¿Quién es Quién? – Humberto vai ao bairro atrás de Leo

“Bienvenido a la familia, Leo”

Humberto Fuentemayor não apenas perdeu todo o seu dinheiro: ele foi roubado e humilhado por pessoas em quem ele confiava, embora o motivo pelo qual ele confiava neles fosse apenas a falta de inteligência mesmo. Depois de perder os Corporativos Fuentemayor para Ignácio, que ele considerava “como um filho” para ele, ele também é brutalmente expulso da própria casa, tudo porque ele confiou em Fabíola para dar-lhe de presente (?) em algum momento do passado. Sem nada, mas jurando que eles “ouviriam falar dele através de seus advogados”, Humberto vai para o único lugar para onde consegue pensar em ir: para o bairro, onde pode falar com Leonardo. Assim, ele aparece na casa de Inês, para conversar com o filho, e diz que “é urgente”, e eu acho muito legal como Inês o acolhe, e como os dois compartilham cenas interessantes.

Quando Leonardo chega e Humberto conta o que aconteceu, Leonardo diz que já sabe, mas promete que “eles vão recuperar tudo”. Mas o mais bonito é ver esse reencontro, agora que todos já sabem tudo o que aconteceu – é um reencontro breve, mas emocionante, e é fofo como Humberto diz que “ele é o melhor filho que um pai pode ter”, tentando remendar aquele estrago que fez da última vez em que Leonardo esteve em casa, e ele falou sobre “a transformação positiva pela qual ele passou nos últimos meses”, mas se referia a Perico. Agora, é o momento mais sincero entre Leonardo e Humberto, que depois de anos com problemas e afastados, fazem as pazes, e tudo é graças a Perico, mesmo que ele não esteja presente naquele momento. Pela primeira vez, os dois conversam, sem rancor, Humberto pede perdão por não ter reconhecido que não era ele, mas isso aconteceu a todos.

As cenas são muito bonitas, e eu gosto muito de ver o Humberto interagindo com esse lado da trama – ele pede que Paloma fique, quando ela diz que vai deixá-los sozinhos, e é muito emocionante como ele agradece a Paloma por tudo o que ela, Inês e toda a família fizeram por Leonardo durante esse tempo; Humberto ainda diz que Leo nunca tinha se apaixonado antes, e o alegra que ele tenha escolhido alguém como a Paloma – ele finaliza dizendo que eles estão passando pela fase mais difícil de suas vidas e, ainda assim, ele percebe que o filho está feliz. E É VERDADE. Toda a situação da empresa e do golpe de Ignácio é desesperadora, mas Leonardo está mais leve do que nunca, porque essa mudança de ares realmente lhe fez muito bem, e agora ele sabe quem ele é, qual seu lugar, e todos acreditam nele… Leonardo definitivamente está em seu melhor momento.

Enquanto isso, Inês conta toda a verdade a Sara, sobre a venda de seu filho, sobre o crime de Chamoy, sobre como os Fuentemayor criaram Leonardo – mas a Sara precisava escutar da própria boca de Chamoy, e é reconfortante quando isso acontece; quando Inês confronta Chamoy na sala de casa e Sara, horrorizada, escuta tudo. As cenas são fortes, o sofrimento de Inês é palpável e eu, sinceramente, sou incapaz de sentir pena de Sara. Assim como sou incapaz de sentir pena de Yesenia. As duas foram, mais do que cegas, insuportáveis defendendo Chamoy ao longo da trama… Yesenia chora, e eu senti falta de alguém dizendo um “Eu avisei!”, mas nem Leo o faz. Como um bom irmão, ele a vê mal e chorando e a abraça, pergunta se está tudo bem, e ela solta um fofo “Bienvenido a la familia, Leo”. Mas não vou negar: O MOMENTO FOI, SIM, MUITO FOFO E LINDO.

E ele dizendo que é muito bom ter uma irmã como ela?

<3

Também gostei muito das cenas de Inês com Humberto – ela o ajuda quando ele precisa, e ele agradece, não só por esse momento, em que ela o acolhe em sua casa, mas também por tudo o que fez por Leo enquanto ele esteve ali… ela também diz que está agradecida por tudo o que ele fez por Leonardo, e diz que depois de vê-los juntos, ela não pode odiá-lo. A conversa dos dois é bonita, e ambos falam sobre as traições que sofreram por pessoas em quem confiaram. Humberto foi traído por Fabíola e por Ignácio; Inês, por sua vez, foi traída por Chamoy, o pai de seus filhos, e é muito triste. Os dois, agora, estão compartilhando uns sorrisos e uns olhares suspeitos, e como Jonathan morreu (infelizmente) há tanto tempo, talvez possa existir algo entre esses dois… mas, ainda que isso aconteça, eu ainda preciso me perguntar: MAS E A NORA?!?

O Humberto ainda precisa passar por uma última humilhação quando, por acaso, reencontra Fabíola no mercado enquanto Inês lhe está mostrando tudo, inclusive sua piñataría. Enlouquecida e descontrolada, Fabíola vê Yesenia e Rubén felizes no mercado, e, assim que a garota fica sozinha, ela entra apontando uma arma para ela – Yesenia tenta lhe alertar que, se atirar, o mercado todo vai ouvir, mas ela está surtada demais para raciocinar. Por isso, o tiro chega a sair, e Inês e Humberto, do lado de fora, escutam. Inês corre para dentro da piñataría, para ver se está tudo bem com a filha, enquanto Humberto vê Fabíola saindo correndo e não entende o que ela está fazendo ali… então, ele entra atrás de Inês, e vê Yesenia em choque, no canto da loja, contando à mãe sobre a mulher louca que ficou obcecada por Rubén, o seguiu, arruinou sua vida e ofereceu dinheiro para ela se afastar dele… e, como nada funcionou, ela veio matá-la.

Mais um quêzinho de humilhação para Humberto…

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários