Papás por Encargo (Pais por Acidente) 1x02 – El Rescate

O resgate de Pigoberta.

Ainda mais apaixonante do que o primeiro episódio… “El Rescate” esbanja cor, cultura mexicana e carisma, e eu sigo me encantando cada vez mais por “Papás por Encargo”. A série é leve e divertida, daquele tipo de produção que nos faz bem e coloca um sorriso no nosso rosto enquanto estamos em frente à TV – QUE MARAVILHA! No primeiro episódio, Califórnia convenceu os três pais a saírem em uma viagem até Zacatecas, onde ela acredita que vai reencontrar a mãe, Itzel, depois de ela ter recebido, de presente de aniversário, uma van colorida de sorvete. Agora, no entanto, eles estão “presos” em uma cidadezinha, esperando que a van seja consertada, porque Diego a estragou tentando desligar a insistente e, eventualmente, cansativa musiquinha típica de um carro de sorvete… e eles têm três ou quatro horas para preencher.

Meu grande elogio a “Papás por Encargo” vai ao carisma, ao ritmo e ao tom adotado: tudo é tão aconchegante e tão convidativo, sentimos que queremos morar nessa série… e é claro que a beleza de Jorge Blanco e Lalo Brito é um plus que muito me agrada, porque eles estavam lindos demais nesse episódio, por exemplo! Miguel, Morgan e Diego deixam a van para conserto em uma oficina mecânica, com um cara que se aproveita da pressa deles para cobrar mais caro, o que quer dizer que eles não podem ficar gastando muito dinheiro… eles já gastaram mais do que deveriam, porque um conserto da van não estava nos planos, e se não economizarem agora, em breve eles não terão nem para comer no meio do caminho – o que quer dizer que eles não podem pagar um “show de mágica” para um mágico que os aborda na rua, ou comprar sombreiros desnecessários.

Morgan e Diego, no entanto, encontram a oportunidade perfeita para ganhar dinheiro – ou assim acreditam. O destino (ou, como o Miguel diz, o Diego) os colocou presos em uma cidade onde um concurso de trios musicais vai acontecer naquele dia… e eles podem ganhar 6.000 PESOS como prêmio! Seria perfeito, é claro, mas, no fundo, eles também sabem que Miguel não vai concordar em voltar a se apresentar com eles… afinal de contas, Miguel “cresceu”, e ele acha que “a banda era uma coisa de quando eles eram garotos”. Mal podemos esperar para ver o Miguel começar a se soltar mais, e essa viagem certamente vai ajudá-lo nisso, porque é triste vê-lo tendo que se sentar em um restaurante para trabalhar no meio da viagem, por exemplo, mesmo que eles tivessem que esperar algumas horas até a van ficar pronta… a cena com o mágico foi ótima!

Como Morgan e Diego já tinham se inscrito no concurso e eles não fazem devoluções do valor pago na inscrição (mesmo que Diego tente usar o seu charme como usou para conseguir de volta o dinheiro que Morgan gastara no sombreiro, e eu não julgo a vendedora por ceder), eles decidem cantar de qualquer maneira… e, sem a ajuda de Miguel, eles acabam colocando no palco com eles o mágico insistente, que termina o episódio, inclusive, na van com eles, pegando uma carona para algum lugar. A apresentação acaba sendo um desastre, porque embora Morgan e Diego se saiam bem, o mágico é uma fraude e eles são desmascarados no meio da apresentação – mas valeu muito a pena ouvir a música, e tentar entender as reações de Miguel enquanto os assistia (simplesmente apaixonado pelas expressões de Jorge Blanco, como quando o mágico começa a estragar o show!).

Enquanto Miguel está tentando trabalhar, e Morgan e Diego estão tentando relançar Los 3 Covertores, com um integrante a menos, Califórnia precisa passar um tempo com Paulina – e eu adoro como “Papás por Encargo” colocou em cena uma “namorada chata” para Miguel, mas como até ela é uma personagem leve e com potencial para nos divertir… enquanto Paulina tenta convencer Califórnia a dizer ao pai que gosta dela, a garota está mais preocupada em salvar uma porquinha, que ela nomeia Pigoberta (!), de um açougueiro que a está perseguindo pela vila e, mesmo que com segundas intenções, Paulina acaba sendo uma grande aliada nessa história toda… ela até COMPRA a porquinha do açougueiro no final, para que Califórnia possa devolvê-la para junto de sua mãe, como ela estava tentando desde o início… e é uma cena bem simbólica, na verdade.

“Papás por Encargo” está entregando uma história comovente, divertida e com um coração imenso! Perfeito acompanhar como o episódio leve e cheio de risadas também tem momentos emocionantes e sinceros, e uma conclusão belíssima quando Califórnia olha para Pigoberta se reencontrando com a mãe e pensa nela mesma, se perguntando como será quando chegar a sua vez de reencontrar Itzel (e eu estou bem curioso para ver o desenvolvimento dessa história e para entender os motivos que levaram Itzel a deixar a filha “por duas horas” naquele show dos 3 Covertores, há nove anos), e o que isso vai mudar na sua relação com Miguel, Morgan e Diego, mas Diego é absolutamente fofo, dizendo algo sincero: eles sempre serão seus pais, aconteça o que acontecer. Adorando “Papás por Encargo” mostrando que FAMÍLIA é aquela que construímos com amor.

 

Para mais postagens de “Papás por Encargo”, clique aqui.

 

Comentários