Our Dining Table – Episode 10

“Ele é minha família”

EU AMO ESSA SÉRIE COM TODO O MEU CORAÇÃO! “Our Dining Table” chega ao fim (na verdade, ainda tem um episódio especial que eu comentarei em breve!) com um episódio lindíssimo e emocionante, que tem tudo a ver com a beleza, o cuidado e a sensibilidade com os quais a série foi construída desde sempre. Com personagens carismáticos e uma boa história sem grandes pretensões, mas com muito coração, “Our Dining Table” é, certamente, um dos meus BLs japoneses favoritos nesse momento, unindo-se àquele grupo que já conta com séries como “Cherry Magic” e “My Love Mix-Up”. Aqui, Yutaka precisa superar um último medo antes de poder se entregar inteiramente ao romance que ele está vivendo com Minoru e se tornar parte da família Ueda.

No episódio anterior, tivemos uma das declarações mais lindas de BLs, quando Yutaka explicou para Minoru que ele era uma pessoa tão importante para ele que “gostar” não era forte o suficiente para explicar como ele se sentia… conforme eles iniciavam um namoro respondendo a sentimentos que estavam crescendo desde a primeira vez em que eles se viram, as inseguranças e os medos de Yutaka, frutos de tudo o que ele viveu durante a vida, foram tomando conta de uma maneira bastante triste. Quando Yutaka começou a ouvir conversas por todos os lados sobre separações e o sofrimento que elas causavam (não apenas de casais, mas qualquer tipo de separação, inerente à vida humana), ele entendeu o que Minoru quis dizer quando disse que estava tão feliz “que até o assustava”.

Gosto muito de “Our Dining Table” não ter colocado nenhuma briga forçada e sem sentido para afastar Yutaka e Minoru, e por eles nem terem chegado a se afastar nessa reta final… esse medo de Yutaka é, na verdade, muito natural e muito condizente com a maneira como o personagem foi construído durante toda a série. E acaba fazendo com que tanto ele quanto o Minoru sofram… Yutaka está mais feliz do que jamais esteve na vida, mas o medo de um dia perder o Minoru, por qualquer motivo, o assusta tanto que ele quase pensa que é melhor se afastar agora, antes que “ele se torne ainda mais importante para ele”; Minoru, por sua vez, não sabe o que Yutaka está sentindo e/ou pensando, mas sabe que tem alguma coisa acontecendo dentro da sua cabeça.

O Sr. Ueda, o pai de Minoru e Tane, acaba sendo uma das pessoas mais importantes para “resolver” esse problema, em uma cena linda. Antes de mais nada, é necessário dizer que o Sr. Ueda é e sempre foi INCRÍVEL. Yutaka se sente tão à vontade com os Ueda, tão parte da família, que é com o sogro que ele consegue desabafar, enquanto o Sr. Ueda está olhando fotos de Mika, a esposa que faleceu há pouco tempo… é tão triste ouvir Yutaka falando sobre seu medo enquanto chora profusamente, e o que o Sr. Ueda é perfeitamente sincero e poderoso. Ele fala sobre como dói ter perdido sua esposa, e como essa dor não vai embora, mas como essa dor, também, significa que ele realmente ama Mika e, portanto, de alguma maneira, ele “está feliz por senti-la”.

O que ele está dizendo, e o que Yutaka entende, é que não adianta ficar se privando de viver algo que lhe faz tão bem e que lhe faz feliz só por medo do que pode acontecer… um milhão de coisas diferentes podem acontecer, e a verdade é que eles não sabem o que vem pela frente, mas o que os aguarda no futuro, bom ou ruim, não faz com que o que Yutaka e Minoru têm, agora, seja menos importante, menos forte ou menos bonito. Eles se amam, eles se fazem felizes, e não seria certo “se afastar” por medo. Por isso, Yutaka finalmente se joga inteiramente. Ele entende que ele é parte da família, que ele ama o Minoru, e que ele não quer perdê-lo… e isso rende uma cena bastante bonita durante a noite, já que o Sr. Ueda o convida para passar a noite ali.

Depois que Tane pega no sono, Minoru pergunta se pode conversar com Yutaka, tendo ouvido a conversa dele com o pai. Minoru não conta que os ouviu, mas ele pede que, de agora em diante, ele converse com ele quando alguma coisa estiver passando por sua cabeça… para que eles possam resolver juntos. É muito bonito ver a maneira como eles estão amadurecendo e ainda vão amadurecer muito juntos. Aquela é, provavelmente, a noite mais especial da vida de Yutaka, ouvindo a respiração calma de Tane ao seu lado e “secretamente” segurando a mão de Minoru, até pegar no sono… o que eles têm é lindo e especial demais para ser desperdiçado, e eu fico feliz com a maneira como Yutaka percebeu isso. A maneira como isso fez com que ele tomasse uma decisão

A última cena de “Our Dining Table” é uma das cenas mais lindas e emocionantes de toda a série! Aqui, Yutaka e Minoru vão juntos buscar o Tane na escola, e quando uma colega de classe de Tane pergunta ao garoto “quem é o Yutaka”, Tane não pensa muito para responder que “o Yutaka é sua família”. ISSO É TÃO LINDO! A partir daquele momento, eu fiquei todo emotivo! E Yutaka aceita essa denominação, porque os Ueda são, também, a sua família, e para oficializar isso, ele faz uma declaração/um pedido a Minoru, falando sobre como quer passar o resto da vida com ele, desse jeito… quase um pedido de casamento, mas quem responde é o Tane, da maneira mais fofa, para o desespero de Minoru, que nem tem a chance de responder ao seu namorado.

Mas não importa. Eles estão bem. E ficarão assim.

Como diz o Yutaka: vai ser assim por muito tempo. Sua mesa de jantar.

 

Para mais postagens de “Our Dining Table”, clique aqui.

 

Comentários