Anti Reset – Chapter 6: Can we be like lovers?

“I will always be yours”

PRATICAMENTE NAMORADOS! Passamos oficialmente da metade de “Anti Reset”, e a série não vai se aprofundar em nenhuma temática de ficção científica nem nada, mas tem uma proposta interessante que traz um romance fofo e nos faz questionar o que torna alguém “humano” – são as suas emoções, desejos e sonhos? Se sim, o que torna o Ever 9 não-humano de fato? Apenas o fato de que foi criado em um laboratório? Mas e se ele pensa, sente e age como um ser humano? Todas essas reflexões vêm à tona durante “Can web e like lovers?”, um episódio que parece ser decisivo para Yi-Ping e Ever 9 darem um passo na relação deles, algo que começou desde o momento em que eles passaram a morar juntos, e que é cada vez mais difícil de evitar.

No episódio passado, depois de uma conversa sincera, os dois compartilharam a mesma cama. Agora, Yi-Ping desperta com a atenção e o carinho de Ever 9 dando-lhe “Bom dia”, e então os dois saem juntos para um evento qualquer da faculdade… um evento que faz com que Yi-Ping descubra que sente ciúmes de Ever 9. Afinal de contas, quando ele vê o “seu” Ever 9 conversando com outras pessoas, ele quer tirá-lo dali o mais rápido possível e colocá-lo de maneira segura em seu escritório, e acaba sendo um sentimento que Ever 9 entende, porque ele também já se sentiu de maneira similar enquanto via Yi-Ping conversando com outras pessoas. Não é apenas um sentimento que Ever 9 entende, como um sentimento que ele reconhece… e que Yi-Ping não nega.

Sozinho no escritório de Yi-Ping, Ever 9 encontra maneiras de se distrair, fazendo um castelo de cartas em cima da mesa, até ele ser interrompido por uma “assistente” de Yi-Ping – uma inconveniente que faz de tudo para chamar a atenção de Yi-Ping, sendo que ele nunca lhe deu motivos reais para isso… o curioso da cena é que os papeis se invertem aqui. Se, antes, Yi-Ping sentira ciúmes de Ever 9 e por isso o levara para o escritório, agora Ever 9 não consegue deixar de sentir ciúmes de Yi-Ping quando a mulher começa a mostrar para ele a série de fotos que tem com Yi-Ping em diferentes momentos… e ele não tem nenhuma foto com ele. Por isso, esse é o pedido que Ever 9 faz a Yi-Ping e, logo, eles tiram as primeiras fotos dos dois juntos ali mesmo no escritório!

Dali em diante, o episódio tem um clima delicioso… mais uma vez, Yi-Ping valoriza a humanidade de Ever 9, inclusive o incentivando a fazer coisas por si mesmo, a ter seus próprios sonhos e ambições. É fofa a cena do Ever 9 falando sobre o que espera de quando tiver 80 anos e sobre como seria legal ainda estar com Yi-Ping, mas como talvez eles precisassem pensar em fazer alterações no seu corpo, porque ele não vai envelhecer naturalmente, e Yi-Ping o faz sair dessa espiral de pensamentos que pode tomar um rumo depressivo e o faz pensar no que ele tem vontade de fazer… naquele momento, por exemplo. Então, Ever 9 diz que “quer ir ao banco” (!), e depois os dois acabam passeando por uma rua bonita durante a noite, onde veem dois homens andando de mãos dadas…

Uma experiência que Ever 9 nunca teve.

E que talvez gostaria de experimentar?

Eu gosto de como a iniciativa é de Yi-Ping de segurar a mão de Ever 9, mesmo que seja Ever 9 quem precisa “corrigir” a sua maneira de segurar a mão, para que seja, de fato, uma “experiência romântica”, como a dos homens que eles viram passar (os personagens de “Stay By My Side”), e eu gosto de como cada detalhe é um grande evento para Yi-Ping e Ever 9, que estão descobrindo juntos esses sentimentos e vivendo algo que, na verdade, nenhum deles nunca viveu… Ever 9 por motivos óbvios, mas Yi-Ping porque normalmente tem dificuldade para se relacionar com as pessoas e nunca se apaixonou de verdade. Depois, Ever 9 organiza e olha para as várias fotos que eles tiraram, e escreve em post-its o que ele ainda gostaria de fazer, criando todo um plano.

É romântico, é bonito, é emocionante… é humano.

Vamos ver o que vem por aí!

 

Para mais postagens de “Anti Reset”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários