Sing My Crush – Episode 6: Start Again

Retirar?!

Esse é o típico caso de um passo para frente e dois para trás“Start Again”, o sexto episódio de “Sing My Crush”, trouxe algumas resoluções importantes quando colocou Han Baram para conversar com Jin Sangin e encerrar, de uma vez por todas, a história de Baram ter sido apaixonado por ele, mas, logo em seguida, Baram “retirou” a declaração que fizera a Im Hantae, o que infelizmente atrasa um pouquinho o relacionamento deles… felizmente, eles continuam sempre sendo a coisa mais fofa do mundo, e eu sei que, mais cedo ou mais tarde, eles conversarão a respeito de tudo o que sentem sem ter medo e, para isso, Baram ainda precisa colocar os pensamentos em ordem e superar tudo o que aconteceu nos últimos anos, da declaração até o plágio da música.

Depois de Hantae ter ajudado Baram a extravasar e os dois terem se acertado, Hantae o fez cantar “Letter of Apology” e, dessa vez, completa. Isso rende uma das cenas mais bonitas de “Sing My Crush”: foi muito bom ouvir a música completa, assim como foi gostoso revisitar alguns momentos da relação de Hantae e Baram (embora eu acredite que o lançamento da série inteira no mesmo dia diminua o impacto de cenas como essa, que mexem mais conosco quando estamos com os personagens há mais tempo e existe uma espécie de nostalgia envolvida). Maravilhoso ver o Baram cantando a música inteira com todo o seu coração, oficialmente a assumindo como sua, como sempre foi, e ver o Hantae assistindo ao Baram com olhinhos apaixonados.

Começamos, então, a caminhar para resoluções… Baram está de volta à banda, aceitou a ajuda de Hantae, e não vai mais fingir que “nada aconteceu”: ele não vai deixar que Sangin roube a sua música dessa maneira. Assim, quando Sangin aparece bêbado no bar em que Baram costuma cantar para “conversar com ele”, Baram pede que Hantae vá embora sozinho, porque aquilo é algo que ele mesmo precisa resolver – e é lindo como ele fecha esse ciclo. Sangin diz coisas que não fazem o menor sentido (mas que ele acredita que fazem), alegando que “é só uma música” e que “Baram a escreveu pensando nele”, como se isso lhe desse o direito de tomá-la como sua, mas Baram não baixa a cabeça e não fica em silêncio dessa vez, e fala sobre como mudou desde que escrevera a canção pensando nele…

É uma conclusão.

Ao menos é uma conclusão para o que Sangin acreditava que “ainda tinha sobre Baram”. Não é, de verdade, uma conclusão em relação à música plagiada, porque os fãs da Bluewin, a banda de Sangin, não parecem dispostos a “deixar de lado” isso tudo. Defendendo Sangin cegamente, um grupo de fãs se amontoam em volta de Baram e Hantae para jogar ovos e farinha nele (!), e Hantae o abraça e é seu escudo contra o ataque, o que é uma cena bastante simbólica, na verdade… naquele momento, Hantae está sendo literalmente o protetor de Baram, mas esse é um papel que ele vem desempenhando há anos, e do qual ele gosta. Um papel que ele quer desempenhar para o resto da vida… como seu amigo, como seu namorado. Mas Baram está com medo.

Quando Baram se declarou, no episódio anterior, ele falara sobre como “estava com medo”. E, agora, Baram diz a Hantae que “retira sua confissão” (como se fosse simples fazer isso), tentando estabelecer que eles são amigos e que não serão mais do que isso… e, nesse momento, o coração de ambos é partido pelo medo dessa proximidade. Mas eles construíram uma relação forte demais para que palavras como “Eu retiro a minha confissão” possam apagar tudo o que eles viveram… e Hantae continua ali para Baram, mesmo quando Baram desesperadamente tenta “afastá-lo”, dizendo que “ele não precisa levá-lo para o ensaio todo dia” e coisas assim. Mas quando Hantae o acompanha a pé e o defende dos ataques das fãs da Bluewin, sua mensagem é clara…

Hantae não vai para lugar nenhum. Ele sempre estará ao lado de Baram.

 

Para mais postagens de “Sing My Crush”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários