Anti Reset – Chapter 5: Wanting to Stay with You

Reinicialização.

Yi-Ping foi apresentado como alguém que tem dificuldade para expressar sentimentos e para se relacionar com outras pessoas… um personagem bastante sozinho que talvez tenha se fechado para o mundo quando sofreu um trauma ao perder o seu cachorro de estimação, que era seu maior companheiro – e agora, conforme ele se aproxima cada vez mais de Heng/Ever 9 e se torna “dependente” dele, ele começa a pensar como será quando algo acontecer a ele. Afinal de contas, o próprio Ever 9 se descreve como “um supercomputador”, que talvez um dia precise ser resetado ou substituído… e, então, Yi-Ping teria que lidar novamente com a sensação de perder alguém que ele ama, mas a verdade é que ele já está completamente envolvido com Ever 9.

Talvez seja tarde demais para voltar atrás.

Depois do beijo que eles compartilharam no episódio anterior, Yi-Ping não consegue parar de pensar nisso… e quando Ever 9 aparece para fazer-lhe companhia durante a noite, os dois compartilham uma conversa sincera na qual eles mostram o quanto se importam um com o outro, e Yi-Ping externa alguns de seus medos. Ele também pede que Ever 9 não fale de si mesmo como se ele fosse “um mero computador evoluído”, porque Yi-Ping o vê como mais do que isso – ele o vê como um amigo. E é justamente por não vê-lo como um produto/uma máquina que lhe dói tanto qualquer possibilidade de perdê-lo. Naquela noite, depois da conversa, Yi-Ping retorna ao beijo deles em um pesadelo no qual Ever 9 dá defeito e Yi-Ping fica profundamente desesperado.

Na manhã seguinte, ele age com distanciamento, e vai para a faculdade sem convidar Ever 9 para ir com ele, embora ele o tenha acompanhado da última vez… e Ever 9 é um personagem bastante humano, apesar de ser oficialmente um robô: ele é uma Inteligência Artificial extremamente avançada capaz de sentir coisas, e quando ele é tratado de maneira fria e distante por Yi-Ping, ele fica chateado, triste e confuso, e passa o dia inteiro esperando pelo retorno de seu “mestre”, se perguntando onde ele está e por que está demorando tanto. Yi-Ping, no entanto, não consegue voltar para casa assim que sai do trabalho, e chama o tio para jantar, para que ele possa conversar a respeito de Ever 9 e, quem sabe, tirar algumas dúvidas a respeito dele…

O que aconteceria se ele desse defeito?

Assim como Ever 9 dissera, o tio de Yi-Ping fala com o sobrinho sobre uma possível “reinicialização”, se o problema fosse pequeno, ou então uma substituição, se o problema fosse grande, e aquilo é o suficiente para deixar Yi-Ping incomodado, triste, angustiado… como ele pode se importar tanto com Ever 9 com essas possibilidades à sua frente? Infelizmente, no entanto, esse não é o necessariamente o ponto que inviabilizaria o relacionamento deles, porque mesmo em uma relação entre dois humanos, nunca sabemos o que vai acontecer com a pessoa que amamos… de todo modo, naquela noite Yi-Ping demora para chegar em casa, e quando ele chega, Ever 9 está escondido no canto do seu quarto, com as mãos no ouvido, com medo de trovões.

É muito triste vê-lo assim!

Acho que há algo de muito cru e muito sincero na maneira como “Anti Reset” conta a sua história, e a dinâmica entre eles é gostosa de se acompanhar, embora não seja o melhor BL que eu estou assistindo no momento nem nada. Eles compartilham uma conversa similar a outras que eles já tiveram quando Yi-Ping finalmente sai do banheiro, depois de tomar um banho, jogar bastante água no rosto, pensar muito e deixar que o efeito do álcool passe um pouco… quando ele sai do banheiro, ele encontra Ever 9 ainda agachado de maneira assustada, dessa vez encostado no pé da sua cama, temendo, como temera em outras ocasiões, que o Yi-Ping fique bravo com ele por ele “ter passado dos limites” perguntando onde ele estava e por que demorou a chegar…

Com medo de ser mandado embora.

Mais uma vez, no entanto, Yi-Ping diz que não vai fazer isso, que não pretende fazer isso… é muito verdadeira a angústia e o medo de Ever 9, de ser dispensado, de ser devolvido, porque ele não quer deixar Yi-Ping. Yi-Ping, por sua vez, confessa que foi conversar com o tio justamente a seu respeito, para garantir que ele continuará ao seu lado, e os dois evidenciam o desejo mútuo de estarem sempre um com o outro… é uma cena bastante tocante, bastante intensa, e repleta de significado – e eu fico curioso para saber como “Anti Reset” conduzirá o restante de sua trama, agora que chegamos oficialmente à metade da série. Aquele abraço de Ever 9 e de Yi-Ping é uma cena visualmente impactante e bonita. Mas eles poderão viver, de verdade, um romance?

No mundo fictício de “Anti Reset”, acredito que sim…

Ever 9 não é “apenas uma máquina”.

 

Para mais postagens de “Anti Reset”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários