Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Halloween

Casa Mal-Assombrada.

Exibido em 16 de outubro de 2009, “Halloween” é o segundo episódio da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e traz a Estação Waverly sofrendo com a possibilidade de perderem a Casa Mal-Assombrada a partir do próximo ano – isso porque o que eles apresentaram nos últimos anos não deu lá muito certo… Justin não quer que o Halloween seja apenas sobre fantasmas e sustos, e acha que é uma oportunidade perfeita para “ensinar algumas lições”, mas às vezes é só sobre sustos e doces mesmo (curiosamente, talvez isso até funcione como um deboche com outras séries do Disney Channel, como se “Os Feiticeiros de Waverly Place” estivesse dizendo que nem sempre é necessário uma lição de moral… às vezes a série é só pra divertir mesmo!).

Quando o responsável pelas atrações da vizinhança passa para dar uma olhada no que a Estação Waverly pretende apresentar naquele dia (e é mais do mesmo), ele ameaça fechar a Casa Mal-Assombrada naquela hora mesmo, mas Alex consegue intervir e sugerir que eles vão precisar de algo “que não seja desse mundo” ou qualquer coisa assim para conseguirem fazer algo realmente assustador… naturalmente, ela tem uma ideia: afinal de contas, eles são FEITICEIROS, eles têm acesso a duendes, bruxas e fantasmas DE VERDADE, por que eles não podem apresentar a melhor Casa Mal-Assombrada de Waverly Place? Sabendo que Theresa provavelmente não aprovaria o uso de magia para isso, Alex convoca uma reunião de família sem ela…

Todos concordam, então, em trazer fantasmas de verdade do Mundo do Feitiço – fantasmas que sejam assustadores, mas não assustadores demais. O que, é claro, não é exatamente o que a Alex quer, mas ela obedece às regras dessa vez, e leva três fantasmas que Theresa não poderia descrever melhor quando os chama de “fim de feira”. A própria Theresa, sem querer perder a atração da Estação Waverly, sugere que eles usem magia, e fica incomodada com o fato de que Alex foi até o Mundo do Feitiço e tudo o que ela trouxe foram três fantasmas capengas que não assustam e dão sono! É hora de Alex voltar para lá e trazer algum fantasma que seja assustador de verdade… como aquele fantasma que ela encontrou mais cedo e que assustava o Justin na infância.

Enquanto isso, os demais ficam se preparando para fazer uma “apresentação”, enquanto Alex não aparece de volta, graças ao tempo apertado que lhe é dado… devo dizer uma coisa: O RESTAURANTE ESTAVA LINDO DEMAIS PREPARADO PARA O HALLOWEEN! E as fantasias eram muito bacanas – além de que o episódio brincou o tempo todo com referências indiretas, mas que são claras o suficiente. Jerry pede um balão vermelho no começo do episódio, por exemplo, nos remetendo a “It: A Coisa”; Alex passa o episódio todo dizendo que queria um fantasma com mãos de tesoura, nos remetendo, é claro, a “Edward, Mãos-de-Tesoura”; Harper estava vestida como uma cientista maluca no melhor estilo “Frankenstein” ou mesmo “Rocky Horror”; Theresa era “Cher”, mas com um quê de Mortícia Addams.

Ainda que o lugar estivesse incrível e as fantasias estivessem excelentes, não parece ser o suficiente, e quando os Russo estão prestes a perder o direito à Casa Mal-Assombrada, Alex retorna do Mundo do Feitiço com O FANTASMA PERFEITO – supostamente. A comédia funciona maravilhosamente bem nessa sequência toda, porque o fato de o fantasma ter sido o fantasma que assustou Justin na infância é sensacional e rende ótimos momentos, porque ele fica apavorado com as coisas mais idiotas que o fantasma faz, e que acaba sendo, inicialmente, uma grande decepção… mas é como Alex mesmo percebe: ter assustado o Justin não quer dizer lá muita casa. O fantasma é divertido, carismático e, no fim, perfeitamente assustador, a ponto de colocar todo mundo para correr.

Não é exatamente o que se esperava, talvez. Os Russo acham que arrasaram e, em parte, arrasaram, entregando uma Casa Mal-Assombrada realmente mal-assombrada e assustadora, no fim das contas, mas o responsável diz que eles foram longe demais ou qualquer coisa assim, porque “as crianças querem ser assustadas, e não traumatizadas para o resto da vida”. De todo modo, o episódio rende ótimos momentos divertidos e é um excelente episódio de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, com direito à Alex toda fofa dizendo que está orgulhosa da família, porque o plano todo pode ter sido um desastre, mas pelo menos todos ajudaram, o que quer dizer que “eles falharam juntos” HAHA Alex Russo é realmente uma das melhores personagens do Disney Channel!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários

Postar um comentário