High School Musical: The Musical: The Series 3x06 – Color War

“It’s just a different way to dance”

QUE EPISÓDIO MARAVILHOSO, TALVEZ O MAIS LEGAL DA TEMPORADA! Mas eu também elogiei muito o episódio anterior, que eu achei divertidíssimo, e preciso dizer: a terceira temporada de “High School Musical: The Musical: The Series” está sendo uma surpresa incrível! Com o clima leve e divertido, excelentes números musicais, participações e referências perfeitas, a série está acertando em cheio! “Color War” traz bastante da vibe de acampamento que nos remete a “Camp Rock” desde o início da temporada, mas com uma pitadinha (e menção, inclusive!) dos “Disney Channel Games” (que eu adorava na época!), e uma sequência com música original, mas que nos remete a uma cena marcante de “High School Musical 2”. Além disso, temos uma surpresa maravilhosa quando um rostinho conhecido da série reaparece para proporcionar bons momentos fofos, emocionantes e divertidos!

A nova tradição do Acampamento Shallow Lake que conhecemos nesse episódio é a GUERRA DAS CORES, onde os campistas são separados em dois grupos para competir entre si em uma série de provas – no melhor estilo “Disney Channel Games” mesmo. E achei muito legal que não gerou uma competitividade tóxica, até porque iria contra o que a própria temporada apresentou há alguns episódios, quando eles quase foram dispensados do documentário porque “eram bonzinhos demais”… o que não falta é drama, mas até que eles realmente se dão bem! Mas, falando em drama, parece que os times foram separados justamente para intensificar os dramas entre as pessoas… no time azul, sob a liderança de EJ, temos Ashlyn, Gina e Ricky; no time amarelo, sob a liderança de Maddox, temos Kourtney, Carlos e Jet. Mas há menos drama que o esperado.

Gostei de como o episódio trabalhou bem com as sequências de competição, em paralelo a pequenas histórias que continuam sendo desenvolvidas, como a Ashlyn descobrindo que pode ter sentimentos por Val, ou o Jet se sentindo mal pelo que fez com a irmã, e descobrimos que ele realmente não fez por mal, no fim das contas… e como Ricky o aconselha a mostrar para Maddox que ele se importa, Jet participa e se esforça durante a competição, como no “Dewey Says” ou na sequência maravilhosa de “It’s On”. Começamos a temporada esperando por esse momento, uma música de “Camp Rock 2” que tem tudo a ver com a acampamento e competição, e a sequência musical é ótima! Uma pena que ela tenha sido lançada antes da estreia da temporada, para divulgar as referências ao universo de “Camp Rock”, então não foi uma surpresa.

Teria sido mais impactante se nunca tivéssemos visto a cena.

Assim como foi impactante a cena de Corbin Bleu com Gina! Gina está se esforçando, mesmo que não se ache boa no basquete, e quando ela tem que jogar basquete para tentar ajudar a equipe azul a vencer, ela recebe uma ajudinha de Corbin, que inusitadamente atende ao nome “Chad” (o que é paradoxal, em comparação ao tratamento que ele dá a HSM no fim do episódio, mas deve ser proposital). Corbin Bleu e Sofia Wylie ARRASAM com “Different Way to Dance”, e foi MARAVILHOSO ver o Corbin dançar, fora que tem todas as referências ao basquete e a “High School Musical”, e me fez pensar em “Get’cha Head in the Game”, mas, principalmente, me fez pensar em “I Don’t Dance”, é claro, porque é a mesma noção de que o esporte e a dança são a “mesma” coisa, só que agora no caminho contrário. A música é EXCELENTE, e é um pop poderoso!

Por fim, como terminar essa review sem comentar a participação mais que especial DA SRTA. JENN! A Srta. Jenn é uma das personagens mais marcantes e mais queridas de “High School Musical: The Musical: The Series” desde o início da série, e agora que os Wildcats estão de férias e, consequentemente, fora da escola, ela pouco apareceu… mas EJ liga para ela para pedir ajuda com algumas dicas de direção, já que ele está muito perto de surtar e quer que a montagem do Acampamento Shallow Lake de “Frozen” seja perfeita, para que ele prove para o pai que tem futuro no teatro. As cenas da Srta. Jenn dando dicas ao EJ foram absolutamente fofas e divertidas, e fiquei muito feliz quando EJ acabou falando demais e contando a todos os Wildcats que a Srta. Jenn estava ali, e assim todos puderam interagir um pouquinho com ela… que grupo incrível!

Amando essa temporada!

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários