Never Have I Ever 3x03 – …had a valentine

Términos.

É DIA DOS NAMORADOS E, PELA PRIMEIRA VEZ, DEVI NÃO ESTÁ SOZINHA. Era para ser o seu dia perfeito, mas, como uma típica adolescente insegura, Devi não sabe lidar com o que está acontecendo entre Paxton e Haley e as coisas começam a ir muito mal – em defesa da Devi, no entanto, eu não acho que era muito simples de lidar com o fato de o Paxton estar se aproximando da Haley, com o histórico dele e tudo o mais… de todo modo, “…had a valentine” NÃO é, definitivamente, um episódio romântico, mas aquele episódio que se encarrega de fazer com que todos os casais terminem. A terceira temporada de “Never Have I Ever” segue focando quase que exclusivamente no romance de Devi e Paxton, enquanto nos relembra que ela pode muito bem terminar com Ben, eventualmente, e, embora divertida, começa a me parecer muito monotemática.

Assim como nos episódios anteriores, Devi estava feliz, ou tentando se convencer disso: ela tinha, pela primeira vez na história, um namorado no Dia dos Namorados, e não era apenas um namorado, mas o garoto mais gato e mais popular da escola, com quem ela sempre sonhou em sair! Naturalmente, ela se deixa levar por um teste de compatibilidade que começa a circular pela escola e que não traz Paxton como “seu par ideal”, e aquilo a desestabiliza. Especialmente quando ela vai descobrindo outras coisas… quando ela descobre, por exemplo, que Haley tirou Paxton como seu par ideal e que Paxton mentiu para ela que tinha tirado o seu nome, quando, na verdade, também tinha tirado a Haley… apesar de a insegurança de Devi ser um problema, não dá para isentar o Paxton de culpa, porque ele errou ao mentir para ela sobre quem tinha tirado.

Como era de se esperar, isso tudo vira uma tremenda confusão quando Devi começa a agir de maneira estranha e vai a um jogo de paintball ao qual não queria ir porque descobriu que Haley ia jogar com Paxton, e quando ela está prestes a eliminar Haley, ela acaba recebendo um tiro de Paxton, porque, afinal de contas, Haley está no seu time e ela não, e ele quer vencer… então, o namoro de Devi e Paxton chega ao fim antes do que eu estava imaginando, porque Devi fala sobre como não gostou que Paxton tenha atirado nela e mentido sobre o teste de compatibilidade, enquanto Paxton também diz algo bem verdadeiro, sobre como ela não deveria se importar tanto com esse teste e com o que outras pessoas pensam, e o problema é ela ficar o tempo todo acreditando que “não é o suficiente”… ele não pode ficar o tempo todo tentando convencê-la do contrário.

Então, eles terminam.

Em paralelo, Ben (que, naturalmente, tirou o nome de Devi no seu teste de compatibilidade) e Aneesa também terminam… Aneesa está mexida com o beijo que deu em Fabiola no fim do episódio anterior (!), e Ben continua a tratando da pior maneira possível, seja a ignorando e não tendo tempo para ela, como no episódio anterior, ou fazendo comentários condescendentes que são PÉSSIMOS (ao menos a cena entregou uma referência BRILHANTE a “1984”, o livro de George Orwell, e “1989”, o álbum de Taylor Swift… ambos geniais e impactantes), então é prazeroso assistir à Aneesa terminando com ele. Mas o Ben está bastante chato e, do jeito que as coisas estão, não é possível torcer por ele e Devi tampouco, então temo um pouco pelos rumos que a temporada vai tomar de agora em diante. Felizmente, temos bons e interessantes personagens secundários!

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários