What I Like About You

“Cause it’s true! That’s what I like about you!”

Se o seu pai vivesse viajando de lugares a lugares, se mudando por causa de seu trabalho, e sua última promoção o estivesse levando PARA O JAPÃO, o que você faria? Holly Tyler vê duas opções: ou ela vai morar com a avó, e isso não é muito apoiado pelo pai, ou então ela vai morar com a irmã mais velha, Val. Essa é a introdução para What I Like About You, série protagonizada por Amanda Bynes e Jenny Garth, nos papéis de Holly e Val Tyler, respectivamente. No Piloto, Holly se muda para o apartamento de Val e, a partir de então, tenta fazer tudo absolutamente perfeito para que possa continuar morando lá… é claro que as coisas não são simples desse modo, e ambas precisam adaptar suas vidas às novas realidades. Val acreditou que poderia, enfim, morar sozinha, e agora se vê responsável por uma adolescente de 16 anos. Holly achou que, talvez, tudo pudesse ser festa, mas morar com Val vai ter suas regras, como deveria ter mesmo, e ela precisa respeitá-las. Ambas precisam crescer juntas.

E é maravilhoso.

A série estreou no The WB no dia 20 de Setembro de 2002. Lembro-me de que, certo dia, vi por acaso vários episódios da série no Boomerang e foi então que eu fui atrás de mais episódios, buscando ver a série completa. E me apaixonei. Me apaixonei por cada um dos personagens, por cada uma das histórias, embora algumas tenham me revoltado. A série ficou no ar por quatro temporadas, num total de 86 episódios, o último deles exibido em 24 de Março de 2006, onde os casais se formam de forma definitiva, Val se casa com Vic, Holly fica com Vince, que eu adoro, mas não apoio como namorado de Holly. Enfim. A série é protagonizada, além de Amanda Bynes e Jenny Garth, por Wesley Jonathan, como Gary Thorpe, o melhor amigo de Holly; Simon Rex, como Jeff Campbell, presente APENAS na primeira temporada; Leslie Grossman, como Lauren, recorrente na primeira temporada e fixa nas demais. Michael McMillian, como Henry, cuja única temporada como fixo foi a segunda; Nick Zano como Vince e Allison Munn como Tina.

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção em What I Like About You foi a maneira como a série mudou. Da primeira temporada para as demais você vai perceber alguma diferença na maneira como as histórias são contadas. A série começa apostando em episódios mais independentes, mas, na minha opinião, ela cresce quando se torna mais seriada e a história se completa a cada episódio – o que podemos ver a partir do fim da primeira temporada e, mais significativamente, nas temporadas seguintes. Assim, temos a história do Henry, por exemplo, que para mim é o personagem perfeito (meu personagem favorito, sem dúvida), o namorado ideal, mas não parece ser o certo para Holly, uma vez que ela desiste dele por Vince, e eu me lembro que na época em que assisti à série pela primeira vez isso me revoltou profundamente. Eu vibrava toda vez que Henry aparecia na terceira temporada, e inocentemente desejava que ele pudesse ficar.

Mas ele não ficou.

Não mais.

Sou um fã incurável das aberturas de What I Like About You, mas reassistindo à primeira temporada para os textos seguintes na versão do DVD, algo me chamou a atenção, então eu vou escrever textos separados sobre isso, portanto não vou me estender. Resumidamente, acho que vale dizer que tivemos dois tipos de abertura, a da primeira temporada que apostou no clássico de sitcoms, com cenas dos episódios (estilo que eu adoro) e depois, da segunda em diante, teve uma filmagem exclusiva para a abertura, que é tão excelente que até hoje eu ocasionalmente corro para o YouTube para vê-la novamente. No entanto, a minha favorita é sempre a da segunda temporada, e é profundamente doloroso ver Michael McMillian retirado de seu posto a partir da terceira e isso ainda me machuca toda vez que a vejo. Nas postagens seguintes, vamos comentar bastante sobre a primeira temporada, espero que vocês gostem e que possam matar a saudade junto comigo. Sugiro que vocês vejam ao menos alguns episódios novamente, porque eu te garanto: realmente vale a pena!

 

Para mais postagens de what i like about you, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários