Rebelde 2x06 – Vuelta al Sol

Festa.

Aniversário de Esteban… e um plano de Luka para mostrar para Marcelo que Esteban não é tão “perfeito” quanto ele quer acreditar quando diz, só para atingir o Luka, que “pelo menos ele não é o único Colucci que lhe resta”. Novamente, não é um episódio bom… mas, a essa altura, eu já não espero que nenhum seja. Ainda existe um ou outro personagem que é bom de se acompanhar – fiquei feliz em ver a Andi de volta, por exemplo, e ela teve uma cena importante com Emilia, e também acho muito fácil gostar de Dixon, embora eu não ache que o personagem dele seja desenvolvido em todo seu potencial… poderíamos ter aproveitado mais tempo de tela que é dado ao chato do Esteban para desenvolver personagens que de fato queremos assistir. E quem diria que um desses personagens que de fato queremos assistir seria o Luka, depois de como começou?

Toda a insistência de “Rebelde” em tentar colocar Esteban em destaque é um dos (muitos) problemas dessa temporada – alguém ainda se importa com ele? Se sim, é uma parcela muito pequena de quem assiste à série. Sendo “o pobre fingindo que é rico” (como Dixon lhe diz durante uma briga no fim do episódio – ah, e o episódio conta com o Dixon DANDO UM SOCO EM ESTEBAN, isso meio que faz com que a gente goste mais do Dixon, eu acredito), Esteban quer impressionar e dá uma festa em uma das casas de Marcelo, e cai direitinho em todos os planos de Luka, que o incentiva a abrir bebidas caras do pai e coisas assim… enquanto isso, Luka acaba se aproximando de Okane, os dois transam pela primeira vez, e descobrem algumas coisas contra Gus (depoimentos de pais salvos no computador de Marcelo). Agora, é esperar a queda de Gus.

Novamente com a ajuda de Luka.

Não gostei dos rumos que o “romance” de Sebas e MJ tomou, infelizmente – apesar de, na primeira temporada, não conseguir vê-los funcionarem juntos, eu acho que a segunda temporada até estava tentando vender essa ideia e, com tanta coisa ruim em volta, quase estava conseguindo… mas esse episódio faz com que tudo desande. E, para piorar, achei tudo bastante irresponsável por parte do roteiro também. Durante a festa de Esteban, Sebas e MJ fazem sexo sem camisinha, e eu acho que isso ainda vai se transformar em um plot de gravidez indesejada para MJ. Acho problemática a maneira como foi tratado 1) porque ignora o fato de que a gravidez não é o único problema que sexo desprotegido pode causar; e 2) ficou parecendo que o coito interrompido evitaria a gravidez, O QUE NÃO É VERDADE. Não sei como os próximos episódios abordarão o tema, mas, agora, foi irresponsável sim!

“Vuelta al Sol” é, então, mais um show de horrores dessa segunda temporada de “Rebelde”. O roteiro entrega sequências inteiras de Esteban em destaque, estraga uma das poucas coisas que funcionavam, e se dedica pouquíssimo a Emilia e Andi, por exemplo, que dariam uma boa história… e Jana é uma personagem tão forçada que eu acho que ela só não é pior do que o Esteban (porque o Esteban é um personagem nojento e insuportável, além de a atuação ser péssima!). O caso de Jana é que ela é meio irrelevante, é difícil se importar com ela, e parece que a série tenta vendê-la como uma protagonista marcante como a Mia foi ou algo assim… e não vai acontecer. Vamos ver o que vem agora desse plot de ela sair dirigindo bêbada (mesmo com o Dixon insistindo para que ela não fizesse isso), envolvendo ela e o Dixon em um acidente possivelmente grave.

 

Para mais postagens de “Rebelde”, clique aqui.

 

Comentários