MORFAGEM de “Power Rangers Jungle Fury”

“Jungle beast, spirit unleashed!”

Chegou a hora de falar sobre a sequência de morfagem e os uniformes de “Power Rangers Jungle Fury”, a 16ª temporada da franquia, e que chega com uma novidade que deve dividir opiniões até hoje: a inovação nos morfadores. Nunca antes na franquia os morfadores dos Power Rangers tinham sido óculos, e “Jungle Fury” os traz no melhor estilo “Pequenos Espiões” ou, ainda, os óculos sônicos de “Doctor Who”. Os morfadores convertidos em óculos (pelo menos para o trio principal da temporada) não são lá um grande elogio que eu tenho para “Jungle Fury”, mas, ao mesmo tempo, também não é uma crítica: eu acho interessante e diferente, no fim das contas, e não me incomoda nem um pouco, fora que é legal a coreografia de morfagem colocando os óculos e os tocando.

Em vários momentos durante as minhas reviews, eu comentei sobre como “Power Rangers Jungle Fury” é uma daquelas temporadas interessantes que sabem utilizar a temática de que trata – nesse caso, o kung fu através da Ordem Pai Zhuq, e a selva. Ambos os elementos são perfeitamente incorporados à sequência de morfagem da temporada. A “coreografia” que a antecede tem elementos do kung fu, ao mesmo tempo em que os Rangers invocam seus Espíritos Animais e canalizam os seus poderes para ganharem força, e a sequência de morfagem propriamente dita tem golpes de kung fu, o Espírito Animal em evidência, e todo um cenário de selva ao fundo, o que quer dizer que ela funciona muito bem para toda a proposta da temporada em si.

Visualmente? Infelizmente precisamos falar de uniformes, e eu preciso ser justo. Eu ADORO “Power Rangers Jungle Fury”, tenho pouquíssimas ressalvas em relação à temporada, mas o uniforme primário dos Rangers certamente é uma delas… talvez com os uniformes mais feios da franquia, confesso que eu tinha certa resistência à temporada antes de começar a assisti-la – e, conforme eu assisti e me apaixonei pela temática, pelo desenvolvimento e pelos personagens, até os uniformes me pareceram cada vez menos “estranhos” (o que o carinho pela temporada não faz, huh?), mas eu tenho que reconhecer que “Jungle Fury” não se sai bem nesse sentido em um primeiro momento (!), talvez em parte pela falta de cinto (pela primeira vez na franquia), que deixa o uniforme muito liso e contínuo.

Ainda assim (lá vem o Jefferson defendendo a temporada que ele ama!), eu devo dizer que “Jungle Fury” tem um excelente power-up para o seu trio inicial, transformando os uniformes primários bem deploráveis em um Master Mode que funciona muito bem… eu diria mais do que isso: são bonitos. A partir do momento em que o branco é valorizado, os uniformes ganham nova cara, nova vida e os capacetes são realmente muito bonitos nessa segunda forma, então eu passo a relevar o quanto eu achava os primeiros uniformes feios. Além disso, os Rangers extras (Wolf e Rhino) ganham bons uniformes, e temos o destaque que merece ser dado aos Spirit Rangers: não adaptados de “Gekiranger”, mas uniformes originais de “Power Rangers”, eles seguem o estilo do Master Mode e SÃO LINDOS.

No fim, até o uniforme da temporada se salva!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Jungle Fury”, clique aqui.

 

Comentários