Never Have I Ever 3x04 – …made someone jealous

Festa.

Fui pego de surpresa no início desse episódio – e confesso que não tenho certeza de que gostei. “…made someone jealous” começa com uma passagem de tempo de aproximadamente 8 meses (de fevereiro, época de Valentine’s Day, a outubro, Halloween), o que parece bastante deslocado no meio da temporada, especialmente de uma série de streaming que é lançada completa no mesmo dia e, portanto, comumente maratonada… assisti com a sensação de que a passagem de tempo era forçada (combinaria mais em uma troca de temporada ou, ao menos, em uma pausa), e que não nos deu tempo para digerir o término de Paxton e Devi ou de Ben e Aneesa no episódio passado… parecia que “Never Have I Ever” queria encurtar todas as consequências desses términos e “jogar a história para a frente” o mais rápido possível… e temos que aceitar.

Depois desse tempo todo, Paxton “segue em frente” antes de Devi e aparece namorando outra garota, Phoebe – bem quando Devi acreditou que tinha superado o término do seu namoro. Ben, por sua vez, parece ter superado bem o término com Aneesa, o que faz todo o sentido, tendo em vista que ele não gostava dela de verdade… Aneesa, enquanto isso, parece ter se aproximado bastante de Fabiola durante os meses que se seguiram, mas também parece que elas não falaram abertamente sobre o beijo que trocaram no banheiro. Elas estão próximas uma da outra, claramente se apaixonando, mas sem fazer nada a respeito. E o episódio traz uma sequência inusitada, mas bacana, na qual Fabiola desafia o Ben a um drinking game e o faz entender e reconhecer que ele foi um babaca mesmo com Aneesa… talvez o Ben comece a melhorar.

Em paralelo, acompanhamos um pouquinho mais da história de Kamala, que continua dando nos nervos de Pati, porque a avó não consegue concordar com o cara que ela escolheu como namorado: Manish, o professor de inglês de Devi. Todos os encontros de Manish com Pati foram desastrosos até o momento, nos demais episódios da temporada, e agora é o momento no qual Manish parece estar começando a ganhar a aprovação de Pati, indo a um evento tradicional indiano depois de ter estudado a respeito da cultura e tudo o mais, mas se as coisas pareciam começar a ficar bem (e apenas moderadamente, nada muito extraordinário), Manish acabou “estragando tudo” no fim das contas, por pura inocência, descuido e destrambelhamento, e agora Pati está realmente incomodada… e, para não ter mais que lidar com isso tudo, Kamala decide se mudar!

A melhor parte do episódio fica para a surpresa que foi a introdução de Nirdesh/Des em “Never Have I Ever”. Devi está tentando escapar do evento na sua casa para ir à festa de Trent, porque, do contrário, todo mundo vai ficar pensando que ela ainda é obcecada pelo Paxton e não foi à festa porque não quer vê-lo com a sua nova namorada, e ela acaba conseguindo a autorização da mãe para ir, desde que ela leve com ela Nirdesh, o filho supostamente “sem amigos” de uma amiga sua… com a descrição e o nome, Devi imagina uma pessoa completamente diferente do bonito, charmoso e encantador Des, que aparece na festa e percebe que foi previamente julgado, de maneira injusta. Des é uma bela (!) adição à série, gostei muito da conversa dele com Devi, e entendo perfeitamente ela ficar completamente perdida nele quando eles vão dançar juntos…

Em um episódio, já acho que é melhor Devi ficar com ele do que com Paxton ou com Ben.

Será que teremos mais de Des? Será que vem um romance novo por aí?

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários