¿Quién es Quién? – Ignácio rouba a presidência dos Corporativos Fuentemayor

O novo presidente…

O GOLPE FINAL DE IGNÁCIO. Durante toda a novela, Ignácio esteve desejando e planejando roubar a empresa de Humberto Fuentemayor, e ter Perico no lugar de Leonardo foi a melhor coisa para que esse plano enfim se concretizasse. Eu acho muito lindo como Fernanda tenta impedir os planos de Ignácio, mesmo depois de ela tê-lo ajudado por tanto tempo (mas só porque ela foi enganada e ele se aproveitou dela quando ela estava frágil e desejando acabar com os Fuentemayor por causa do que eles supostamente tinham feito com sua família), mas ele está determinado, e ele tem cartas na manga para fazer com que Fernanda colabore… ou, se não for o caso, ao menos para que ela não atrapalhe os seus planos. Enquanto Ignácio anuncia a Fernanda que vai expor as fraudes de “Leonardo” e se tornar presidente, Chamoy entra na casa para fazer Santiago de refém.

E, pelo irmão, Fernanda vai fazer qualquer coisa.

Chamoy faz Santiago ligar para Fernanda, e ele diz que não sabe como entraram na casa, “mas não estão para brincadeira”… ainda assim, Santiago diz para Fer que “ele não importa”, e pede que ela não faça o que “esses desgraçados” querem que ela faça. Mas Fernanda não o ouve… logo depois, Connie vai visitar Santiago, porque sabe que as coisas entre eles não ficaram bem resolvidas (agora ela já sabe porque ele se afastou tão abruptamente dela quando descobriu sobre os Fuentemayor), e ela também acaba em perigo, nas mãos de Chamoy. Enquanto isso, Ignácio faz cena na empresa, acusando Leonardo de ter mesmo cometido fraudes, e convoca uma reunião especial com o Conselho – Ivone fica bem indecisa quanto a isso, perguntando se ela deve ligar e avisar o Humberto, porque parece que “ela o está traindo” (e está), mas acaba por não fazer nada.

Fernanda, por sua vez, está horrorizada e incomodada, mas de mãos atadas… ela não se manifesta, a não ser quando perguntam para ela, e ela corrobora as afirmações de Ignácio, dizendo que Leonardo é mesmo o responsável por aqueles desvios de dinheiro, e que a assinatura nos papéis é mesmo dele. Um dos acionistas, ainda resistente, diz a Ignácio que Humberto ainda é o presidente e o sócio majoritário dos Corporativos Fuentemayor, mas Ignácio tem tudo muito bem planejado: ele diz que com as ações dele, de Fabíola e de Fernanda, ali presente, eles têm mais de 60% das ações e, segundo as regras da empresa, eles têm o poder de eleger um novo presidente – o tempo todo eu fiquei esperando que algo acontecesse, que alguém impedisse aquela palhaçada (Ivone, Fernanda, Basílio), mas Ignácio consegue levar o plano a cabo.

E é desesperador e NOJENTO ver a celebração de Ignácio.

A vitória em seu olhar presunçoso.

Não vejo a hora de vê-lo cair!

Enquanto isso, Inês também liga para Chamoy, e eu ADOREI ouvir os xingamentos – ela o chama de “desgraçado” e essa é a palavra mais leve que ela usa – ela está exasperada, querendo esbravejar por ele ter sido capaz de vender o filho deles, mas ele desliga, porque está ocupado mantendo Santiago e Connie prisioneiros, enquanto Ignácio coloca seu plano em prática. Inês tenta ligar de novo, e deixa uma mensagem, dizendo que vai mandá-lo de volta para a prisão para que ela apodreça lá. A Connie aproveita o momento para tentar atacar o Chamoy, e é uma cena bem desesperadora, porque a verdade é que ela não tem chance nenhuma. Quando tenta defender a namorada, Santiago é empurrado, cai e bate a cabeça e, então, toda a situação faz com que ele comece a voltar a enxergar… afinal de contas, o principal problema é psicológico.

E agora ele tem que fazer isso por Connie.

Então, para salvar Connie, Santiago aponta uma arma para Chamoy, e eu adorei vê-lo todo corajoso e decidido daquele jeito, enfrentando o Chamoy. No fim, O SANTIAGO CONSEGUE ATIRAR NO BRAÇO DE CHAMOY. Por ora, é o suficiente para que eles estejam a salvo – Chamoy vai embora enfurecido e jurando que “isso não vai ficar assim”, e que “Santiago vai morrer”, mas Santiago mal o escuta… ele está orgulhoso de si mesmo e feliz demais por ter voltado a enxergar e salvado Connie… ela também está emocionada e feliz. E a alegria genuína dela ao perceber que ele voltou a enxergar é palpável! Mas, ainda assim, eles não se acertam por completo… Santiago pede que ela nunca mais o procure, só porque quer mantê-la afastada de toda essa confusão. Então, Santi liga para Fernanda, mas não conta a novidade, quer que ela o veja pessoalmente.

E a cena de Fer e Santi é EMOCIONANTE <3

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários