Our Dining Table – Special Episode

“Eu ficarei com você para sempre”

AH, AGORA É HORA DE SE DESPEDIR DE VERDADE?! “Our Dining Table” foi uma grata surpresa: delicado, sensível, bonito e sempre emocionante, a série nos entregou uma história linda que vai além do romance fofo entre Minoru e Yutaka, mas também trata a respeito de superação de traumas e sobre encontrar uma família – Yutaka está finalmente em casa com a família Ueda. Depois dos 10 episódios de “Our Dining Table”, a série nos entregou, já na semana seguinte, um episódio especial/spin-off, que é a continuação do que vimos no episódio “final” da série. A novidade que o caracteriza como um “episódio especial” é o fato de ele se passar em um novo cenário, e é muito gostosinho ver a Família Ueda e Yutaka passando uns dias em um lugar diferente.

E é o aniversário de Tane!

Confesso que eu não teria me incomodado com um roteiro extremamente simples para esse episódio especial de “Our Dining Table” – não sei se havia a necessidade de todo o mal-entendido que faz com que as coisas fiquem estranhas entre Minoru e Yutaka, porque isso me parece mostrar que comunicação continua não sendo muito o forte deles, mesmo depois de eles terem combinado contar um ao outro sobre as coisas que os incomodavam. Felizmente, por sabermos que se trata de apenas um episódio, sabemos, também, que o que quer que esteja acontecendo não pode durar muito tempo… é algo que precisa ser resolvido em 20 minutos de episódio! Mas que eu teria ficado satisfeito de vê-los apenas felizes e sendo bem namoradinhos, eu teria!

As coisas começam a ficar estranhas quando Minoru está prestes a contar algo a Yutaka, mas Yutaka sai para atender a um telefonema “misterioso”. Minoru acaba ficando enciumado por não saber com quem Yutaka está conversando, sobre o quê ou por ele estar rindo enquanto fala ao telefone… depois, ele vê que Yutaka está recebendo mensagens, uma delas de alguém que diz que “também gostou” de alguma coisa, e a cabeça de Minoru parece ir a mil. Com toda a atitude incomum de Minoru que se segue, Yutaka tenta entender o que está acontecendo com ele e pergunta a Tane, que fala sobre como Minoru escreveu uma carta para ele, uma carta que contem a frase “Obrigado por tudo”. Então, Yutaka começa a acreditar que Minoru quer terminar com ele…

Uma confusão que só.

Naturalmente, é algo que pode facilmente ser resolvido com uma boa conversa! E é um alívio quando o roteiro começa finalmente a caminhar nessa direção, ainda que seja mais lento do que gostaríamos… naturalmente, amando como eles se amam, não existia nenhum tipo de traição de Yutaka, tampouco vontade de terminar de Minoru. Yutaka estava conversando com uma amiga sobre um presente que ele comprou para Minoru, para celebrar o aniversário de 1 ano desde o primeiro encontro deles (!), e Minoru tinha escrito uma carta pelo mesmo motivo, mas era apenas uma carta simples e romântica, falando sobre o seu amor e desejando que Yutaka ficasse para sempre ao seu lado – uma carta fofinha que Yutaka diz que “vai guardar para sempre”.

Acompanhar “Our Dining Table” foi uma experiência fascinante. É um daqueles BLs que nos fazem bem, que deixa a sensação de “coração quentinho” e um sorriso no rosto. No aniversário de Tane, celebrado, como não podia ser diferente, com uma boa refeição em família, nos despedimos desses personagens tão queridos que tivemos o prazer de acompanhar durante 11 episódios cheios de amor e carinho. E nos despedimos sentindo-nos parte da família, o que é uma sensação deliciosa! De pessoas mais ou menos “quebradas” por um motivo ou por outro, terminamos “Our Dining Table” ao lado de personagens que se encontraram e que cresceram, sendo um a força e a motivação do outro… não existe como a relação de Yutaka e Minoru ser mais linda.

Vai deixar saudades, certamente!

 

Para mais postagens de “Our Dining Table”, clique aqui.

 

Comentários