Papás por Encargo (Pais por Acidente) 2x05 – El Corazón

Fim da turnê?

Cali está apaixonada… e recebe diferentes conselhos sobre o que fazer. Já estamos entrando na reta final da segunda temporada de “Papás por Encargo”, e embora os funcionários de Sandoval estejam ainda atrás de Califórnia para tentar sequestrá-la e, consequentemente, fazer com que Itzél diga o que eles esperam em seu depoimento, eles continuam sendo dois completos incompetentes – felizmente. Como eu já disse mais de uma vez, eu não acho que a série realmente precisava dessa parte, porque temos muita coisa bacana, divertida e gostosinha de se assistir na história da relação de Cali com seus três pais, por exemplo, e da banda, agora chamada “Os 3 Segredos”, que está tentando fazer sucesso e, quem sabe, conseguir cantar com Paty Cantú.

Um dos principais problemas da banda, no entanto, é que Morgan é parcialmente responsável por eles, e ele não é a pessoa mais esperta do mundo, digamos. Depois de cometer alguns erros constantes que quase os fez perder a turnê, para começo de conversa, e os obrigou a mudar de nome, Morgan agora cai na pilha de um homem de outra banda que o faz pensar que ele não é bom o suficiente e que Diego e Miguel podem estar querendo tirá-lo, e ainda acredita naquela história inventada de que “La Cucaracha” é a música favorita de Paty Cantú… quer dizer, Os 3 Segredos podem até entregar uma versão interessante de “La Cucaracha”, porque eles são incríveis, mas é evidente que eles têm músicas muito melhor para apresentar nessa sua grande chance.

Que acaba sendo um desastre.

Enquanto isso, Cali está apaixonada por Alo, um garoto que também está na mesma turnê, e com quem ela conversa por mensagem – mas perto de quem não sabe como agir. É uma história leve e bem adolescente, fácil de se identificar, e ganhamos um quê de comédia divertido quando Paulina resolve “ser a conselheira” de Cali, porque ela se diz expert no assunto ou qualquer coisa assim… Miguel tem conselhos muito mais simples, sobre como Cali “só precisa ser ela mesma”, mas Paulina tem uma série de outras ideias sobre como ela pode impressionar o garoto e como ela precisa saber as coisas das quais ela gosta, e o resultado acaba sendo um desastre – ou quase um desastre, porque “Papás por Encargo” não se estende nisso e Cali e Alo têm uma cena final bonitinha.

Que também serve de despedida para eles.

Além disso, temos o romance de Miguel e Paulina começam a florescer novamente? E a Paulina está um máximo nessa temporada, então eu estou torcendo por eles! Gosto muito da “confissão” de Paulina, sobre como ela “conquistou” o Miguel (e a confissão dele em contrapartida), e amei o fato de Miguel ter composto uma música pensando nela… mas ele não consegue dedicá-la durante o show, porque ele percebe a presença dos homens de Sandoval no meio da plateia e, improvisando, ele dá um jeito de trazer tanto Cali quanto Paulina para o palco, para que estejam em segurança no backstage, enquanto eles terminam o show. E, quando o show chega ao fim, Miguel tem um anúncio a fazer: eles vão parar a turnê e voltar para casa agora.

A segurança de Cali em primeiro lugar.

 

Para mais postagens de “Papás por Encargo”, clique aqui.

 

Comentários