Kally’s Mashup – Os ciúmes de Dante

Allegro. Marco. Pablo.

Dante e Kally não são um casal perfeito – e, na verdade, eu nunca achei que fossem, pela maneira como tudo começou na temporada passada… Dante é muito temperamental e já se mostrou mais infantil que Kally várias vezes na primeira temporada, e agora ele está tendo seus “problemas” na segunda temporada também. Para mim, o pior de tudo foi aquela patética chantagem emocional em relação ao contrato que Kally não queria assinar (e não tinha que assinar, porque ele não podia pedir que ela abrisse mão da música clássica se é algo que ela ama muito), e embora ele tenha pedido desculpas eventualmente, não sei se ele realmente entendeu que quem estava errado naquela história era ele… e agora tem o drama de que Kally “só se dedica à Allegro” e, é claro, os ciúmes de seus constantes ensaios com Marco. E quando Pablo retornar.

Inclusive, não vejo a hora de o Pablo retornar!

Um dos problemas de Dante e Kally é que o Dante acha que “Kally só tem tempo para se dedicar ao conservatório”, mas mesmo essa sua reclamação, na verdade, só está baseada no fato de que ele acha que ela está ensaiando demais com o Marco… a única maneira de essa história não ser uma chatice completa é se o Dante ajudar a desmascarar o Marco de alguma maneira – isso porque ele escuta Tina ao telefone falando sobre Marco e resolve pedir a ajuda de Kevin e Alex para investigar, e toda a DAK sai, com a ajuda de um invento do Tio Charlie, investigando o Marco, mas embora o vejam conversando com Laia, eles não conseguem captar nada que seja realmente importante… me parece que Lucy está muito mais perto de descobrir alguma coisa do que Dante ou qualquer um dos meninos… de qualquer maneira, só quero que a história venha à tona!

Santoyo, depois de assistir a uma apresentação da DAK e de sua nova música, graças a Kally, acaba oferecendo à banda um contrato, mas o pai de Dante resolve que não quer o filho se dedicando profissionalmente à música, porque acha que assim ele vai descuidar de seus estudos e, portanto, diz que não vai assinar o contrato – portanto, a DAK está prestes a perder uma oportunidade e tanto! Kally, então, oferece uma sugestão: propor a Santoyo um contrato mais curto, como uma espécie de teste, para mostrar ao pai de Dante que ele consegue se dedicar à música e, ainda assim, não descuidar dos estudos… quando tudo finalmente dá certo, e os contratos são assinados, os meninos resolvem dar uma festa no Music Shake, com o tema de Anos 1950 (opa, “Club 57”), e seria uma festa perfeita se a Laia não estivesse fazendo de tudo para arruiná-la.

Inclusive, descobrimos um pouco mais sobre o passado de Laia e a origem de todo o seu “ódio” contra a Allegro: porque, há alguns anos, ela não foi aceita no conservatório. É uma história bem batida e Laia não consegue fazer com que tenhamos nenhuma empatia por ela. Por isso, ela continua fazendo de tudo para arruinar a Allegro, e resolve espalhar câmeras e microfones por todo o Music Shake para espioná-los, o que funciona durante algum tempo e faz com que o pessoal da Evolución descubra algumas informações, mas Ruffo (um personagem cada vez mais legal!) acaba descobrindo as câmeras, e com a ajuda de Dante e Alex, eles recolhem todas as câmeras e microfones espalhados pelo lugar… Ruffo não está muito contente com aquilo, e ele sabe que isso só pode ter sido culpa de sua prima, a Cara de Limão 2… Laia. Agora, ele só precisa descobrir por que ela fez isso.

O Baile dos Anos 1950 poderia ter sido mais longo e tomado mais capítulos de “Kally’s Mashup”, mas acaba sendo algo bem breve… Evaristo convida Glória para o baile (tadinha da Stefi, que, inclusive, está envolvida em uma história de “namorado secreto” falso para tentar fazer ciúmes nele), e Andy acaba convidando Cindy, e embora não seja com intenções românticas, ela fica toda contente e iludida… Lucy quase não vai à festa, mas acaba cedendo à insistência de Kally e, assim que ela chega, Ruffo (que está um gato, por sinal) vai falar com ela e a convida para ser seu par de dança na competição que vai acontecer durante o baile… “coincidentemente”, as roupas dos dois já combinam, como se eles estivessem destinados a ser um par naquele baile… a dança dos anos 1950 é bem gostosa de acompanhar, e a competição é vencida por Kally e Dante e por Lucy e Ruffo.

Uma história que está apenas começando nessa temporada é o retorno de Pablo Van Brinkhen. Kally recebe uma mensagem de Pablo e, depois, um presente, com direito a assinatura que diz “Te quiero e te extraño”. Não vou negar que eu fiquei MUITO FELIZ em saber que teremos o Pablo de volta em “Kally’s Mashup”, porque eu o achava um personagem bem legal, e um namorado que combinaria muito mais com Kally do que o Dante, mas como Dante é o “protagonista” e o “príncipe” da série, as pessoas nunca vão concordar com isso… de todo modo, acho o Dante muito falho em vários momentos para ser endeusado. Dante acaba vendo uma mensagem que Pablo deixa para Kally no perfil de @mica635, e fica se mordendo de ciúmes, mas no fim acaba dizendo ao Kevin que “não vai ter nenhuma crise de ciúmes, que Pablo é só amigo de Kally”, mas diz que “gostaria de ter sabido disso por ela”.

Enfim. As coisas devem se intensificar quando o Pablo finalmente der as caras!

 

Para mais postagens de Kally’s Mashup, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários