Friends 1x05 – The One with the East German Laundry Detergent

Relacionamentos.

Exibido originalmente em 20 de outubro de 1994, “The One with the East German Laundry Detergent” é o quinto episódio de “Friends” e traz duplas maravilhosas em três histórias divertidas: Joey chama Monica para ir a um “encontro duplo” com ele, sem contar que, na verdade, ele está querendo separar uma ex-namorada de seu novo namorado; Chandler e Phoebe combinam de terminar simultaneamente com seus respectivos namorados, mas é muito mais fácil para a Phoebe (fácil até demais) do que para o Chandler; e Ross acompanha Rachel em uma missão importante da vida adulta, quando ela vai à lavanderia para lavar suas próprias roupas pela primeira vez. Gosto de como sitcoms como “Friends” brincam com diferentes “pares” de personagens.

E, em “Friends”, SEMPRE funciona!

Angela, uma ex-namorada de Joey, reaparece no Central Perk e ele a acha maravilhosa – mas descobre que não tem qualquer chance com ela porque ela já está namorando outra pessoa, e ele mesmo dissera que “queria que eles fossem apenas amigos”. No fim, desesperado por alguma atenção, Joey convida Angela para saírem todos, dizendo que vai levar a sua namorada… a Monica. A situação acaba sendo divertida porque Joey mente para Monica que o homem acompanhando Angela é seu irmão, e Monica vai percebendo sinais estranhos, até se dar conta deque o Joey mentiu para ela. O mais engraçado e, talvez, inesperado do episódio é que a Monica, ao saber da verdade, entra na brincadeira e “ajuda a separar o casal”. Amei os dois chegando vitoriosos no Central Perk depois!

Chandler, por sua vez, tem um dos seus episódios mais divertidos – mas a verdade é que O CHANDLER É SEMPRE MARAVILHOSO! Phoebe tem uma facilidade tremenda para terminar com o seu namorado, em questão de segundos, para a surpresa de Chandler, enquanto ele toma uma xícara de café depois da outra, e simplesmente não consegue terminar com Janice… curiosamente, a primeira aparição de Janice traz a sua risada icônica, mas não traz o seu famoso “Oh. My. God” ainda. A situação vai ficando cada vez mais exagerada e absurda, o Chandler está loucaço por causa do excesso de café e a Phoebe resolve interferir, terminando com Janice por Chandler também em segundos, com palavras que jamais vamos escutar, mas que funcionam perfeitamente.

Por fim, Ross e Rachel têm uma história divertida na lavanderia – onde o Ross precisa ensinar a Rachel sobre o conceito de separar a roupa branca das roupas coloridas e os dois precisam enfrentar uma valentona que fica inventando e ditando regras. É gostoso assistir às interações de Ross e Rachel conforme eles se aproximam, e quando Rachel sente que falhou naquela tarefa (porque ela deixou uma meia vermelha com as roupas brancas, transformando-as todas em rosa!), e que talvez o pai tenha razão e ela não esteja preparada para se virar sozinha no mundo real, ela tem um pequeno momento no qual se defende sozinha (a cena do carrinho!) e isso faz com que ela se sinta poderosa… e feliz. Tão feliz que ela agradece à força de Ross com um beijo que o deixa desnorteado.

Gosto muito desse episódio!

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários