenge”

Inferior ao episódio anterior, mais ainda um episódio bem divertido, “A.I., A.I., Oh… Snap!” é o sexto episódio da sexta temporada de “Raven’s Home”, e traz 1) a Raven tendo que fingir que é a assistente de Nikki para poder aparecer na televisão e ter os seus designs vistos no mundo todo; 2) a Ivy conseguindo um emprego, só porque ela sabe pronunciar “croissant”, que a deixa perto de Greta Gardunkian; e 3) a Alice criando uma Inteligência Artificial, a DIVA, e transformando a casa dos Baxter em uma casa inteligente, que acaba se voltando contra os moradores. É um episódio divertido no qual todas as tramas funcionam bem, embora ele não tenha, como um todo, me arrancado tantas risadas quanto o terceiro ou o quinto episódio da temporada.

Raven contratou Nikki para ser sua assistente, mas é mais ou menos como se nunca tivesse contratado… afinal de contas, ela não faz nenhuma de suas obrigações. Mas Raven fica empolgada quando descobre que Greta Gardunkian quer fazer um episódio de seu reality show (aquele mesmo do qual a Ivy é fã, que trouxe todas as confusões de “Tess Friends Forever”) no ateliê em que Nikki trabalha – pelo menos até descobrir que Nikki deixou Greta acreditar que ela é a designer, e Raven teria que fingir que é apenas sua assistente… prestes a recusar a proposta, porque não pretende mentir, Raven tem uma visão da Alice falando sobre “os seus vestidos sendo vistos no mundo todo”, e então Raven percebe que isso pode mesmo ser algo bom…

Já percebi que as visões estão desempenhando papéis muito menos importantes nos episódios dessa temporada de “Raven’s Home”. O episódio passado, que é um dos meus favoritos, não teve visão nenhuma, e esse tem uma visão simples que não é o motivo de nenhuma confusão ou interpretação errada… na verdade, a história do episódio poderia ter sido exatamente a mesma, mesmo sem a visão. De todo modo, Raven se coloca no papel de assistente, e devo dizer que eu não teria a paciência que ela tem, porque a Nikki, que não cumpre nem suas obrigações mais básicas como assistente, realmente exagera nos pedidos que faz a Raven, que incluem até trocar o pneu do seu carro (!), mas tudo vale para ver Greta Gardunkian usando um vestido seu no tapete vermelho…

E, para Ivy, tudo vale para ver a Greta Gardunkian.

Acho que o mais legal da história, no fim das contas, é que ela demonstra o quanto a Raven tem um bom coração – não que a gente não soubesse disso, mas ainda assim! Raven tem todo o direito de ser reconhecida por seu excelente trabalho, e Nikki está prestes a dizer a verdade a seu pedido, mas quando Raven vê a maneira como Greta a trata e, pior, como seria tratada se fosse “meramente uma assistente”, Raven resolve fazer um sacrifício e deixar que a Greta continue acreditando no que quiser… e, também, ela quer que a Greta use o seu vestido, é claro. Foi bonito ver que Raven “protegeu” a Nikki, e a Nikki meio que reconheceu esse gesto de gentileza e de amizade… eu só queria que isso a incentivasse a fazer o seu trabalho como assistente, sabe?

Na casa dos Baxter, Alice está prestes a receber a visita de Dylan, o garoto com quem ela está sempre competindo para ver quem é o mais inteligente… e como ele acabou de criar um robô (!), ela quer superá-lo e transforma a casa em uma casa inteligente, o que é até que bastante legal (ela faz isso rápido demais, mas a Alice é um gênio), mas as coisas não saem como a Alice esperava porque ela acaba deixando a DIVA, a Inteligência Artificial que ela criou, sozinha com Booker e Neil (não tenho tanta certeza de que a Alice é mesmo um gênio), e os dois conseguem fazer com que a IA se demita! O ápice foi pedir que ela arrotasse. Agora, para que a Alice não perceba, eles têm que fingir que são a própria DIVA e fazer todas as funções de uma casa inteligente.

Naturalmente, Alice não demora para perceber, e o legal dessa parte da história é como as coisas escalonam de maneira absurda – porque os exageros de “Raven’s Home” são muito gostosos de se ver. Neil e Booker fazem o seu melhor se passando por DIVA, mas a verdadeira DIVA acaba se sentindo “ofendida” por causa de tudo e retorna para contar a verdade… mais do que isso, PARA SE VINGAR DE TODO MUNDO. Uma verdadeira revolta das máquinas a la “Exterminador do Futuro” (que eu amo, inclusive!), e enquanto DIVA tenta matá-los (com o frio e com torradas), Alice e Dylan precisam se unir para desligá-la… e Booker e Neil fazem um bom trabalho de distração, fazendo DIVA ficar pensando a respeito de quem ganharia uma luta entre um tubarão e um urso.

Muito bom!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Um episódio bom, confesso que me arrancou algumas risadas, gostei da trama da inteligência artificial por ter todo esse humor físico deles lutando contra a máquina etc. Não é tão bom quanto o anterior, mas segue a média e confesso que dou muito mais risadas com episódios como esse, do que com aqueles episódios da quarta temporada que acho que não tinham para onde ir. Realmente, estão diminuindo a importância das visões, essa desse foi mais para conectar ao próximo episódio, onde a ação prevista ocorre. Acho que os próximos episódios 7,8,9 não são os melhores possíveis, mas arrancam muitas risadas. O 10 tá muito bom sério kkkk por isso que não inclui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas comparar esses episódios com os episódios de antes da reformulação da série é quase injusto, ela melhorou muito na quinta temporada haha

      Poxa, uma sequência de três episódios que "não são os melhores possíveis"? Desanimador :(

      Excluir

Postar um comentário