Raven’s Home 5x09 – Mr. Petracelli’s Revenge

“I would never come out of character, I commit”

NOSTALGIA PURA! Mais uma vez, a quinta temporada de “Raven’s Home” consegue nos levar de volta para o que sentíamos quando assistíamos a “As Visões da Raven”. “Mr. Petracelli’s Revenge” tem uma referência incrível ao primeiro episódio exibido da série original, quando Raven tenta se passar por Tanya para bater de frente com um professor, o Sr. Petracelli… agora, Booker está tendo problemas com o filho daquele professor, e ele tem uma estratégia muito parecida, se passando por Victor. Divertido e nostálgico, “Mr. Petracelli’s Revenge” é mais um acerto dessa temporada! Booker descobre que Victor tem um carro incrível guardado na garagem e que ele não dirige há anos, e tem a visão do avô lhe dando as chaves do carro de presente, depois de ele ter tirado A em todas as matérias – e, inusitadamente, Booker resolve estudar para fazer sua visão se realizar.

O grande problema, e que Booker não poderia imaginar, é que o seu professor de história, o novo Sr. Petracelli, é filho de um professor que teve muita dor de cabeça com a Raven em sua época de escola, o Sr. Petracelli original – e só todo esse conceito já nos traz boas recordações e algumas risadas sinceras! A maneira como Raven fala sobre o Sr. Petracelli, até que o seu filho apareça com esses mesmos tiques… e um livro de memórias no qual o Sr. Petracelli parece ter citado Raven Baxter mais de uma vez. Como às vezes Raven continua sendo a adolescente topetuda de antes, isso causa problemas para o Booker: afinal de contas, Raven pode não ser mais aluna dele, mas o Booker é… agora, Booker terá que estudar dobrado se quiser mesmo conseguir um A em História e, consequentemente, as chaves para o carrão secreto do seu avô Victor.

Raven é exagerada, e eu adoro isso! Deve ser desafiador e assustador ser seu filho? Acredito que sim. Em termos de comédia, no entanto, eu dei boas gargalhadas com a Raven pressionando o Booker a estudar e a ler zilhões de livros de uma hora para a outra, aparecendo em lugares e horas inesperadas para fazer uma pergunta qualquer e verificar se Booker está ou não preparado para a prova… e Booker de fato estuda bastante, talvez o suficiente para conseguir um A, mas ele está tão cansado na hora da prova, por não ter conseguido tirar uma boa noite de sono, que ele começa a ter visões do Sr. Petracelli distorcendo as falas de grandes figuras históricas para dizer que ele não vai passar na prova, e Booker abandona a sala de aula no meio da prova… sem saber de toda a história, Raven fica furiosa e resolve ir falar com o Sr. Petracelli ela mesma.

A melhor parte do episódio fica, é claro, para o momento em que o Booker entra na sala do Sr. Petracelli, vestido como o Victor – acredito que essa seja a primeira vez que o Booker se faz passar por outra pessoa, algo que sempre foi muito característico da Raven em “As Visões da Raven”, e a cena é uma releitura bacana de “Dearest Mommy”, o episódio em que Raven se passa por Tanya… e é inusitado que Booker apareça fazendo exatamente o que ela fez segundos depois de ela dizer que “Booker não era nada como ela”. Eventualmente, no entanto, ela confirma que ele não é mesmo como ela, porque ela JAMAIS teria revelado o seu disfarce, ela mantém o personagem até o fim! São outros tempos, no entanto, e é legal ver o Booker conseguindo a oportunidade de fazer uma nova prova do seu jeito, e conseguindo um A e as chaves do carro…

Carro esse sem motor.

Victor, por sua vez, está em uma história paralela interessante e também nostálgica: ele quer gravar o comercial perfeito para o Grill Nota Mil. O problema é que ele quer manter tudo como sempre foi, e a mulher que ele contrata para fazer o comercial parece querer uma visão completamente nova que não combina com ele – e, assim, Alice rouba todos os holofotes, porque ela é jovem, descolada e vai atrair “novos consumidores”, de acordo com a mulher. No fim das contas, “Mr. Petracelli’s Revenge” consegue entregar uma conclusão bem bacana para a história, valorizando o novo e moderno ao lado do clássico e conhecido, quando Victor e Alice dispensam a mulher “cheia de ideias” e fazem um comercial por conta própria, e fica bem interessante… adorando essa nova fase de “Raven’s Home”, e a nostalgia é, de fato, uma ferramenta e tanto!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários