Raven’s Home (A Casa da Raven) 6x04 – Blues Beard’s Revenge

A Ivy da Ilha.

Exibido originalmente em 07 de maio de 2023, “Blues Beard’s Revenge” é o quarto episódio da sexta temporada de “Raven’s Home”, e traz de volta uma personagem importante da nova fase da série, que esteve ausente nos três primeiros episódios da temporada: a Ivy. E embora eu tenha sentido falta da Ivy nos outros episódios, eu preciso dizer duas coisas: 1) esse episódio não é tão engraçado quanto o episódio anterior, de modo algum; e 2) a “nova” Ivy é uma chata e não me rendeu risadas, felizmente ela não durou muito e ela já voltou ao seu normal. Durante todo o tempo que esteve ausente, Ivy estava trabalhando em um cruzeiro (no qual pagavam com cupons para o bufê!), e agora ela está de volta a tempo do primeiro dia de aula do último ano.

O problema é que a Ivy, normalmente rigorosa, pontual e responsável, está “relaxada demais” desde que retornou do cruzeiro – tão relaxada que ela toma vários smoothies no Grill Nota Mil antes do primeiro dia de aula, e não está preocupada em ir para a escola… uma visão do Booker, então, lhe dá uma ideia: levar a Ivy para uma ilha para que a verdadeira Ivy retorne. O Neil é até sensato quando diz que as visões do Booker nem sempre são muito confiáveis (porque eles vivem a interpretando da maneira errada, como acontecia com a Raven na série original), mas o Booker tem razão quando diz que “isso nunca os impediu de fazer nada”. Então, o trio acaba em uma “ilha”, na qual eles ficam presos porque o pedalinho que usaram para chegar lá é levado pela correnteza.

Diferente de muita gente que assiste a “Raven’s Home”, eu tenho consciência de que não é e nunca tentou ser “As Visões da Raven”, então é importante estar aberto a esse novo núcleo que é formado pelos adolescentes – e, por isso, eu fiquei contente de ver o Booker, a Ivy e o Neil contracenando novamente. Ainda assim, a história não é das mais engraçadas, e nem mesmo o Neil brilhou tanto quanto ele conseguiu brilhar no episódio passado, quando estava “ajudando” o Victor a enganar a Raven e tudo o mais… de todo modo, a visão do Booker não estava tão errada assim, e levar a Ivy para aquela ilha de fato traz a “verdadeira” Ivy de volta, porque ela fica um pouco transtornada quando se dá conta de que terá uma “falta injustificada” no seu histórico até então perfeito.

NO PRIMEIRO DIA DE AULA!

Enquanto isso, também acompanhamos um pouquinho de Alice no seu primeiro dia de aula – usando a jaqueta que a Raven/o Booker fizera para ela, mas ela não está suja de chilli, embora a Raven tenha dito que ela ia para a escola com a jaqueta suja no primeiro dia… e, no seu primeiro dia em uma nova escola (Middle School!), Alice reencontra Kelly, uma arqui-inimiga de sua antiga escola. Confesso que, aqui, eu fui enganado também, porque eu realmente achei que a Alice estava exagerando com toda aquela coisa de tentar “se vingar” da Kelly ou qualquer coisa assim, mas a Kelly era realmente traiçoeira no fim das contas… de todo modo, talvez Alice x Kelly seja regular durante o ano escolar da Alice, mas eu não sei se quero que seja regular em “Raven’s Home”.

Por fim, Raven tem uma história bem menos expressiva nesse quarto episódio – e é impossível não sentir a sua falta. Ainda assim, ela naturalmente brilha em todos os momentos em que está em cena… gosto da dinâmica que ela tem com o Victor e como os dois funcionam juntos, por isso dei alguns sorrisos sinceros durante toda a sequência inicial na qual eles estão fazendo as contas do Grill Nota Mil e percebem um furo no caixa, e também dei risada com a Raven “testando” os funcionários do Grill Nota Mil, não pela situação em si, que é meio absurda, mas pelas reações sensacionais dela… até ela descobrir que quem está roubando dinheiro é o Lazlo, mas “por uma boa causa”, de certa maneira: alguém tem que ter um fundo de garantia para defender os Baxter dos Baxter, não?

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Sinceramente, a única parte que gostei mesmo a ponto de voltar e ver de novo, são os trechos com Raven. Felizmente, o próximo episódio é melhor, no meu ponto de vista claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, o episódio é bem fraco! Uma pena, porque eu estava esperando o retorno da Ivy... ao menos ela se "redime" no próximo, sendo a motivadora de todo o caos HILÁRIO que toma conta do episódio!

      Excluir

Postar um comentário