Crazy Ex-Girlfriend 1x12 – Josh and I Work on a Case!

“I’m bothsexual”

Eu adoro “Crazy Ex-Girlfriend”, eu me divirto horrores com os números musicais sempre maravilhosos da série, e Rebecca se mete em cada situação bizarra para tentar se aproximar de Josh da maneira menos saudável possível, mas não há nada, nesse momento, que me interesse mais do que DARRYL E WHITE JOSH! “Josh and I Work on a Case!” é um ótimo episódio de “Crazy Ex-Girlfriend”, e traz a Rebecca mais desesperada do que nunca porque faz semanas que não tem nenhuma notícia de Josh e que ele não curte nada do que ela posta, por exemplo – isso porque da última vez que se viram, Rebecca tinha inventado toda aquela história de que alguém tinha jogado uma pedra na porta de vidro da sua casa, e Josh descobriu que a pedra vinha de dentro da própria casa e tudo o mais… agora, como fazer com que as coisas voltem ao que ela chama de “normal”?

Particularmente, EU ME DIVIRTO MUITO com as maluquices dessa série! É claro que sabemos que Rebecca precisa de terapia, e que a sua obsessão por Josh não é nada saudável, mas isso não me impede de dar boas risadas com os planos mirabolantes da Paula, por exemplo – e que surpreendentemente funcionam! Dessa vez, Paula dá um jeito de Rebecca e Josh se encontrarem “casualmente”, e então treina Rebecca para fazer um comentário a respeito do “cara com quem ela está saindo” e sobre um cupom para um restaurante de comida mexicana que ela supostamente tem… e realmente dá certo, porque Rebecca tem um jantar marcado com Josh! Me diverti bastante, também, com a Paula fazendo as melhores referências a “Apollo 13”, o maior destaque indo para todo o cenário que ela preparou para poder celebrar o sucesso na missão.

Que, no fim das contas, acaba não sendo um sucesso – Rebecca até consegue um jantar com Josh, mas acaba não sendo um jantar apenas com o Josh… os amigos do Josh aparecem, e nada sai como Rebecca planejou, e isso rende uma das melhores músicas do episódio: “Group Hang”, com a Rebecca vestida em homenagem à Shakira… MUITO MUITO BOM! Além de o jantar ser um desastre, porque Rebecca não tem nenhum tempo para ficar sozinha com Josh, ela ainda tem que pagar uma conta exorbitante, porque o cupom que ela tinha para o restaurante era falso, feito pela Paula para enganar o Josh, e escuta o Josh conversando com os amigos e descobre que ele os convidou porque se desesperou com a possibilidade de um jantar só com a Rebecca, porque as coisas ainda estão muito estranhas desde todo aquele episódio da pedra na porta e tal…

Não que a Rebecca desista, é claro… ela decide, então, que ela precisa transformar Josh em cliente da firma de advocacia: ela precisa de um caso para ele! E como ela não quer mentir para ele de novo, ela decide levar adiante uma reclamação a respeito da água do chuveiro que não está esquentando… é exagerado e grandioso, e acaba virando algo muito maior do que eu imaginava, porque a Rebecca precisa convencer o Josh a ficar do seu lado e aceitar a ajuda, enquanto Valencia e Gregg estão tentando convencê-lo de que Rebecca só está usando isso como pretexto para se aproximar dele e passar tempo com ele, e Rebecca, Paula e Darryl convencem todos os inquilinos do prédio a assinarem um documento (“Cold Showers” foi MARAVILHOSO, eu simplesmente adoro o humor dessas letras!), o que pressiona Josh a fazer o mesmo.

Acho que é a primeira vez em “Crazy Ex-Girlfriend” em que uma história fica tão encaminhada para ser continuada no episódio seguinte, porque não vimos o fim dessa trama ainda… Rebecca está levando todo o lance da água quente muito a sério, na tentativa desesperada de passar mais tempo com Josh, tanto que ela recusa um acordo com o proprietário do prédio e investiga uma teoria da conspiração sobre a água da cidade, e o próprio episódio trará mais dessa trama! No meio disso tudo, no entanto, Rebecca vai ter que lidar com algo totalmente inesperado: a chegada de Trent, o cara que ela está mentindo que é seu namorado… aparentemente, Valencia e Gregg trabalharam bem juntos trazendo o Trent para cá, e agora Rebecca precisa manter o teatro ou então será desmascarada – e não sei se ela consegue escapar de mais uma situação estranha como essa com o Josh.

Mas falemos de Darryl e White Josh… COMO EU ESTOU AMANDO ESSES DOIS! Desde que eles interagiram pela primeira vez, sentimos uma conexão interessante e uma admiração incrível de Darryl por White Josh, mas não foi até dois episódios atrás que eu me permiti realmente sonhar com eles como casal. No episódio da festa na casa de Darryl, White Josh fica para trás para ajudá-lo a limpar a casa e lavar a louça e, na despedida, ele dá um beijo no rosto de Darryl, o que deixa o Darryl totalmente mexido – o que, convenhamos, é compreensível! Eu adoro o Darryl pensando incessantemente sobre isso, tentando descobrir mais informações a respeito do White Josh, decidindo se matricular na academia na qual ele trabalha, apenas para passar mais tempo perto dele, e então ele acaba falando sobre a última vez em que eles se viram, e White Josh se lembra do beijo…

É tudo muito mais rápido do que eu esperava, o que eu achei incrível! Amei ver o White Josh falar do beijo na bochecha e dizer que fez isso porque ele é gay e Darryl estava sendo fofo, então ele teve vontade… tem uma pequena crítica inteligente ali quando Darryl diz que “não sabia que ele era gay” e que “o seu apelido devia ser Gay Josh e não White Josh”, porque Josh responde que “ninguém chama o Gregg de Straight Gregg” (MARAVILHOSO!), e naquele momento tudo estava muito encaminhado… só tínhamos que sentar, curtir e esperar. White Josh parece assumir que Darryl também é gay ou bissexual, e Darryl tem um bi panic que é surpreendentemente fofo, e então ele tenta escapar do White Josh e meio que se convencer de que ele é hétero, porque ele sempre pensou que fosse… mas uma única aula de mambo já deixa claro que não.

“Could I be…?”

“Bye!”

“Bye!”

EU ADORO A INTELIGÊNCIA DO ROTEIRO E DOS DIÁLOGOS DESSA SÉRIE! Tudo funciona incrivelmente bem, com as dicas aparecendo para Darryl a todo momento, e eu adoro como os diálogos sobre a água, quando ele acompanha a Rebecca na investigação da teoria da conspiração, servem tanto para toda a questão da água quanto para ele mesmo… e foi muito bonitinho e muito reconfortante ver o Darryl entendendo e aceitando que ele é bissexual, e correndo para a casa do White Josh para dizer que “descobriu uma coisa” – sem contar que a sua definição para a sua sexualidade (“I’m bothsexual”) foi uma tirada incrível… ENTÃO, ELE BEIJA O WHITE JOSH PELA PRIMEIRA VEZ. Sério, “Crazy Ex-Girlfriend” me entregou um casal incrível pelo qual eu nem esperava, e agora quero muito mais cenas deles, quero dueto romântico, fofo e zoado, quero tudo!

Muito feliz com essa história!

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários