Our Dining Table – Episode 9

Ano Novo.

ELES NÃO PODERIAM SER MAIS PERFEITOS! Assistir a “Our Dining Table” tem sido uma experiência maravilhosa, e esse certamente vai virar uma daquelas “séries de conforto”, porque é impressionante como me faz bem! A história de Minoru e Yutaka chega a um momento lindíssimo nesse nono episódio, e é muito bom ver Yutaka resolvendo tanto algumas coisas do seu passado, com a família, quanto o que está sentindo em relação ao Minoru… há sempre aquela pontinha de medo, aquele receio de, um dia, eles acabarem terminando e perderem a amizade bonita que eles tinham, e eu sinto que pensar nisso nesse momento é, de certa maneira, a cara do Yutaka, mas depois da linda construção que eles tiveram para chegar aqui? Só viva esse momento, Yutaka!

Antes de conversar com Minoru, Yutaka retorna para casa… algo que ele raramente faz. E a visita traz algumas revelações inesperadas em relação ao Yuki. Aparentemente, apesar de ter sentido que Yutaka era um “intruso” quando ele chegou, o irmão mais velho eventualmente tentou se aproximar de Yutaka, mas ele já tinha se fechado tanto que ele mesmo se comportava “como senão fosse da família”. Embora eu ache muito bonito o Yutaka descobrindo isso agora (e descobrindo que Yuki cuidou dele durante a noite enquanto ele estava com febre, preocupado de verdade com ele) e isso lhe faça bem, e eu entenda que Yuki era jovem e imaturo quando Yutaka chegou, ainda acho que Yuki foi bem babaca com o Yutaka na sua chegada, e ele devia ao menos um pedido de desculpas…

De todo modo, gosto de como isso se resolveu e de como Yutaka fica feliz.

Mais leve tendo resolvido esse trauma do passado, Yutaka também se dá conta de que ele não pode seguir perdendo tempo em relação ao Minoru… ele não pode deixar de dizer as coisas que precisam ser ditas. Então, ele sai correndo de maneira dramática em busca de Minoru, o que já é uma atitude bastante notável para o Yutaka! Em paralelo, Minoru está sofrendo com a ausência de Yutaka, mas sem querer pressioná-lo nem nada assim, mas o pai o incentiva a conversar com o Yutaka e resolver quaisquer coisas que eles tenham para resolver antes de acabar o ano (o pai dos Ueda é realmente uma pessoa incrível!)… então, Minoru também sai correndo para buscar Yutaka, e os dois se encontram do lado de fora da casa dos Ueda, e é hora de conversar.

A conversa dos dois é tudo o que esperávamos. A conversa é calma, sentimental e dura uma boa parte do episódio, gerando expectativa, mas queremos ouvir tudo o que Yutaka tem para dizer. E ele tem muito o que dizer. Yutaka conta para Minoru que voltou à casa e conversou com a família, e diz como, se for para ele, ele quer contar todas as suas histórias… tomando coragem, ele também diz que, quando Minoru diz que gostava dele, ele pensou em responder que também gostava dele, e o “mas…” parece conter a possibilidade de estragar tudo o que veio antes, e Minoru não tem certeza se consegue ouvir o que Yutaka tem a dizer depois daquele “mas…”. Então, ele se levanta, como se quisesse calar Yutaka, como se entendesse o que ele sente…

Mas ele não entende.

E Yutaka diz isso.

Yutaka diz que Minoru não entende como ele se sente, porque ele é uma pessoa muito importante para ele, e “gostar” não parece uma palavra forte o suficiente para expressar como ele se sente (nessa hora, eu estava explodindo de alegria, um sorriso de orelha a orelha, talvez umas lágrimas ameaçando se juntar). Naquele momento, Minoru está confuso, mas também está curioso, permitindo que uma fagulha de esperança cresça dentro dele, que o que Yutaka tem a dizer não seja o dispensando, no fim das contas. E é tão lindo ver como isso vai se transformando, conforme Yutaka diz o que tem a dizer, porque ele sabe que agora é a sua vez de dar um passo em direção a Minoru… Minoru já deixou os seus sentimentos claros. O que ele vai fazer com isso?

Então, Yutaka segura a sua mão, diz que “ele pode tocá-lo”, que quer estar com ele… e Minoru o abraça. E, então, eles se beijam pela primeira vez. É um beijo extremamente simples, sim, mas existe muito carinho e muito amor ali, proporcionado por tudo o que “Our Dining Table” construiu até aqui. É um momento TÃO CHEIO DE EMOÇÃO! E quando o sino da igreja anuncia o ano novo, eles caem na gargalhada, dizendo que isso “não é nada romântico”, mas o sentimento da cena é impagável: a maneira como ambos estão visivelmente aliviados depois de terem colocado para fora como se sentem, como eles estão felizes enquanto seguram a mão um do outro, enquanto começam um ano novo um ao lado do outro, com tudo resolvido e prontos para viver um romance.

Eles não poderiam ser mais perfeitos!

No dia seguinte, eles cumprem uma promessa que tinham feito a Tane, a promessa de que eles iriam ao templo juntos no Ano Novo, e toda a cena traz, também, um sentimento muito bom… é muito fofo ver como Yutaka se sente à vontade com eles, e é lindo ver o Minoru observando Yutaka e o irmão de longe, antes de se aproximar. Quando se senta ao lado de Yutaka naquele banco, ele coloca a sua mão sobre a de Yutaka e fala sobre “como ele está feliz”, e não poderia haver uma declaração mais linda. É verdade que, agora, Yutaka vai lidar com o medo de não conseguir lidar com uma possível separação entre eles, mas esse é o penúltimo episódio de “Our Dining Table”, então eu acredito que isso não vai durar. Minoru vai convencê-lo a não ter medo, não vai?

Eles são preciosos demais!

Para sempre em meu coração!

 

Para mais postagens de “Our Dining Table”, clique aqui.

 

Comentários