Kally’s Mashup – A primeira prova da Clave de Sol Contemporânea

Sabotagens de Evolución…

Vencer a Clave de Sol Contemporânea é importantíssimo para o Conservatório Allegro: eles precisam desse reconhecimento, ou eles podem até ter que fechar as portas… Kally, por sua vez, também está se sentindo pressionadíssima com toda a situação, e inclusive ela protagoniza um momento “Tr3s Veces Kally” interessante no qual ela é confrontada pelo que gosto de chamar de Kally Clássica e Kally Contemporânea: duas versões de si mesma que parecem querer que ela “faça uma escolha” a todo custo… e, realmente, as coisas estão cada vez mais complicadas para conciliar todas as suas atividades… a professora Julia é exigente e está surtando pela troca da música (embora eu ache que uma boa professora conseguiria adaptar a coreografia e aproveitar parte dela, não era necessário começar do zero), e agora quer que eles ensaiem muito mais – e Kally terá que faltar a aulas do Skylar.

Bem agora que Kally acabou de reprovar em um trabalho dele porque Glória saiu do grupo, o que era uma exigência para a realização do trabalho que ele pediu: que fosse feito em grupo. Felizmente, Glória acaba ouvindo uns conselhos de Evaristo sobre “ser mais flexível”, e como ela já está mesmo em um processo de mudança, ela acaba se propondo a ajudar, e é bem legal… mesmo assim, a nova música escolhida é bem difícil, e Marco liga para Ruppert garantindo que a apresentação da Allegro vai ser um desastre – o que não quer dizer que ele e Laia não vão fazer de tudo para sabotá-la de qualquer maneira. E eu acho que quem está mais perto de talvez descobrir alguma coisa é a Lucy, mas as suas desconfianças ainda são vagas e não são o suficiente para que Kally, ou qualquer outra pessoa, a escute com atenção. Mas Lucy não consegue ignorar seus instintos.

Primeiro, ela vê quando Marco busca umas câmeras na sala de ensaio, e embora ele dê uma desculpa qualquer sobre gostar de se filmar para poder assistir e fazer correções mais tarde, Lucy fica intrigada. Ele até tenta conversar com Andy e com Kally, mas os dois são bons (e quase bobos) demais, o que faz com que eles não lhe deem ouvido, e quem pode ajudar, eventualmente, é o Evaristo, que está com ela quando eles descobrem um perfil de um tal “Marco Li”, cheio de comentários sobre como ele é um mau companheiro, um traidor e tudo o mais… mas, mesmo assim, Kally não quer acreditar que seja ele. Lucy está pensativa, até porque ela enviou uma solicitação de amizade e o cara simplesmente a excluiu e ainda mandou uma mensagem dizendo que “não tinha interesse em ser seu amigo” e acabou a bloqueando das redes.

Deveria ser suspeito…

Mas Kally não escuta e, de todo modo, aparentemente Marco é cheio de planos – esse era um plano dele, porque a rede é mesmo comandada por ele, mas é uma rede falsa na qual ele sobe uma foto de alguém que não é ele, fazendo Lucy acreditar que é mesmo outro “Marco Li”, na esperança, ainda, de que ela se sinta culpada por tê-lo acusado de algo injustamente. Mas Lucy não vai desistir, e o fato de ela estar se aproximando de Ruffo desde que voltou não é mero acaso… eles tiveram várias cenas legais juntos, dentre elas aquelas do Baile dos Anos 1950, e agora eles estão conversando quando Lucy vê que ele carrega câmeras na mão – as câmeras que ele encontrou espalhadas ilegalmente pelo Music Shake, e ele diz que foi Laia quem as colocou ali… Lucy fica ainda mais intrigada com isso, porque o símbolo nessas câmeras é o mesmo daquele que ela viu nas câmeras de Marco.

Uhm.

Quando a Allegro é escolhida como a anfitriã da primeira prova da Clave de Sol Contemporânea, porque foi melhor na inspeção surpresa, Marco e Laia decidem que vão impedir que isso aconteça de qualquer maneira… Marco espalha insetos por toda a Allegro (mas coloca um pouco dos insetos na bolsa de Laia, para acusá-la, e é incerto o que o levou a fazer isso), para que o pessoal da organização desista de ter Allegro como anfitriã. Além disso, Marco e Laia roubam o figurino da apresentação da Allegro, o que os deixa desconcertados, e ainda coloca as roupas, eventualmente, na bolsa de Glória, para acusá-la injustamente, e eu confesso que fiquei muito triste por ver a Glória sendo acusada e pessoas como a Cindy se voltando imediatamente contra ela… dessa vez, estava do lado de Andy e de Kally, que pareciam ter certeza de que não seria a Glória, que ela não faria isso.

E a versão atual da Glória não faria mesmo.

Para que a prova da Clave de Sol Contemporânea possa acontecer no conservatório, a Allegro precisa se livrar da infestação de insetos o mais rápido possível, enquanto o pessoal da música contemporânea vai ensaiar (e curtir um dia de spa) na casa de Kally e Norman Skylar dá seu próprio empurrãozinho para que as coisas comecem a dar errado para a Allegro, avisando um dos organizadores do evento a respeito da “infestação de insetos” no conservatório. FELIZMENTE, Charlie inventa algo que funciona, e então, quando o inspetor aparece em Allegro, os insetos já foram todos embora e o conservatório ainda é elogiado pela maneira como lidou com a situação… afinal de contas, eles não podem negar a infestação que aconteceu de um dia para o outro, mas o inspetor os parabeniza pela maneira como eles conseguiram resolver isso de forma rápida e eficaz.

Ufa.

Ruffo, enquanto isso, está se tornando um importante aliado do pessoal da Allegro! Quando ele vai para Evolución entregar alguma coisa para a prima, ele acaba a escutando conversar com Bruno a respeito de como foi ela que colocou os insetos no outro conservatório e tal, e então coloca o celular para gravar… depois, ele vai até a casa de Kally para avisar a todos não apenas da sabotagem que já aconteceu, e não deu muito certo, bem como do que ainda está por vir, porque Laia parece ter um plano para sabotar a apresentação da Allegro durante a prova também, embora ela não tenha dito qual é, então a informação acaba não sendo assim tão útil – de qualquer maneira, eles podem ficar alertas! Mesmo assim, eles não conseguem impedir a sabotagem de Marco, que rouba a música que eles usariam para se apresentar, mas a armação não dá certo: eles resolvem “improvisar” e se apresentar com outra música, a que usavam nos ensaios.

E dá super certo, eles arrasam, mas…

O resultado não é o esperado.

 

Para mais postagens de Kally’s Mashup, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários