Never Have I Ever 3x01 – …been slut-shamed

Is Devi ready?

DEVI E PAXTON ESTÃO NAMORANDO. “Never Have I Ever” está de volta, e eu ainda estou tentando entender o que pensar a respeito desse retorno. “…been slut-shamed” não é um episódio ruim, e definitivamente me arrancou algumas risadas sinceras, mas, de modo geral, achei um episódio fraco – talvez eu esperasse um pouco mais e tudo pareceu bastante rápido, mas temos a apresentação de algumas histórias que devemos acompanhar na temporada, como o namoro de Eleanor e Trent, e a história de Kamala e Prashant, que chegou oficialmente a um fim… ou não, não sabemos ainda. Falando em fins, parece que o romance de Fabiola e Eve chegou ao fim, o que me deixou triste, especialmente porque ficou a impressão de que Eve foi “tirada” da série por algo que não tem necessariamente a ver com o roteiro, mas não pesquisei sobre isso, não sei.

Era para Devi estar radiante… e, na verdade, ela começa o episódio assim! Ela entra na escola de mãos dadas com Paxton, saboreando cada segundo do que acredita ser sua grande vitória, caminhando pelo corredor com pose e com olhares assombrados em sua direção – eventualmente, no entanto, ela já está arrasada novamente. Isso porque ela escuta uma conversa de três garotas maldosas no banheiro da escola, e elas estão comentando como não faz sentido que Paxton esteja “namorando alguém como a Devi”, e elas parecem acreditar que o único motivo pelo qual Paxton namoraria a Devi é se eles estivessem transando… e, como a adolescente insegura que é, Devi permite que isso tome conta de sua mente, e é tudo em que ela pensa durante a próxima conversa com a terapeuta (que tinha até um bolo de “Feliz Namorado” e tudo).

Então, Devi resolve confrontar as garotas, mas, ao fazê-lo, ela ouve algo ainda mais preocupante: elas acreditam que, se Devi não está transando com Paxton, então Paxton em breve terminará com ela… e ela se pergunta se isso é verdade, e decide que eles farão sexo naquele fim de semana. A decisão de Devi é acompanhada de uma série de dúvidas, uma reunião duvidosa com as amigas, um pavor durante uma aula de história na qual se fala sobre a Guerra do Vietnã (essa cena é ótima!), e uma conversa sincera com Kamala, que é quem talvez melhor aconselhe Devi a respeito do que fazer: não há nada de errado em transar com o seu namorado, desde que você tenha certeza de que é isso o que você quer… se você não estiver de fato preparada para isso, então você pode terminar machucada emocionalmente. Não que Devi seja boa em escutar as pessoas.

Tudo dá certo no fim das contas, felizmente. Paxton percebe que Devi definitivamente não está preparada para dar aquele passo e age de maneira respeitosa, e os dois acabam assistindo TikToks juntos, como estavam fazendo há duas semanas… isso não quer dizer que tudo vá ficar perfeito no relacionamento deles, porque Devi começa a receber mensagens que a deixam perturbada, e nem imagino o que “Never Have I Ever” planeja para o futuro romântico da personagem, até porque eu percebo que o roteiro ainda não descartou por completo a possibilidade de Devi ficar com Ben, o que quer dizer que, em breve, talvez o seu relacionamento com Aneesa comece a apresentar problemas, porque os dois parecem muito diferentes quando se trata do futuro e da faculdade na qual vão estudar e tudo o mais… bem, vamos ver o que a temporada nos reserva!

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários