[Finale] Perfect Propose – Episode 6

Pedido de casamento?

ELES SÃO MUITO FOFOS! Com apenas seis episódios, “Perfect Propose” entregou uma história linda para Hiro e Kai, que entram agora em uma nova e mais feliz fase de suas vidas, e se despedem dos espectadores deixando um gostinho de “quero mais”. Foi uma experiência maravilhosa acompanhar “Perfect Propose”, ver a maneira como a relação de Hiro e Kai se desenvolvia e, principalmente, como Kai mudou a vida de Hiro, mostrando para ele que existiam maneiras mais legais de se viver a vida do que trabalhando exaustivamente em um emprego abusivo – chega de deixar de lado boas noites de sono, refeições saborosas, tempo com a família e com os amigos e, é claro, o romance com alguém especial… Hiro percebe que é hora de ele começar a viver.

No fim do episódio anterior, depois de deixar o trabalho e pegar o primeiro trem da manhã de volta para casa porque passou a madrugada toda no escritório (!), Hiro encontra Kai no parque em que eles se conheceram na infância, e eles compartilham uma das conversas mais importantes deles, bem como um beijo simples, mas bonito e repleto de sentimento. E, após o beijo, Kai pergunta a Hiro se ele “já tem uma resposta” sobre a relação deles, e quando Hiro responde que “ainda não”, Kai explica que ele vai se mudar no próximo domingo… afinal de contas, o dono do restaurante no qual ele trabalhava está prestes a sair do hospital, e o combinado era que Kai ficaria na casa de Hiro até então. O que quer dizer que está acabando o tempo.

Uma parte do episódio traz, portanto, Kai e Hiro em histórias paralelas, resolvendo coisas individuais que precisavam ser resolvidas. De um lado, vemos Kai ir visitar o dono do restaurante no qual trabalhava, o homem que o acolheu e cuidou dele nos últimos seis anos, quando ele não tinha mais nenhum lugar para ir, e ele tem uma conversa reveladora com o filho desse homem, que acaba o ajudando a tomar umas decisões não necessariamente acertadas; de outro, vemos Hiro trabalhar com empenho imenso, conseguindo liderar a equipe até o importante lançamento, mas não existe nenhum tipo de reconhecimento, por menor que fosse, do seu chefe, e ele já é chamado para uma reunião no dia seguinte, um domingo. Talvez tenha sido a gota d’água.

Enquanto volta para casa naquele sábado, Hiro toma decisões… até porque existem coisas que ele não pode ignorar. Ele não quer que a sua vida volte a ser o que era antes de Kai retornar a ela… ele não quer acordar sozinho, comer qualquer coisa, trabalhar o dia inteiro e voltar para casa só para dormir e recomeçar no dia seguinte. Ele quer que o Kai esteja ali toda vez que ele acordar; toda vez que ele for comer; toda vez que ele estiver chegando em casa e olhar para a varanda do seu apartamento; toda vez que ele abrir a porta. E é TÃO LINDO como “Perfect Propose” nos conduz por essa decisão de Hiro conforme ele corre para chegar em casa o mais rápido possível, e revemos cenas nas quais, durante todo esse tempo, Kai sempre esteve ali por Hiro.

Quando Hiro chega em casa, no entanto, ele tem uma surpresa: Kai está indo embora… e mais cedo do que ele imaginara. É profundamente dolorosa a cena, mas talvez importante. É uma cena na qual o Hiro diz, com todas as letras, que ele quer que o Kai fique, que ele não quer que ele vá embora, mas embora talvez isso tenha sido o que Kai sempre quisera ouvir, naquele momento ele está decidido demais, porque ele está com medo. Ele sente que é sua “culpa” que o dono do restaurante não fechou a loja e foi morar com o filho há 6 anos, e talvez ele pudesse ter descoberto antes que estava doente, se não fosse por Kai. Ele não quer ser esse “peso” na vida de Hiro, ele não quer correr o risco de lhe fazer mal – ele sabe o quanto é “pesado” dividir a vida com alguém.

Então, ele vai embora.

Mas Hiro o chama de volta da maneira mais linda possível – com um quê de romantismo muito bem-vindo! Kai já está do lado de fora do apartamento quando Hiro chama a sua atenção com o sino de ventos que Kai colocara ali na varanda, e então ele grita, lá de cima, que quer dividir a vida com ele… que ainda que seja “pesado” dividir a vida com alguém, Kai já está interferindo na sua há algum tempo, então que o faça apropriadamente. É tão lindo ver o Hiro se abrir com tanta sinceridade, com tanta emoção e com tanto amor naquele momento, então vemos Kai se rendendo ao que ele realmente quer e finalmente retornando para casa, para sua casa, onde os dois estão começando a construir uma vida juntos… e eu não poderia ficar mais feliz por esses dois!

Amo o fato de o Kai nem ter chegado a ir embora de verdade, porque eles não podiam adiar esse bem-vindo e aguardado encontro… esse quase pedido de casamento porque Hiro dissera que “quer dividir o resto de sua vida com Kai”. PODE SER MAIS LINDO?! O beijo deles, o desejo de Kai dizendo que “o quer”, a cena dos dois na cama infelizmente cortada, mas nós sabemos que foi uma noite linda – e, na manhã seguinte, Hiro ignora uma ligação do seu ex-chefe, porque, afinal de contas, é domingo! Além disso, ele já pediu demissão mesmo, e lidará com isso na segunda-feira! Naquele momento, ele só quer compartilhar com Kai o primeiro dia do resto de suas vidas… há tanta sensibilidade, beleza e emoção na cena dos dois colhendo tomatinhos juntos no final.

Amei. Sentirei saudades!

 

Para mais postagens de “Perfect Propose”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários