Power Rangers Jungle Fury – Arise the Crystal Eyes

The Crystal Eyes.

Conforme antigos vilões caem, novos se anunciam para a reta final de “Power Rangers Jungle Fury”. Exibido em 28 de julho de 2008, “Arise the Crystal Eyes” é o 22º episódio da temporada e traz os dois grupos de vilões e os Power Rangers em busca dos mesmos Olhos de Cristal, que podem trazer de volta à vida as Ghost Beasts, criaturas perigosas que já causaram muita destruição no passado. Grizzaka e Jellica já conseguiram três Olhos de Cristal, mas ainda estão em busca dos outros cinco; Dai Shi e Camille também estão em busca dos Olhos porque, embora tenha dominado o Poder Zocato e tenha conseguido “voltar para o seu trono”, Dai Shi sabe que não poderá bater de frente com os Overlords caso eles consigam colocar as mãos nos oito Olhos de Cristal.

Os Rangers, por sua vez, são alertados pelo jornal sobre a Dra. Sílvia Jennings, uma arqueóloga que encontrou cinco Olhos de Cristal, cuja importância e perigo ela ainda desconhece, mas R.J. os alerta: se Dai Shi ou os Overlords conseguirem essas relíquias, eles estarão encrencados… e como a Dra. Jennings só encontrou cinco Olhos, é possível que as forças do mal já estejam com as outras três. Então, Casey é enviado para conversar pessoalmente com a Dra. Jennings e para pedir que ela o entregue os Olhos de Cristal pelo menos até que o dia para o ritual que traria as Ghost Beasts de volta tenha passado – mas, naturalmente, ela não quer abrir mão do trabalho de sua vida por causa de um estranho… mesmo um estranho com quem parece haver uma conexão e uma afinidade.

Sem conseguir proteger os Olhos de Cristal, Casey fica por perto do laboratório da Dra. Jennings, para o caso de alguém aparecer para roubá-los… e, é claro, é exatamente o que acontece. Quando Camille aparece e tenta fugir levando a maleta com o trabalho de vida da Dra. Jennings, Casey é confrontado com uma escolha: ele pode ir atrás de Camille e a impedir de roubar os Olhos de Cristal, ou ele pode ficar para trás e ajudar Sílvia, que está sendo presa por Rinshis. R.J. o alertara de que sua prioridade era proteger os Olhos de Cristal, mas ele não consegue deixar a Dra. Jennings para trás… sua alma de herói fala mais alto, e isso acaba sendo muito importante, eventualmente, porque Sílvia passa a confiar de verdade nele a partir daquele momento: ele arriscou tudo para salvá-la.

Então, Casey precisa perseguir Camille – o que o leva para uma das batalhas mais importantes de sua vida, contra Dai Shi. Sozinho, o Ranger Vermelho precisa enfrentar o principal vilão da temporada, que também está mais poderoso do que nunca desde que ativara seu Poder Zocato, mas Casey acaba se saindo muito bem… com muita determinação e, talvez, contando um pouquinho com a sorte, Casey consegue vencer a batalha e fugir de lá levando a caixa com os cinco Olhos de Cristal, que ele pode devolver para a Dra. Sílvia Jennings… ela, no entanto, pede que ele fique com a caixa e a mantenha em segurança, até que o perigo tenha passado. Pode ser que os Rangers não tenham se livrado totalmente da ameaça das Ghost Beasts, mas é melhor enfrentar três do que oito.

Os demais Rangers, por sua vez, também estão travando uma das batalhas mais importantes de suas vidas, contra Grizzaka, o mais poderoso e cruel dos Overlords, contra quem eles têm uma vitória GRANDIOSA. Casey tem uma participação imensa, se juntando aos amigos depois da batalha contra Dai Shi, e usando a sua própria arma e o morfador do Rhino Ranger para um ataque definitivo contra Grizzaka, e quando ele fica gigante, todos os Rangers se unem com TODOS os seus Espíritos Animais, se tornando uma força imparável contra quem nem mesmo o Grizzaka tem alguma chance. Assim, mais um Overlord é destruído, e agora temos apenas Jellica de sobrevivente – ela, no entanto, está em posse dos três Olhos de Cristal restantes… e ela pretende usá-los.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Jungle Fury”, clique aqui.

 

Comentários