Power Rangers Jungle Fury – Dash for the Dagger

O poder do Rhino Nexus.

Dai Shi está em busca de algum poder maior há alguns episódios… desde que o último Overlord foi despertado, Dai Shi foi menosprezado e jogado de lado, porque Grizzaka não confia em humanos. Desde então, Dai Shi vem tentando conquistar seu maior poder, treinando por conta própria, mas ainda não é capaz de acessar o Poder Zocato – por isso, ele se volta para o Rhino Nexus, uma fonte de poder incomensurável que pode colocá-lo à altura de Grizzaka de uma vez por todas. Exibido em 14 de julho de 2008, “Dash for the Dagger” é o 20º episódio de “Power Rangers Jungle Fury”, e coloca Dai Shi mais perto do que nunca de conseguir acessar o Rhino Nexus: depois de descobrir sua localização e que ele está protegido, ele já sabe o que precisa para passar pelo campo de força…

A Adaga de Controle, vista pela última vez na Ordem Pai Zhuq, é a arma que permitirá que alguém chegue até o Rhino Nexus e, consequentemente, até o seu poder – curiosamente, uma arma que foi entregue pelo Mestre Mao a Dominic há 6 anos, antes de ele deixar a Ordem em busca do seu propósito… R.J. comentara, em outra ocasião, sobre como Dominic era um dos melhores alunos da Pai Zhuq, e como o Mestre Mao o escolheria como um dos guardiões, se ele fosse ao menos mais focado em algo. Ainda que não tenha sido o caso, o Mestre Mao o deixou com a Adaga de Controle, o avisando sobre como “ela revelaria o seu destino” na hora certa ou qualquer coisa assim… e Dominic só volta a se lembrar dela agora, quando sonha com o antigo Mestre.

Agora, Dominic precisa ir atrás da poderosa Adaga, antes que as forças do mal cheguem a ela – embora ele garanta a Theo que ela está “bem protegida em um lugar seguro”… infelizmente, Theo não considera o assento de uma lanchonete qualquer um lugar tão “seguro” assim. Então, achando que Dominic não é muito bom em levar as coisas a sério e ter responsabilidades, Theo “confisca” a Adaga de Controle, dizendo a Dominic que “ele está proibido de tocar nela”, o que acaba se mostrando muito irônico, porque Theo, sempre tão responsável e com uma tendência para se achar melhor do que os outros (embora eu goste MUITO do personagem, como já comentei em várias outras ocasiões), acaba ficando responsável pela adaga e é ele quem a perde em uma lavanderia.

Enquanto Dominic e Theo buscam ferozmente pela adaga desaparecida, com Camille observando de perto os seus movimentos (gosto de como eles usam os seus “poderes de camaleão” para que ela passe despercebida como uma cliente da lavanderia, por exemplo), os outros três Rangers (Casey, Lily e R.J.) enfrentam o monstro da semana, esperando que o reforço chegue em algum momento… no fim das contas, nem Theo nem Dominic conseguem proteger a Adaga de Controle como era necessário: Theo é quem a perde primeiro, na ânsia por protegê-la; mas quando ele reconhece seu erro e a entrega a Dominic, ele tampouco é muito responsável enquanto tenta provar aos demais o contrário, e acaba perdendo a adaga durante sua própria batalha.

Assim, os Rangers não estão em uma posição muito agradável. A equipe está completa e com cinco integrantes pela primeira vez, e é incrível vê-los lutando juntos (foi muito bonito acompanhar os cinco lado a lado, trabalhando como equipe), mas embora eles vençam o monstro da semana, eles perderam um artigo importante e poderoso, no qual Camille estava louca para colocar as mãos… agora, ela leva a Adaga de Controle até Dai Shi, e não há mais nada que o impeça de chegar até o Rhino Nexus e liberar todo esse poder. Vamos torcer para que o fato de Dominic ter o Rinoceronte como Espírito Animal seja o suficiente para que, de alguma maneira, esse poder venha para ele… mas talvez os Rangers estejam em maus lençóis antes disso.

Vamos ver!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Jungle Fury”, clique aqui.

 

Comentários