Raven’s Home 5x10 – Date Expectations

“Viva la sheep!”

BOOKER QUER LEVAR CAMI AO BAILE DA ESCOLA – e ele acredita que tudo vai dar certo, com a ajuda de Alice para criar uma surpresa espalhafatosa para que ele faça o convite, e a visão que ele teve lá na primeira vez que Cami apareceu em “Raven’s Home”, no episódio em que Booker estava prestes a retornar para Chicago, mas escolhe ficar em San Francisco, mas ele não contava com um problema bem inusitado: não existe mais baile em Bayside High. Por causa de um trauma (mostrado em um flashback hilário que retorna para o início dos anos 2000, época de “As Visões da Raven”), Alana, a atual diretora da escola, proibiu todos os bailes… então, se Booker quiser que sua visão se torne realidade, ele precisa dar um jeito, e ele, Ivy e Neil acreditam que a solução pode ser um baile extraoficial oferecido aos estudantes no Grill Nota Mil.

O problema é que Cami ficou empolgada com o convite de Booker (infelizmente, eu acho o “romance” de Booker e Cami bem mal desenvolvido, porque é muito mais uma fixação sem fundamento dele por ela do que qualquer outra coisa) e, para poder aceitá-lo, ela conversa com a mãe e a convence a permitir que eles tenham um baile… que é arrumado de um dia para o outro. Agora, Booker está em um dilema: ele quer ir ao baile com Cami e, para isso, ele precisa estar na escola no dia seguinte, mas ele também não pode deixar Ivy, sua amiga, de lado, ainda mais tendo em vista a rivalidade que existe entre Ivy e Cami. Dessa vez, eu defendo um pouco a Cami, apenas no sentido de que ela realmente não sabia nada sobre o baile que a Ivy estava organizando antes de falar com a mãe para convencê-la a deixar fazer um baile na escola… no mais, estou sempre do lado de Ivy.

E a dupla de Ivy e Neil está gerando momentos muito bons na série!

O episódio também traz uma história divertida, como sempre, para Raven – ela chega ao Grill Nota Mil e encontra um Lazlo cabisbaixo, perguntando se “ele é um homem atraente”, e como tem bastante tempo sobrando, Raven resolve ajudá-lo a aperfeiçoar seu perfil em um aplicativo de namoro… e é uma sequência interessantíssima, e hilária! As perguntas que a Raven faz, a maneira como ela “subverte” as informações para que elas fiquem melhores para o perfil, e como tirar uma foto boa de Lazlo é uma dificuldade sem tamanho… empolgada, Raven também o ajuda a se arrumar e treinar para o encontro (a Alice tem um comentário maravilhoso nessa cena!), mas, no fim, ele acaba escolhendo não ser outra pessoa, e isso pode ter sido um grande acerto. Seu encontro? Com Alana. Inusitado, mas promissor, pode ser uma história que siga adiante.

E como Raven vai reagir a isso, tendo sido ela que os juntou?

Adorei a cena da “conversa” entre Raven e Alana…

Se o romance de Booker e Cami não é a melhor parte de “Raven’s Home” (e não é), o episódio consegue ainda ser um episódio incrível pelos simples e bons momentos de Raven, de Alana, de Ivy e de Neil… e a própria questão toda do baile acaba sendo muito menos sobre um “primeiro encontro” de Booker e Cami e muito mais sobre amizade, quando Booker ajuda Cami e Ivy a fazerem as pazes, quando parece que a história do aniversário de 10 anos de Ivy está se repetindo… só não sei se sou tão a favor dessa reconciliação porque eu não quero muito ver a Cami ganhando mais espaço em “Raven’s Home”, porque o trio de Booker, Ivy e Neil funciona muito bem, e Cami é uma personagem que nunca conseguiu me conquistar… de todo modo, vamos ver o que os demais episódios da temporada ainda têm a oferecer nessa trama toda que está se expandindo.

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários