¿Quién es Quién? – A queda de Humberto Fuentemayor

A humilhação de Humberto…

Humberto Fuentemayor nunca foi um vilão, tampouco uma pessoa , mas ele foi uma pessoa tão burra em tantos sentidos que, infelizmente, eu devo dizer que ELE MERECEU PASSAR POR TUDO ISSO. Acontece que ele caiu na mentira que Fabíola estava apaixonada por ele, mesmo tendo constantes motivos para perceber que ela o enganava e o traía, e que Ignácio “era como um filho para ele”. Essa confiança cega em pessoas visivelmente ambiciosas só poderia resultar em golpe… e então Humberto Fuentemayor perde tudo. E eu gostei de vê-lo pagar por cada burrice cometida, especialmente quando ele vai à cadeia “visitar” o Perico é extremamente (e desnecessariamente) grosseiro com ele, o acusando de uma série de coisas, incapaz de acreditar nele quando Perico tenta lhe alertar sobre Ignácio e Fabíola… naquele momento, tive certeza de que ela merecia.

E então tudo vem abaixo.

A verdade é que Fabíola e Ignácio são NOJENTOS e eu estou ODIANDO ver a presunção desses dois, os olhares de superioridade, mas Humberto mereceu toda a humilhação, à sua maneira – e os dois, cruéis, não deixam barato. Quando Humberto volta da cadeia onde foi visitar Perico, FURIOSO, ele ataca e agride Ignácio (que delícia!), e Ignácio até tenta dizer que “fez o que fez porque precisava salvar a empresa da traição de ‘Leonardo’” e tudo o mais, mas logo percebe que não adianta mais atuar… com as garrinhas de fora, então, porque já se sente invencível (!), ele coloca tudo para fora, e Humberto percebe, enfim, que Perico tinha razão e que Ignácio planejou isso desde sempre… e que Fabíola estava ao seu lado. O ápice do momento é quando Ignácio “pede” que ele se retire, e quando Humberto diz que “ele não pode expulsá-lo de sua própria casa”, Fabíola diz que a casa é dela.

Por quê?

PORQUE O HUMBERTO FOI BURRO!

Mas acho que isso eu já disse… então, temos que suportar uma cena de Humberto se lamentando pela sua burrice e porque acreditou em Fabíola, que aparentemente esteve esse tempo todo ao lado dele por causa do dinheiro, e ela, impassível, reforça que a casa não é mais dele, e pede que ele tenha dignidade e faça o que Ignácio lhe pediu! Ela espezinha, humilha, diz que “ele só queria uma enfermeira para a sua velhice” e que ela “não quer passar o resto da vida como babá de um ancião doente”. Ela pega pesado, mas eventualmente Humberto vai embora: diz que eles ainda ouviram falar dele através de seus advogados… quando ela vai embora, Nora percebe que ela também precisa ir, mas ela pede a Fabíola que a deixe ficar apenas alguns dias mais, porque ela tem uma desconfiança importante e precisa testar sua teoria.

Recentemente, Fabíola tentou matar Humberto, com um chá envenenado, e Nora, felizmente, desconfiou de tudo – Fabíola estava muito alterada exigindo que ela entregasse o chá, ou perguntando se “ele já tinha tomado”, então Nora achou melhor substituir o chá. O chá que poderia estar envenenado, Nora guarda em outro recipiente. Depois, MARAVILHOSA, Nora leva para Fabíola um chá e, toda debochada, pergunta se “ela gostou do chá”, e explica o motivo de sua pergunta: houve uma confusão e ela acabou lhe dando o chá requentado do dia anterior, aquele que ela fez pra Humberto, por isso temeu que ela não gostasse… ADORO ver o desespero de Fabíola correndo para o banheiro para vomitar: a confirmação que Nora queria para ir à polícia. O problema é que Nora não tem nenhuma prova além do própria chá envenenado, mas vai que dê em algo?

Depois, NOVO ESCÂNDALO DOS FUENTEMAYOR vem à tona: a TV começa a anunciar que Humberto adotou Leonardo de forma ilegal, o comprando de uma agência e tudo o mais, e esse deve ter sido o golpe mais baixo contra os Fuentemayor. E o mais DIFÍCIL de tudo é ver o Ignácio todo feliz por estar “por cima”, e aquela entrevista que ele dá no jornal da TV, que Leonardo e Paloma assistem, é uma das coisas mais desprezíveis possível. Na entrevista, Ignácio “se desliga” dos Fuentemayor, dizendo que a empresa é muito mais do que “aqueles dois delinquentes”, e diz que não vai deixar que eles estraguem o que os Corporativos Fuentemayor representam. É EXTREMAMENTE REVOLTANTE! E eu só posso imaginar o que se passa pela cabeça de Leonardo assistindo a isso na TV sem poder fazer nada… ao menos por ora, porque ele está trabalhando para isso!

VAI, LEONARDO! \o/

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários