Avataro Sentai DonBrothers, Don 27 – Duel for Real

O duelo de Sonoi e Taro Momoi.

CARAMBA, QUE EPISÓDIO BOM! Intenso, emocionante e sério, “Duel for Real” é certamente um dos ápices de “Avataro Sentai DonBrothers”. Ironicamente, o episódio anterior, que foi exibido no mesmo dia da conclusão de “Kamen Rider Revice”, brincou com o conceito de “um final adiantado” para a série, e enquanto aquele acabou sendo um episódio de recapitulação, “Duel for Real” veio mesmo COM TODO O SENTIMENTO ÉPICO DE CONCLUSÃO. É a “batalha final” entre Taro Momoi e Sonoi, e nunca um episódio de “DonBrothers” foi tão intenso – não posso dizer que nunca teve uma conclusão tão surpreendente porque também foi muito marcante a trama do outro duelo dos dois, que terminou com a “morte” de Taro Momoi. Temos, aqui, dois dos meus personagens favoritos na temporada em destaque, resolvendo de uma vez por todas suas diferenças.

Taro Momoi está curtindo um “dia de folga” com os demais DonBrothers na piscina (!), quando Sonoi aparece para desafiá-lo para um duelo – todo o conceito da “rivalidade” entre Taro Momoi e Sonoi é inusitado e controverso, tendo em vista que é fácil sentir que nenhum dos dois quer de fato destruir o outro… eles se importam mais do que gostariam de admitir, e compartilharam uma série de momentos incríveis nos demais episódios de “DonBrothers”, chegaram a comentar sobre como “podiam sair juntos para comer alguma coisa quando eles tivessem derrotado seus inimigos”, mas existe uma rivalidade aparentemente irremediável entre os Mestres da Mente e o Clã Don: Sonoi não pretende deixar que Don Momotaro continue vivo, assim como Taro gostaria de “se livrar” dos Mestres da Mente, que destroem Hitotsukis ao invés de salvar os humanos que se tornaram eles.

Centrado no duelo que está por vir (para o qual Sonoi treina com a ajuda dos demais Mestres da Mente, enquanto Taro Momoi decide não treinar), “Duel for Real” também traz momentos de Taro Momoi e Sonoi que nos recordam como eles se dão bem, como se importam, como, quiçá, gostam um do outro – relembramos a conversa deles sobre “sair para comer” e, quando Taro Momoi não aparece no horário marcado para o duelo porque precisa trabalhar, Sonoi resolve ajudá-lo a cumprir com a sua obrigação, e existe um tom amigável e talvez um pouco melancólico nos momentos que eles compartilham juntos, em tom de despedida, mas importância. Eles chegam a sentar-se lado a lado para conversar, Sonoi ajuda Taro a cuidar de um machucado, ganhamos algumas novas e breves informações a respeito dos Bestiais e suas origens…

Mas o duelo precisa acontecer. Está escrito assim.

E o duelo de Taro Momoi e Sonoi É UMA CONFUSÃO – acho que posso chamar assim. Sem saber muito sobre o que está acontecendo, Jiro é o primeiro a intervir, se metendo no meio da batalha para defender o Don Momotaro; logo depois, o Don Murasame retorna, tendo passado alguns episódios ausente, também engrossando a batalha; logo, o que deveria ser um duelo corpo-a-corpo se torna uma inesperada batalha épica e generalizada, com tom de conclusão de temporada: Hitotsukis também começam a atacar e, com eles, os demais DonBrothers são convocados para a batalha; por fim, os demais Mestres da Mente e os perigosos e enigmáticos Bestiais também aparecem… foi eletrizante assistir à batalha, e foi incrível ver a maneira como, no meio de tudo aquilo, Taro Momoi e Sonoi deixaram de lado o duelo deles, como algo menor a ser resolvido depois.

Até porque o duelo era só sobre eles. E, no fim, o episódio entrega uma sequência surpreendentemente simples e rápida para o grande duelo da dupla, pelo qual esperamos durante todo o episódio… Taro Momoi percebeu que Sonoi estava disposto a morrer, se preciso fosse, para derrotá-lo, então precisou pensar em novas estratégias para vencer uma batalha contra o Mestre da Mente, e o faz, de uma maneira que parece fria e extremamente bem calculada, antes de sair caminhando com a sua espada, sem olhar para trás. O corpo de Sonoi é levado embora por Don Murasame. Sinceramente, tudo aquilo foi surpreendente e INCRÍVEL, mas também triste – será mesmo que temos um Don Momotaro assassino? Será que Sonoi realmente morreu e não o veremos mais? Sinto que “DonBrothers” ainda tem muitas boas surpresas à frente.

Que Sentai! Que Sentai!!!

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários