A Magia de Aruna 1x05 – Fim do Mundo

Penumbra total.

Como Bruma usou de maneira inconsequente a magia de Aruna desde 1723 (o quinto episódio nos leva em um flashback no qual descobrimos que Bruma, a dona da Luminum, era esposa de um dos líderes da Ordem, no século XVIII, e foi ela quem roubou Aruna enquanto as Bruxas Guardiãs estavam completando o feitiço delas… um feiticinho mixuruca, diga-se de passagem, porque não conseguiu proteger Aruna nem por 5 minutos), agora a magia parece ter chegado ao fim. Quando Mima, Latifa, Cloe e Juno invadem a Luminum, guiadas pelo mapa e pelo feitiço de revelação que fizeram com artemísia silvestre roubada anteriormente, elas descobrem o que outrora fora Aruna, mas, agora, parece uma pedra sem vida e, principalmente… uma pedra sem magia.

Sem a magia de Aruna, o mundo caiu no chamado “estado de penumbra” há 300 anos. Agora que o resquício de magia também se esvai, o mundo cai em uma PENUMBRA TOTAL que pode significar literalmente o fim do mundo dentro de pouco tempo, se eles não fizerem alguma coisa… sem nenhuma aparição do sol, a temperatura no planeta começa a cair de maneira preocupante, e cientistas de todo o mundo já começam a estudar tanto as causas que levaram à “penumbra total”, como os possíveis efeitos dela no corpo humano. Toda uma história que, particularmente, me lembrou muito a primeira vez que Wang Miao entra no jogo online em “O Problema dos Três Corpos” (um livro de ficção científica verdadeiramente espetacular que eu adoro).

No segundo dia de penumbra total, Latifa finalmente descobre uma ponta de esperança e levanta uma teoria que é a única coisa que eles têm: com as joias das diferentes linhagens, que cada uma das guardiãs carrega, que são como “fragmentos” de Aruna que ainda guardam alguma coisa de sua magia, talvez elas possam encontrar uma maneira de “recarregar” Aruna… para isso, no entanto, elas precisarão de uma energia absurda, e uma “janela de energia” está prestes a se abrir em algumas horas: um eclipse solar. Essa é a chance, mas, para que tudo funcione como o previsto, Mima ainda precisa encontrar a sua própria pedra do coração, que contém o poder da sua Linhagem – Estela não sobreviveu em 1723, e cabe a Mima “terminar sua missão”.

Há um quê de drama adolescente que não parte exclusivamente de Mima (Cloe também se comporta como uma, e eu acho mais irritante quando parte dela… afinal de contas, ela não é uma adolescente), mas Mima acaba afastada da missão, enquanto Ariel resolve ajudar as três Bruxas Guardiãs de alguma maneira… e sua única ideia é levá-las até os descendentes, a quem elas podem pedir ajuda para reunir todas as linhagens e reativar Aruna. Mima, enquanto isso, acaba em uma “festa do fim do mundo” na escola, com Caio e uns amiguinhos meio idiotas dele, e ela tem um momento grandioso quando, provocada depois de beijar Caio em um jogo, ela acaba revelando para todo mundo que é uma descendente… e que está cansada de viver em um mundo que não a aceita.

Agora, ela parte para cumprir sua missão.

Para, como uma descendente, SALVAR O MUNDO!

 

Para mais postagens de “A Magia de Aruna”, clique aqui.

 

Comentários