Anti Reset – Chapter 4: Bring Your Belongings

O beijo!

EVER 9 ESTÁ TENDO ALGUMAS NOVAS EXPERIÊNCIAS! Estamos quase chegando à metade de “Anti Reset”, e eu já começo a ficar em dúvida se a série está mesmo escondendo alguma reviravolta ou se ela seguirá calmamente apresentando o romance entre um humano que não tinha nenhuma facilidade para se relacionar com pessoas e um robô com inteligência artificial que se parece mais humano do que muitos humanos por aí. Ainda que possivelmente não explore todas as nuances e possibilidades que a temática oferece, “Anti Reset” está entregando uma história gostosa de se acompanhar, porque há algo de aconchegante na maneira calma como os episódios se desenvolvem, como cada momento é desenhado, como a conexão entre eles é evidente…

Há algumas semanas, Ever 9 foi enviado para a casa de Yi-Ping para ajudá-lo porque ele estava com o braço machucado depois de um “acidente” na escola em que trabalhava – e, agora, Yi-Ping está pronto para retornar ao trabalho. Toda a sequência inicial do episódio traz momentos muito bons para Yi-Ping e Ever 9, e eu gosto de como eles conseguem transmitir sentimentos e tensões em olhares, e de como podemos sentir a tensão sexual que existe enquanto Ever 9 está ajudando o Yi-Ping a arrumara sua gravata para o primeiro dia de trabalho, por exemplo… cumprindo a sua missão na casa de Yi-Ping, Ever 9 prepara uma comida para ele levar para o trabalho, mas ele não pode deixar de se sentir triste (emoção humana!) porque estará sozinho pelo resto do dia.

Por isso, é uma felicidade quando Yi-Ping o convida a acompanhá-lo.

Embora tenha algumas informações a respeito em suas configurações, Ever 9 nunca esteve de verdade em uma escola, e é uma experiência nova que ele gostaria de tentar… além de, é claro, poder estar na presença de Yi-Ping durante todo o dia! Enquanto Yi-Ping dá uma aula a respeito de revisionismo histórico, Ever 9 o observa com uma admiração latente, enquanto faz anotações de tudo o que ele está dizendo, se mostrando um estudante bastante aplicado – e que, naturalmente, chama a atenção de seus colegas… afinal de contas, ele apareceu “do nada”, e ele fala “exatamente como o Professor Chu”, e eu imagino que a relação entre Yi-Ping e Ever 9 deve ter sido o assunto daquele dia entre os alunos, independente de como Yi-Ping o tenha apresentado.

Inclusive, isso por si só gera uma cena muito gostosa desse episódio, quando, ainda no caminho para o trabalho, Yi-Ping lembra Ever 9 que pediu que ele não o chamasse de “Mestre”, e Ever 9 testa outras maneiras de chamá-lo, o que o deixa todo bobinho, com um sorriso fácil no rosto… ele já está inteiramente habituado e dependente da companhia de Ever 9, como se os seus dias não fizessem sentido sem ele por perto. Os dois compartilham um momento bonito durante o almoço, que é quando Ever 9 mostra para o professor as anotações que fizera durante a aula, e depois eles saem para caminhar e conhecer o campus, e Yi-Ping apresenta a Ever 9 o “Lago das Confissões”, que é um lugar romântico onde as pessoas se declaram umas para as outras, porque diz-se que quem se declarar ali ficará junto para sempre.

E, então, eles compartilham seu primeiro momento verdadeiramente romântico.

E é de tirar o fôlego.

Todo o diálogo de Yi-Ping e Ever 9 conduz a um momento interessante de intimidade, quando Yi-Ping descobre que existe, nas configurações de Ever 9, algo relacionado a romance, e ele resolve fazer um “teste”, mostrando a diferença entre as distâncias que são socialmente aceitas: por questão de educação; de pessoas que são mais próximas de você; e a nível de intimidade. Segundo Yi-Ping, se Ever 9 consegue perceber a diferença entre essas distâncias e elas fazem com que ele se sinta de forma diferente, então é porque a sua configuração é boa e se assemelha de verdade à experiência real. E, a julgar pelas reações claras que Ever 9 demonstra, de fato ele sente mais ou menos como se fosse um humano… tanto que, quando eles estão a centímetros um do outro, Ever 9 o beija.

A cena é curiosa e interessante. Ever 9 é quem dá, então, o primeiro passo para um beijo entre eles… o beijo rápido, no entanto, é seguido de um novo beijo, iniciado por Yi-Ping, que é mais demorado e intenso, embora sensível, e que transmite todo tipo de emoção – inclusive, um beijo bastante bonito. E, naquele momento, não restam dúvidas de que Ever 9 se parece demais com um humano… quando “criaram” a inteligência artificial e resolveram “testar seus limites”, eles realmente criaram algo que vai muito além de um robô feito para cuidar das pessoas. Ever 9 sentiu todas as emoções possíveis com aquele beijo! Yi-Ping, por sua vez, já estava ansiando por isso há muito tempo… e ele pode dizer que foi uma aula/demonstração, mas ele está sem fôlego depois do beijo.

Foi mais do que isso.

E o que isso significa para a relação deles?!

 

Para mais postagens de “Anti Reset”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários