Plus & Minus – Chapter 7: Sum

Tudo fica bem!

Estou com um pouco de medo do que vem a seguir depois de tanta felicidade em um episódio só? Não posso negar que estou… MAS QUE EPISÓDIO MAIS LINDO DE “PLUS & MINUS”. O sétimo episódio é aquele episódio em que tudo dá certo – para o casal principal, para o casal secundário, e até para o casal-participação especial, direto de “Be Loved in House”… E EU ESTOU MUITO FELIZ! Tivemos dois beijos lindos, declarações de amor, pessoas finalmente se abrindo para seus sentimentos e se jogando de cabeça para não perder a oportunidade de sua vida e ser feliz, e acho que é o justo e merecido, depois de, no episódio anterior, termos sofrido tanto por causa da reação de Ze Shou (movida, é claro, apenas pelo medo do novo) à declaração e ao beijo de Li Gong. Felizmente, as coisas se resolvem até mais rápido do que eu tinha imaginado, nos primeiros minutos de episódio.

Depois de as coisas não andarem bem com Li Gong, Ze Shou foi sozinho ao bar, para beber e para conversar, se perguntando o que fazer quando alguém declara o seu amor por você – mas, quando falou sobre isso, o próprio Ze Shou falou sobre o que a declaração de Li Gong fez com que ele sentisse, então não existe mais nada que ele possa fazer a não ser viver o que está sentindo… então, naquele mesmo dia e naquela mesma hora, Ze Shou sai correndo atrás de Li Gong para falar com ele, e encontra Li Gong “treinando beisebol”, em uma cena intensa na qual ele está descontando toda sua frustração e todo o seu medo… porque é isso o que ele está sentindo. Li Gong não tem medo de não estar com Ze Shou e de não ter seu sentimento correspondido… na verdade, ele tem medo de que as coisas nunca mais poderão ser como antes e que ele vá perder o que eles tinham.

É emocionante e fortíssimo quando ele fala sobre isso com Ze Shou, sobre o seu medo de perdê-lo por ter se declarado e por não poderem voltar no tempo… e Ze Shou fala mesmo sobre como eles não podem voltar no tempo – mas talvez não seja isso o que ele quer. Então, para que Li Gong entenda o que ele está dizendo, ele segura o seu braço, ele o vira para perto dele, e então ELE O BEIJA. Foi lindo demais ver o Ze Shou e o Li Gong trocarem um beijo verdadeiramente apaixonado, e eu sorri que nem um bobo, sabendo que as coisas ficariam bem entre eles… e o episódio ainda nos presenteia com outros momentos absolutamente fofos deles, como quando Ze Shou prepara o café-da-manhã no dia seguinte, da maneira mais atenciosa e adorável possível, e as expressões tão leves e tão felizes dos dois são contagiantes… vivemos essa alegria deles!

Em paralelo, Yuki e Jian também estão dando um passo importante na relação deles, depois de toda a investida certeira de Yuki… Yuki tem passado várias noites na casa de Jian, está compartilhando uma série de momentos com ele, está se divertindo com a Ling Ling, fazendo promessas e a ajudando nos estudos – tudo está funcionando perfeitamente para a construção de uma família feliz! Inclusive, como já comentei em outras oportunidades, a relação com Ling Ling me faz pensar em “HIStory: Right or Wrong”, e eu gosto muito disso, porque é um BL de que gostei muito e do qual tenho saudade. Ling Ling é adorável, e eu adorei vê-la “provocando” o pai perguntando se ele gosta de Yuki e dizendo que Yuki “parece uma estrela da televisão”, e toda fofa perguntando como os chamaria caso eles ficassem juntos, já que os dois seriam seus pais.

Fofa demais!

Yuki, no entanto, teme que esteja “atrapalhando”. Para o desespero de Jian, que não entende por que ele está fazendo isso, Yuki parece se afastar um pouco, porque não quer pressionar, não quer incomodar, e chega a perguntar a Jian se está fazendo isso. Esse é o momento em que Jian percebe, finalmente, que ele não vai poder continuar enrolando para sempre – ele precisa tomar uma decisão, e a verdade é que ele sabe muito bem o que está no seu coração, o que ele sente: ele também está apaixonado por Yuki. Então, ele fala sobre como essa é sua segunda tentativa no amor, e como o sentimento é bom, e eu fiquei até sem ar ao vê-lo tirar os óculos para se aproximar de Yuki, E ENTÃO YUKI E JIAN FINALMENTE SE BEIJAM PELA PRIMEIRA VEZ. Dá para entender que “Plus & Minus” entregou um beijo de ambos os casais no mesmo episódio? Foi incrível!

Nosso coração quentinho!

Como se não bastasse a perfeição de Ze Shou e Li Gong, e de Yuki e Jian, ainda temos a conclusão da participação de Aaron Lai e Hank Wang em “Plus & Minus” – os personagens encerram a sua participação sem que sejam nomeados, mas, para mim, eles têm que ser Yu Zhen e Shi Lei, de “Be Loved in House”, e vários elementos nos indicam isso… além dos intérpretes, é claro, o fato de o personagem de Hank Wang estar usando o mesmo figurino de Shi Lei que, inclusive, chegou a ir para pôsteres de divulgação de “Be Loved in House”, e quando eles falam sobre a sua relação, o personagem de Aaron Lai fala sobre como “eles trabalham na mesma empresa”, por exemplo. De qualquer maneira, eles estão ali no escritório de advocacia para falar com Ze Shou e Li Gong, e para conseguirem o divórcio… mas Ze Shou e Li Gong acha que eles ainda se amam, e o que podem fazer com isso?

Foi uma conclusão bonita e fofa – talvez Ze Shou e Li Gong pudessem ter assumido o caso sem se preocupar com mais nada, mas eles queriam ter certeza de que “Yu Zhen” e “Shi Lei” não estavam cometendo um erro, não iam fazer algo de que se arrependeriam depois… então, em um momento lindíssimo, Li Gong pede que “Yu Zhen” fale sobre si mesmo, depois sobre o casamento deles e, por fim, sobre como foi a primeira vez que ele viu “Shi Lei”, e tudo isso é tão carregado de amor e sinceridade que sentimos que eles continuam se amando, e que, portanto, eles não podem se separar… e o próprio “Shi Lei”, assistindo remotamente, sente isso, e corre para abraçá-lo, para mostrar que eles estão se precipitando e que, amando um ao outro como se amam, os “problemas” deles são problemas que eles podem resolver sem precisar se divorciar.

Fico feliz por eles. Não aguentaria vê-los se divorciando.

Episódio perfeito de “Plus & Minus”.

 

Para mais postagens de “Plus & Minus”, clique aqui.

 

Comentários