High School Musical: The Musical: The Series 3x07 – Camp Prom

“You’re not alone”

Confesso que, em se tratando de um baile de formatura, eu estava esperando pelo menos uma música de “High School Musical 3: Ano da Formatura”, mas a ideia de “Camp Prom” é completamente diferente: somos apresentados a mais uma tradição do Acampamento Shallow Lake e, dessa vez, trata-se de um baile com temática dos anos 1970 – por algum motivo que ninguém sabe bem como explicar. É a noite anterior à estreia da montagem de “Frozen”, os personagens estão lidando com suas próprias descobertas, ansiedades e dramas, e se o episódio passado trouxe de volta a Srta. Jenn, esse episódio traz outra pessoa de quem sentimos falta: Seb! Essa terceira temporada de “High School Musical: The Musical: The Series” foi bem diferente das duas primeiras, mas eu gostei bastante: foi leve, despretensiosa, divertida e colorida.

Falando em colorida, ganhamos um momento simples e muito bonito quando Carlos dá de presente para Ashlyn um broche com a bandeira LGBTQIA+, enquanto a acolhe na comunidade, porque ela descobriu que tem mesmo um crush por Val, e que isso quer dizer que ela não é hétero como pensava… adorei a simplicidade e beleza da fala de Ashlyn, dizendo que ela continua sendo ela mesma, “só mais”. E, falando sobre a comunidade LGBTQIA+, temos algumas outras alegrias vindo à tona, como os momentos fofos que Carlos e Seb compartilham, mesmo que eles sejam breves, e o retorno de Maddison, que não está ali para reatar um relacionamento com Maddox nem nada, mas para que elas possam conversar e terminar as coisas da maneira correta, e é bastante bonito, com direito à Maddison incentivando Maddox a fazer as pazes com Jet.

Foi fofinho como Maddox fez as pazes com o irmão, com os dois cantando “Wouldn’t Change a Thing”, uma das minhas músicas favoritas de “Camp Rock 2”. Eu imaginei, como comentei em uma review lá no início da temporada, que veríamos EJ e Gina cantando a música, depois de terem brigado porque EJ estava “muito ocupado” e tudo o mais, mas a história tomou um rumo completamente novo – ao menos foi fofíssimo ver o Carlos e o Seb também cantando a música! Em relação a Gina e EJ, no entanto, chegamos ao fatídico momento no qual eles terminam o namoro, e embora há alguns episódios tenhamos percebido que essa era a direção que o roteiro tomava, ainda assim foi bem difícil… e esperei uma outra música de “Camp Rock 2” quando Gina insistiu, em seu discurso, que “parecia que eles estavam vivendo verões diferentes” e tudo o mais.

Mas a música não veio.

Não sei bem qual é o plano para o próximo episódio em relação a Gina e EJ – e eu não sei se alguém está torcendo por Ricky. Uma pena o que foi feito com o roteiro dessa temporada nesse quesito, porque o Ricky estava um personagem divertido, em muitos momentos, e teria formado um belo casal com Jet, mas com Nini fora da série, os roteiristas temeram que “ele ficasse sem história” e o empurraram novamente para Gina, sendo que essa era para ser uma trama já finalizada… Gina e EJ foram uma das melhores partes da segunda temporada de “High School Musical: The Musical: The Series”, e é triste ver isso se despedaçando, e ainda falta a Gina ver a filmagem de Ricky dizendo a Carlos, quando achou que ninguém estava ouvindo, que ele ainda gosta de Gina. Ricky pensa em falar sobre isso com ela, mas não tem coragem quando descobre que ela e EJ terminaram.

Torço para que o relacionamento dela e de EJ ainda possa ter futuro, e de um jeito bom.

Um dos momentos MAIS LINDOS do episódio vem com uma música que Ashlyn, Gina e Maddox cantam para Kourtney: “Here I Come”. Kourtney está tentando lidar com a pressão e a insegurança que antecedem a estreia de “Frozen” e a fazem ter uma crise de ansiedade enquanto duvida de si mesma, e é lindo ver as garotas estando ali para lhe dar toda a força de que ela precisa, e é bastante simbólica a cena em que ela consegue escalar aquela parede que ela congelou no episódio anterior e não conseguiu subir – como a Srta. Jenn dissera: ela ia conseguir, quando estivesse pronta. E ela está… certamente Kourt vai arrasar como Elsa, e eu mal posso esperar para ouvi-la cantar “Let It Go”. Em paralelo, vemos um momento igualmente significativo para o Carlos, que se solta e resolve fazer um “desafio da água gelada” com os garotos.

Adoro ver Kourt e Carlos mais leves. São dois personagens INCRÍVEIS.

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários