Avataro Sentai DonBrothers, Don 26 – Finale Forward Step-Out

“Hoje será o fim de DonBrothers”

Esse episódio foi um caso curioso de expectative x realidade. Comentei, na minha última review, como a prévia do Don 26 me deixou imaginando algo épico e grandioso, mas, no fim, é uma piada divertida. “Finale Forward Step-Out” foi exibido logo depois do Finale de “Kamen Rider Revice”, e começa com o Kaito Goshikida assistindo ao episódio no Café Donbura e decidindo que talvez seja a hora de “Avataro Sentai DonBrothers” também ter o seu Finale. Não recebemos nenhum episódio com gostinho de Finale, no entanto, mas um clipshow que recapitula os acontecimentos dos primeiros 25 episódios da série – algo típico do tokusatsu, eu só não esperava que fosse esse episódio… passado o choque inicial, no entanto, o episódio FOI MUITO LEGAL, em parte porque eu gosto demais de “DonBrothers”, então é sempre um prazer assisti-los.

Kaito convence os demais de que eles não sabem quando a missão deles vai acabar, até porque sempre haverá humanos tomados pela ganância que podem se tornar Hitotsukis, então eles podem encerrar a história deles ali mesmo – e, por isso, vão decidir quem é o MVP dos DonBrothers. Acho divertido ver como as séries encontram maneiras de encaixar seus recaps à história, e foi divertido acompanhar aquela constante quebra da quarta parede enquanto os diferentes integrantes do grupo conversavam com a câmera, dando depoimentos a respeito de sua história e por que merecem ser escolhidos o MVP, Most Valuable Player, dos DonBrothers. E, como a protagonista da temporada, Haruka é a primeira a dar o seu depoimento, em um recap bastante completo dos acontecimentos do primeiro episódio, quando entramos nesse mundo.

Depois, Tsuyoshi e Shinichi também dão seus depoimentos, e podemos ver a primeira vez em que cada um deles se transformou em um DonBrother: Kiji Brother e Saru Brother, respectivamente. Nos seus “flashbacks”, relembramos a maneira como Shinichi vive e como sua imaginação é poderosa, e o amor e devoção imensos que Tsuyoshi tem por Miho. Como os únicos membros da equipe presentes para dar seus próprios depoimentos, os demais são trazidos de maneira diferente. O depoimento de Tsubasa, por exemplo, é trazido por Sononi, que relembra o evento traumatizante da vida dele, um ano antes, sua fuga da polícia e sua espera por Natsumi. Haruka, Tsuyoshi e Shinichi dão o depoimento de Taro Momoi, o que eu achei mais incompleto, na verdade, porque o personagem é bem mais rico e cheio de história que aquilo.

Sonoi, por fim, fala sobre Jiro Momotani.

Ao final, no entanto, temos uma deliciosa surpresa… Kaito Goshikida tomou uma decisão e está pronto para anunciar quem é o MVP dos DonBrothers e ELE DÁ O PRÊMIO A SI MESMO! Afinal de contas, como ele diz, ele percebeu que os demais estão lutando há apenas seis meses, enquanto ele “está lutando há muito mais tempo que isso” – então, vemos uma cena do Zenkaizer lutando em “Kikai Sentai Zenkaiger”, além de uma cena do Zenkaizer Black lutando em algum momento lá no início de “Avataro Sentai DonBrothers”. Não sei se isso é uma confirmação de que o Kaito que acompanhamos em “DonBrothers” e que comanda o Café Donbura não é outra versão dele, mas o mesmo Kaito de “Zenkaiger”, ou se tudo não passou de uma grande brincadeira e, sinceramente, acho que foi uma grande brincadeira. O Kaito de “Zenkaiger” jamais seria tão sério!

Agora, sim, o próximo episódio PROMETE. Kaito e Sonoi? AMO.

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários