Papás por Encargo (Pais por Acidente) 1x05 – El Regreso

O retorno de Los 3 Covertores!

FINALMENTE, CHEGAMOS A ZACATECAS. Depois de alguns imprevistos no meio do caminho, o grupo chegou ao seu destino no dia marcado para o encontro com Itzel – agora, eles precisam esperar que ela apareça… e, enquanto esperam o dia passar, Califórnia, Diego e Morgan fazem de tudo para conseguir um trabalho para Los 3 Covertores, esperando que, dessa vez, eles possam convencer Miguel a cantar com eles. E se “El Regreso”, o título do episódio, é uma dica do que veremos… esse episódio marca a metade da primeira temporada de “Papás por Encargo” (segunda temporada já confirmada por Jorge Blanco em seu Instagram!), e é um momento muito importante da trama, trazendo, inclusive, coisas que eu imaginei que ficaria mais para o fim da temporada, como o retorno da banda dos garotos e a primeira aparição de Itzel – embora não saiba se ela vai falar com eles ainda.

Qual é o segredo de Itzel?

Miguel e Paulina estão em crise – ela não vê a hora de essa viagem chegar ao fim para “devolver a Califórnia à mãe” e poder se casar com Miguel, mas parece que o casamento está cada vez mais distante… Morgan, Diego e Cali ajudam Miguel a ver que Paulina sempre diz “não” a qualquer possibilidade de ele voltar a cantar, e, dessa vez, ele meio que os escuta. Inicialmente, ele não chega a contrariar Paulina de maneira definitiva, mas ele fica claramente pensativo a respeito disso, e tenta falar com ela… enquanto ela é irredutível dizendo que “eles precisam superar a banda” ou qualquer coisa assim, Miguel tenta lhe dizer que ele era muito feliz enquanto cantava (achei bem forte essa fala!), e que a música é parte de quem ele é. É tão bonito ver essa decisão começando a tomar forma dentro de Miguel. Sabíamos que o retorno estava próximo.

Enquanto Miguel tenta “consertar” as coisas com Paulina, Califórnia, Morgan e Diego têm um plano: se eles conseguirem um trabalho formal para a banda, que pague, talvez Miguel mude de ideia e resolva cantar com eles e, assim, eles não dependeriam do dinheiro de Paulina. Para isso, no entanto, eles vão ter que convencer o dono do bar no qual Itzel marcou o encontro com eles, e o dono não parece estar colocando muita fé no talento dos garotos ou nas chances de eles trazerem mais clientes para o estabelecimento… então, se a conversa não está adiantando, eles sabem o que precisam fazer: ELES PRECISAM CANTAR. Morgan e Diego improvisam uns visuais modernos e roqueiros, adaptam a música deles para uma versão mais pesada, e fazem uma espécie de show do lado de fora do bar – e como muita gente se junta para assistir e cantar, talvez eles tenham uma chance…

Cali faz boas negociações como “empresária” de Los 3 Covertores, e o show fica marcado para aquela noite! E talvez seja um momento definitivo para o relacionamento de Miguel e Paulina… Miguel abre um sorriso tão sincero e esperançoso quando Morgan e Diego contam que conseguiram um trabalho para a banda, e Paulina age com o seu desdém costumeiro, falando coisas que Miguel não gosta de ouvir, seja sobre a banda ou sobre a família que ele tem com Califórnia e os meninos… porque eles são sua família, quer Paulina goste ou não. Morgan e Diego acabam subindo ao palco para se apresentar sem o Miguel, mas quando Paulina discute e manda o Miguel escolher entre ela e os outros, não há outra escolha possível – E FOI MARAVILHOSO VER O MIGUEL SUBINDO AO PALCO PARA CANTAR COM ELES. Jorge Blanco passou toda a emoção da satisfação e realização do personagem! Uma ótima cena!

Enquanto isso, vemos Itzel “disfarçada” e emocionada, assistindo na plateia…

Será que ela não vai poder falar com Cali?!

 

Para mais postagens de “Papás por Encargo”, clique aqui.

 

Comentários