Young Royals 3x01

Escândalo.

Consequências do discurso maravilhoso que Wilhelm fizera no fim da temporada anterior. Tentativa de negociação entre os advogados de August com a coroa e com a família de Simon. Wilhelm e Simon mais apaixonados e mais juntos do que nunca. Climão entre Wilhelm e August. Escândalo sobre os trotes de Hillerska tomando os noticiários. Mudanças na escola. E, assim, começamos a terceira e última temporada de “Young Royals”, que chegou à Netflix no último dia 11 de março, e eu ADOREI esse retorno. O episódio foi intenso e promissor, começando a desenhar os rumos dessa última temporada, e ainda nos entregou um pouco do que sempre gostamos de ver enquanto assistimos a “Young Royals”, que é o Simon e o Wilhelm felizes juntos.

No fim da temporada anterior, em um momento catártico, Wilhelm fez o que fora precisamente instruído a não fazer e confessor que era ele mesmo no vídeo íntimo que tinha sido vazado – e, agora, a coroa tenta conter danos, e August tenta não ser denunciado pelo crime que cometera. Infelizmente, August está amparado por um dos melhores advogados do país, e eles estão oferecendo um acordo “generoso” para que a denúncia seja arquivada e ele seja colocado como próximo na linha de sucessão (!), logo depois do Príncipe Wilhelm, e mesmo que a mãe de Simon queira seguir adiante com a denúncia e ensinar aos filhos a “não aceitar suborno”, August tem cartas na manga: se eles aceitarem o acordo, ele também não denunciará Wilhelm e Simon por seus crimes.

A principal novidade desse início de temporada em relação ao anterior é que Wilhelm e Simon estão bem e estão juntos – e ganhamos cenas excelentes dos dois juntos! Amo aquele diálogo deles sobre “como Wilhelm imaginou que seria ter o Simon ali”, amo que eles “fogem” da reunião para se beijar um pouco no quarto do príncipe, e amo que, agora que o relacionamento deles é finalmente público, não há porque seguir se escondendo nem nada… eles estão namorando oficialmente. Assim, quando Wilhelm retorna para a escola pela primeira vez desde o seu discurso no aniversário, toda a escola está na expectativa de saber como as coisas serão, e ele e Simon se beijam NA FRENTE DE QUEM QUISER VER, o que eu acho um gesto por si só revolucionário.

Eles passam uma mensagem ali.

Quanto tempo essa pretensa “felicidade” vai durar? Difícil saber. Afinal de contas, Simon está de castigo e Wilhelm está sendo pressionado com toda a história do namoro, porque “Simon precisa entender que tudo o que ele fizer de agora em diante reflete em Wilhelm e, consequentemente, na coroa”. E embora Simon esteja feliz que Wilhelm não o tenha abandonado como talvez achou que ele pudesse fazer, e tenha sido linda a atitude de assumir o seu relacionamento para todos e estar disposto a romper barreiras, talvez Simon não tivesse noção do quanto a sua vida ia mudar a partir daquele discurso… ir e voltar da escola é um trabalho hercúleo, com os jornalistas o seguindo, tirando fotos e querendo que ele diga qualquer coisa.

E, na verdade, muitos dos colegas de Wilhelm e Simon também estão sendo procurados pela imprensa… colegas e ex-colegas – e é aí que a situação vai ficar ainda mais complicada. Enquanto eles ainda estão tentando aprender como lidar com todas as novidades nas vidas deles depois do discurso de Wilhelm e o retorno à escola, uma série de matérias toma conta da imprensa sobre os trotes violentos e abusivos que são realizados em Hillerska… e tem quem esteja disposto a “colocar a culpa em Wilhelm”, como se a sua sinceridade tivesse aberto as portas para essas denúncias, mas eu vou dizer: Wilhelm não tem culpa se os estudantes de Hillerska são uns babacas, se as tradições são violentas e abusivas e se a escola não fez nada até então para contê-las.

Com a escola correndo o risco de ser fechada imediatamente se não demonstrar “ser um lugar seguro”, no entanto, algumas mudanças acontecem – mudanças que devem transformar as vidas dos estudantes em um verdadeiro inferno nos episódios seguintes. A chegada de Vanessa Hamilton como diretora interina traz novidades desagradáveis, como uma série de proibições e um toque de recolher às 19h, o que quer dizer que vai ser praticamente impossível para Wilhelm e Simon continuar se vendo… ainda assim, o clima do episódio tem um quê de esperança, a meu ver, e eu achei muito bonito ver o Wilhelm e o Simon recebendo as novidades enquanto seguram a mão um do outro, por exemplo. Estou curioso para saber o que essa última temporada vai nos entregar!

Excelente começo!

 

Para mais postagens de Young Royals, clique aqui.

 

Comentários